Em pauta!

14 de fevereiro de 2021

[N! Drops] Fev'2021 #6: isso é Healin' Good Precure...


O embate final...

Essencialmente, Healin' Good Precure chegou ao momento no qual as guerreiras que lutam pela cura do mundo ficaram de frente, em combate, com o senhor que deseja infectar todo o planeta, sendo ele o Neo Rei Byougen. Para a minha pessoa, o episódio em pauta entregou o que esperava de um combate decisivo, dentro daquilo que o anime esteve sempre a trabalhar em sua história e eventos, desde o começo de sua exibição em fevereiro de 2020. Mesmo que alguns pontos importantes (em especial de background) não tenham sido exatamente levados adiante como se podia imaginar (sendo que este destaque ficará para uma futura review do anime), a presente saga da franquia Pretty Cure entregou um digno embate.

Tudo começou exatamente onde terminou o episódio anterior, logo após a Cure Earth ter obtido sucesso com o seu arriscado plano. Agora ela possui o poder Byougen da Shindoine dentro de si, e adentrar novamente na cúpula criada pela Teatinu-sama, para enfrentar o Neo Rei Byougen, era a ação daquele momento. A citada mãe da Latte já estava enfraquecida o bastante, pois o seu adversário - poderoso de fato - estava prestes a se libertar de usa prisão momentânea, e foi justamente durante tal ação que as guerreiras chegaram para o grande confronto.

Deve-se aqui destacar que as motivações do Neo Rei Byougen se fizeram presentes, incluindo nisto a sua falta de surpresa com o fato da Shindoine ter sido purificada. Por sinal, as guerreiras se espantaram o bastante com o fato dele poder criar quantos asseclas desejasse agora, em razão do seu incrível poder originário dos eventos mais recentes de Healin' Good Precure. A partir deste ponto, seguiu-se um confronto entre poderes de alto nível. Ainda assim, as guerreiras não estavam conseguindo revidar de maneira direta os ataques de seu inimigo, mesmo com a Cure Earth podendo absorver parte dos ataques (por ter em si uma Mega Part oriunda da Shindoine).

Teatinu-sama e o prenúncio do perigo...
Que se inicie o confronto derradeiro...

A chamada mais positiva coube aos habitantes de Sukoyaka, a cidade onde se desdobrou todo o enredo desta saga Pretty Cure. Dado o tamanho do Neo Rei Byougen, era facilmente perceptível sua presença e, junto à ele, apareceram as figuras de quatro garotas o enfrentando, que acabaram sendo facilmente identificadas pelo pessoal, em especial as famílias delas. No ponto mais crucial da contenda, quando todo o planeta Terra estava prestes a ser contaminado, a prerrogativa pela vida e saúde prevaleceu entre as pessoas da citada cidade, que acabaram iniciando um ciclo de votos de confiança pelas guerreiras. Isso abrangeu todo o mundo e, desta forma, o Neo Rei Byougen acabou sendo purificado.

As quatro garotas caíram de cansaço no solo. Seus familiares e amigos, que já as haviam reconhecido antes, fizeram um juramento de jamais mostrar para elas que sabiam sobre suas identidades como guerreiras. E logo após tal ação, exclamaram um agradecimento em coro, deveras emocional. Deste momento em diante, as despedidas tomaram conta do episódio. A Asumi - Cure Earth - iria voltar para o seu local de origem junto da Latte e das fadas Rabirin, Pegitan e Nyatoran, onde lhes aguardava a Teatinu-sama. As jovens Nodoka, Chiyu e Hinata tiveram de esconder a tristeza que rondava os seus semblantes, para fazer uma despedida digna de seus grandes amigos.

O próximo episódio promete, na sua essência, os últimos momentos desta carismática série da franquia Pretty Cure. Além disto, a provável "passagem do bastão" deverá receber atenção, sendo a mesma de Healin' Good Precure para Tropical-Rouge! Precure. A minha pessoa aguarda ainda por certos desdobramentos que, caso não se confirmem, farão com que o anime em pauta deixe lacunas tristes sem a devida atenção. No mais, Nodoka e companhia certamente agradecem por todo o carinho dos fãs de Precure ao redor do mundo, desde agora.

E assim se seguiu...

Momentos



"Inicia-se a luta derradeira..."


"Cartas na mesa..."


"Uma reação humana não esperada pelo Neo Rei Byougen..."


"Momentos finais do grande embate..."


"Purificação total..."


"O descanso merecido..."


Healin' Good Precure
Episódio #44 - "O tratamento de todos por um futuro saudável!"


"Isto não pode ser um adeus..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!