Em pauta!

quinta-feira, outubro 05, 2017

[Comentários Retrô] Kage Kara Mamoru! - Episódios #11 e #12 (Final)


Seriedade com alto fulgor...

Após o período de pausa desta casa já citado em anterior oportunidade (acesse aqui o post referente), Kage Kara Mamoru! aparece com a breve análise de seus dois últimos episódios, nobre visitante. Com base no texto anterior (veja-o aqui), além de todos os antecessores ao mesmo, tu deve ter percebido muito bem que o anime em pauta é mais do que regado a uma simplicidade em seu enredo, amplamente amparado por um conceito de harém mais infantilizado e com mínimos (e irrisórios) momentos contendo algum ecchi. Reinam as confusões e os sentimentos escondidos das garotas da obra pelo jovem Kagemori Mamoru que, desde bem pequeno, tem de proteger a sua amiga Konyaku Yuuna (graças a um dilema de seu clã ninja que já dura quatro séculos).

Tendo o descrito acima como base de tudo, podes imaginar que os episódios finais deste anime devem ter sido tão simplórios quanto os dez anteriores. E de certa forma, tu vai estar correto com tal linha de pensamento. Contudo, existe aqui um pequeno diferencial, podendo ser melhor definido como um toque refinado de drama com seriedade. Isto porque, logo na introdução do décimo primeiro episódio, você poderá notar que a promessa de quatrocentos anos atrás cede lugar a um grupo de ninjas em pé de revolta que, diretamente, deseja acabar com a história da promessa de proteção à família Konyaku feita duramente pelo clã Kagemori, ao longo de quatro séculos.

O mentor deste tipo de ação, sendo ele um homem chamado Hinomori Sakindo (que ocupava um posto de confiança dentro do clã Kagemori), é alguém que deseja usufruir do poder máximo deste grupo ninja e, para tanto, deverá antes dar um fim ao vínculo de proteção já citado. Acabar com a única filha dos Konyaku tornou-se o centro das atenções deste plano e, para tanto, desestabilizar e destituir o jovem Mamoru de sua missão era também necessário, o que possibilitaria colocar um outro ninja participante da rebelião em seu lugar. Para tanto, os sentimentos dos dois amigos de infância foram colocados em xeque, aproveitando-se de um evento na cidade envolvendo cartas de amor e um grande chocolate belga como premiação.

 Episódio #11: um perigo iminente e uma descrença visível...

 Episódio #12: a mãe pensa no filho que, longe dali, está sendo ligeiramente castigado...

Tudo parecia correr bem, isto no ponto de vista dos ninjas rebeldes. O último episódio mostrou o jovem Tasuke, encarregado da missão do Mamoru por ordem direta do grande chefe do clã Kagemori (que obviamente desconhecia a existência de tal rebelião), preparando-se para passar um final de semana inteiro com a Yuuna. A ordem da situação começou a apresentar sinais de mudança quando, de uma maneira extremamente conveniente (mas bem-vinda para este anime em si), o clã descobriu tudo dos planos audaciosos de Sakindo e seus aliados rebeldes. Deste ponto em diante, o episódio derradeiro de Kage Kara Mamoru! ganhou muito em emoção e drama.

Tenha em mente, nobre visitante, que o ponto de impacto nisto tudo foi o resultado de uma equação que envolvia a farsa rebelde e a destituição do jovem Mamoru da sua missão de proteção. Como tal, a grande questão a ser respondida estava diretamente ligada aos sentimentos da Yuuna, aparentemente ignorados pela liderança do clã Kagemori (e nisto aquilo que o Mamoru sentia por ela também entrou em xeque). Reviravoltas, uma grande luta e um final bem digno para a obra selaram muito bem este título que, particularmente, mereceu este registro ao longo das últimas semanas aqui no Netoin!.

Kage Kara Mamoru! é um anime extremamente simples sob quaisquer tipo de ótica, mas esta sua simplicidade foi marcante e soube ser bem trabalhada. Tecnicamente cheio de desníveis visuais, mas sem nada que atrapalhasse a experiência ao assistir este título, que acabou sendo o primeiro anime de temporada acompanhado pela minha pessoa (janeiro de 2006) onde, seguramente, tem um espaço reservado na mente deste humilde blogueiro desde então. Espera-se, assim, que você tenha aproveitado os posts sobre as desventuras do jovem ninja Mamoru e sua amiga de infância Yuuna, nobre visitante.

E assim se segue...

Episódio #11: "Bye-bye, Yuuna"




"Reações quanto ao concurso com uma carta de amor..."


"Parece que alguém ficou a noite toda escrevendo cartas de amor..."



"Uma declaração seguida de algo inesperado..."



"Sérias conversas..."



"Conflitos intensos..."




"Adeus, Yuuna..."

Episódio #12 (Final): "Kage Kara Mamoru!"




"A descoberta e os rebeldes em vantagem..."



"Mamoru e sua nova missão. A mais importante de toda a sua vida..."



"A Yuuna estranha o 'Mamoru' e passa a correr grande perigo..."



"O início do embate final e as lágrimas das Yuuna..."



"O momento da técnica secreta em ação..."


"E no final do anime..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Eu adoro esse blog, seu trabalho é magnifico! estou com problema em baixar um photoshop para reativar meus buttons (tive um problema com eles y.y) mas assim que resolver, gostaria de fazer parceria! Convido aos administradores e todo o publico a visitar meu website, deixarem suas opinões na caixa de recados. Aguardo todos vocês. Ah, mais uma vez, parabéns pelo trabalho espetacular!
    link: https://animeecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradecido pelas palavras, nobre.
      Darei uma olhada em seu blog, certamente.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!