Em pauta!

segunda-feira, março 02, 2020

Kyoudai Podcast #115 e os animes curtos


Curtíssimo...

Kyoudai Podcast chegou a sua centésima décima quinta edição, trazendo consigo uma temática bem simples e honesta, porém interessante e com muitas e diversas ramificações. Ou seja, o contexto de tal pauta é mais amplo do que pode imaginar,

Nobre visitante, o tema para este trabalho acústico foi falar sobre os animes curtos. Muito foi comentado acerca deste tipo de animação, desde sua definição mais simples, devaneios gerais presentes, até citações bem chamativas que você poderá tentar - ou não - ir atrás para assisti-los.

Três participantes se fizeram presentes, sendo o podcaster Evilásio o responsável pela liderança da equipe, uma vez mais. O jovem Yuri participou dentro do seu modal mais clássico, mas ainda com um certo pavor quanto a sofrer censuras internas. E por fim a minha pessoa, que ousou ir um pouco além da própria curva tradicional de participações, e obtendo certo sucesso.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Mas o presente podcast teve alguns problemas técnicos perceptíveis, embora tenha sido demasiadamente engraçado no seu total.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #115 e os animes curtos (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o Kyoudai Podcast #115
00:00 - apresentações e introdução
02:13 - leitura de comentários do Kyoudai Podcast #114
17:30 - explicações e devaneios sobre a pauta central
49:31 - citação #1: "Gaikotsu Shotenin Honda-san"
56:12 - citação #2: "Tonari no Seki-kun"
01:02:33 - citação #3: "To Be Hero"
01:07:44 - outras citações e aleatoriedades
01:21:21 - considerações finais




Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!   /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Fala @Padrinho, tudo beleza?
    Encerrando a minha duologia de comentários para esta edição, já que o cast ainda não foi lançado no Animecote, volto aqui depois de mais um pequeno hiato, porque se Janeiro foi bem complicado para mim, Fevereiro nem se fala...
    Lembra que nos comentários do KP113 no Netoin, eu disse que estava com um problema no estômago e tive até que fazer uma endoscopia? Pois é, no KP114, quando vocês leram os comentários do KP113, o Yuri meio que acertou o meu problema, eu só não sabia que o negócio seria tão grave...
    Para resumir, naquela mesma semana, exames apresentados ao médico e diagnóstico de GASTRITE e ÚLCERA, uma recomendação para tratar isto seriamente e uma médica Gastro para marcar. Antes desta mesma semana terminar, fiquei ainda pior, tendo ânsias de vômito direto e comendo menos ainda, mesmo com comida sendo batida no liquidificador...
    No dia 19, já tendo emagrecido bastante, e eu já sou magro por natureza, fui internado num hospital aqui e fiquei 4 dias, tendo alta no sábado de Carnaval. Na consulta com a Gastro (no dia 28/02), além dela falar da questão da bactéria que peguei que gerou a úlcera, ela passou um tratamento que, além de uma dieta restrita, inicialmente são 8 comprimidos por dia (4 de manhã e 4 de noite). O tratamento dura de 5 a 6 semanas, e depois eu terei que fazer nova endoscopia para ver se já está tudo ok comigo.
    Derivado da internação, tive uma FLEBITE (inflamação na veia) no braço direito. Fiz as coisas que as médicas recomendaram, mas ao ir no Angiologista com a Ultrassonografia que me passaram, o cara disse que deu uma trombose na principal veia do meu braço e que eu PERDI esta veia, que nunca mais vai passar sangue por ela, acreditam? E que eu dei certa sorte de que graças ao meu próprio organismo, esta trombose não foi para o sistema venoso profundo, ela parou antes do ombro. Pelo menos isto de positivo, graças a Deus! Agora estou tentando marcar outros 2 Angilogistas para pegar outras duas opiniões acerca deste caso.
    Desculpem o pequeno "depoimento", mas enfim, agora entendem porque fevereiro foi ainda pior do que janeiro para mim nesta parte de saúde e acabou atrapalhando meus comentários aqui também?
    Agora é seguir o tratamento da Gastro, levantar a cabeça, trabalhar e rezar, vai dar tudo certo!

    Sobre o que vocês discutiram a respeito da quantidade de episódios e duração dos mesmos, há muito tempo que acho que a TV Japa poderia se revolucionar um pouco neste aspecto, no caso em relação à quantidade de episódios dos animes. Acho que a duração dos episódios na TV deve ter um padrão de 20/25 minutos mesmo, o que poderia mudar é a quantidade de episódios, acho que cada anime poderia ser independente a respeito disto, e não se ater ao padrão televisivo. Só isto já seria uma grande revolução na TV japonesa.

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, o seu comentário foi lido e respondido no KP116.

      Estimo melhoras para ti.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!