Em pauta!

segunda-feira, junho 04, 2018

[N! Drops] Jun'2018 #21: encontros fatais em Mahou Shoujo Site


Ideias confusas...

Mahou Shoujo Site, como já foi citado em outras oportunidades aqui no Netoin!, possui uma tendência de mostrar o escopo das garotas mágicas sob uma circunstância mais sombria. Não tem o respeito já mítico conquistado por Puella Magi Madoka Magica (2011), e nem o carisma das situações que colocavam o ser humano em xeque no anime Uta Kata (2004), mas certamente a obra em pauta tem buscado nítido amparo nos enredos mais recentes deste tradicional gênero que é o mahou shoujo.

Diga-se de passagem, o nono episódio das desventuras promovidas pela Aya e demais garotas enfatizou muito bem o parágrafo introdutório mais acima. Para este humilde blogueiro, acabou sendo um capítulo bem interessante, embora triste no seu decorrer e que, além de tudo, aparentou deixar em dúvidas a questão sobre o Kaname, irmão da pequena protagonista, ser realmente o grande vilão da trama ou não. Indo um pouco mais além, está começando a ficar emblemático conjurar a existência de um ponto maligno de atenção máxima por aqui.

Obviamente, tudo teve início com a Nijimin começando a sofrer as consequências por ter demonstrado amplo interesse em alguém tão desprezível quanto o cidadão já citado. É a chamada confiança irrestrita, movida por um sentimento crescente, o qual tal rapaz soube usar muito bem ao seu favor. Mesmo com a investida da dupla Asahi e Kiyoharu, o Kaname havia mostrado estar preparado para as interrupções que acabaria sofrendo em suas ações (pelo menos, até este momento).


Uma ilusão...


...e uma realidade.

A Sayuki havia levado as demais garotas mágicas para sua morada, onde teoricamente estariam protegidas e poderiam elaborar planos de ação para suas investidas, tanto contra os administradores dos diferentes sites de mahou shoujo, quanto para enfrentar a pessoa que havia roubado o bastão mágico da Nijimin. Contudo, este acabou sendo o cenário das principais cenas deste episódio e, porque não enfatizar, de boa parte do anime até o momento. A chegada do Kaname, satirizando o "baixo intelecto" das garotas e usando a Nijimin como escrava mental contratou com a anterior presença da Kiyoharu, estando entre a vida e a morte e recebendo o auxílio da Aya para melhorar.

O que acabou se seguindo foi um confrontamento de ideais, com algumas cenas de ação física, promovidas pelos dois recém chegados à morada da Sayuki. Honestamente, a insistência da Aya em querer promover a ideia pacifista já deixou de ser condizente com a ambientação ao redor dela há muito tempo, e aqui acabou sendo bem irritante. Mas nem isto a livrou de ser maltratada pelo seu irmão mai velho, auto intitulado como o "escolhido dos deuses", nem tão pouco do mesmo acabar usando o bastão mágico da anfitriã local para assassinar a Nijimin que, em seu último ato, conseguiu arrancar do rapaz o real ponto de uso do seu bastão mágico (pois, sem o mesmo, não tem como proferir ordens e assim promovendo sua inutilidade mágica).

Sinceramente, ver toda a história de vida da Nijimin foi algo triste, o que também acabou comprovando o real motivo da jovem ter aceito se virar uma garota mágica. Os instintos dela, quanto ao nervosismo explosivo e dinâmico, acabaram selando seu destino, com o adendo de sua última expressão facial foi ainda mais dolorosa de ser vista. Por outro lado, um vídeo de reações a este episódio (que pode ser visto ao clicar aqui) mostrou o quanto este nono episódio de Mahou Shoujo Site causou questionamentos. Vejamos como a obra seguirá até o seu final.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"O olhar para o destino..."


"Uma tentativa de salvamento..."



"O troco do manipulador..."


"Uma nova tentativa de salvamento..."



"A chegada maligna..."



"Nijimin..."



"Quem buscava a felicidade para esquecer uma dolorosa realidade..."



"O ato final da Nijimin e a loucura do 'escolhido dos deuses'..."


"O sorriso final da Nijimin..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!