Em pauta!

domingo, fevereiro 07, 2021

[N! Drops] Fev'2021 #5: o clímax se aproxima!


Grandes emoções...

Do início ao fim do quadragésimo terceiro episódio de Healin' Good Precure, a minha pessoa teve uma linha opinativa sendo fortalecida, sendo esta atrelada ao quanto que esta saga Pretty Cure poderia ser ainda melhor do que, de fato, o é. Isso não ocorre por culpa do anime, mas sim pelos eventos que levaram este título pausar em 2020 o que, de certa forma, fizeram com que eventos e o background do elenco tiveram de ser retrabalhados a um nível mais curto. Obviamente, a dita pausa - em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus - foi extremamente importante e necessária, mas acabou apresentando este "efeito técnico paralelo", por assim exclamar.

Ainda assim, Healin' Good Precure tem entregue um material digno de muita atenção. Faltam apenas dois episódios para o anime em pauta se encerrar e, neste momento, o Neo Rei Byougen é quem está dando as cartas. O seu poder assombra, e as guerreiras Precure acabaram sentindo isto diretamente. A Shindoine continua crendo nos sentimentos que possui pelo seu mandatário, e obedecê-lo é algo mais do que obrigatório para si mesma. Quando a Teatinu-sama apareceu, as cortinas para o grande embate foram erguidas, no palco conhecido como a cidade de Sukoyaka, sendo que este local possui uma história bem antiga para contar, segundo revelou o próprio Neo Rei Byougen.

A Teatinu-sama procurou ter uma ação tática, com foco em - pelo menos - pausar as ações do seu grande inimigo por algum tempo, o necessário para as guerreiras se recomporem e pensarem em um meio de derrotar o Neo Rei Byougen. Ela conseguiu o seu ensejo inicial, mas a Shindoine ousou partir para cima das guerreiras por ordem de seu amado líder. A Asumi, em uma ação rápida, conseguiu salvar a si e suas amigas, levando-as para fora da área de proteção feita pela mãe da Latte. Aliás, cabe aqui deixar claro que Sukoyaka foi completamente infectada pelo Neo Rei Byougen, e a situação no geral não está muito fácil para as guerreiras.

A Cure Grace parece uma divindade nesta imagem.
Cure Earth e Latte, com o prenúncio do que virá pela frente.

Nobre visitante, esteja a par de que todos os ensinamentos que a Asumi teve, ao longo deste anime, vieram aqui à tona. Dela partiu um ousado e arriscado plano que, entre outras coisas, envolvia uma Mega Part ser nela inserida, o que - em tese - poderia auxiliar bastante no grande confronto que se aproxima cada vez mais. Nodoka, Chiyu e Hinata mostraram-se demasiadamente preocupadas, e com razão para tanto. E mesmo com o apelo da Latte, a Asumi estava convencida a seguir adiante e fazer o que fosse preciso, para defender a Terra tão amada por suas amigas e pela pequena princesa que ela protege.

Contudo, para o plano da Asumi ter êxito, era necessário enfrentar e purificar a Shindoine. Não para menos, ela apareceu com uma enorme vontade de derrotar as Precures. O se seguiu foi uma batalha interessante, na qual a citada general Byougen colocou uma nova Mega Part em si, ficando ainda mais poderosa e perigosa. Entretanto, a Hinata conseguiu chamar a atenção da rival que, na descrença, expôs o seu ponto mais fraco. Foram precisos dois golpes especiais para ela, a Shindoine, ser purificada. Desta maneira, a Asumi pegou a Mega Part que queria e colocou tal item em seu corpo. De momento, nada de errado ocorreu com ela, e então o grande momento se aproxima com uma maior rapidez.

Seguramente, Healin' Good Precure possui todos os ingredientes para entregar um final digno, dentro daquilo que se espera do anime. Por mais que a opinião expressa no primeiro parágrafo conote o quanto a obra pode ter perdido em ênfase, a verdade é que ainda assim o desenvolvimento tem sido muito bom e de acompanhamento agradável. Provavelmente, no próximo episódio ocorrerá a grande luta. E quem sabe, talvez o Daruizen reapareça e mude suas ações, em especial na maneira com a qual trata a Nodoka.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"As Precures ante um poderoso inimigo..."


"O Neo Rei Byougen nada sentiu dos ataques das guerreiras..."


"Teatinu-sama e Neo Rei Byougen, frente a frente..."


"O escudo que pausou momentaneamente as ações do Neo Rei Byougen..."


"Asumi e as explanações sobre a sua perigosa ideia..."


"A Shindoine evoluiu um pouco mais, graças a uma Mega Part..."


"O plano da Asumi - Cure Earth - teve resultado positivo..."


Healin' Good Precure
Episódio #43 - "A evolução do Rei! Sukoyaka infectada!"


"O grande momento se aproxima..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!