Em pauta!

quarta-feira, maio 19, 2021

Kyoudai Podcast #146 e os animes com guerra!


Nota máxima...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima sexta edição, nobre visitante. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, o trabalho acústico em pauta resolveu partir para um tema mais sério que, embora aparentasse ser complicado de lidar em um primeiro momento, acabou provando ter sido uma escolha mais do que satisfatória para o tema da vez.

Com base no enunciado acima, fique à par de que todas as conversações foram sobre animes com guerra. Não necessariamente na essência do combate, embora fosse amplamente válido. Mas cada participante pôde escolher um anime para dele falar neste podcast, desde que o mesmo abrangesse a guerra em si como causa, razão ou circunstância de enredo dentro do título selecionado. E tenha a certeza de que as obras escolhidas para esta troca opinativa foram de grande naipe.

Cinco participantes se fizeram presentes, sendo eles os mesmos do Kyoudai Podcast da quinzena passada. O Evilásio teve o papel inconteste da liderança, falando sobre a Segunda Guerra Mundial. O "jovem que odeia jovens" Yuri abraçou-se com a nobre causa da luta pela sobrevivência ante uma horda de titãs. A Raphaella preferiu trazer a tona uma obra que foi considerada a mais leve deste podcast. A Joana também trouxe um anime sobre a Segunda Guerra Mundial, porém com um desfecho mais amoroso. E por fim a minha humilde pessoa, que optou por falar da Segunda Guerra Mundial em seu pior escopo possível, além de ter participado de uma digna aula de História Geral sobre tal momento no mundo.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Porém é bom tu ficar atento, nobre visitante, pois no próximo Kyoudai Podcast está garantido o retorno desta seção.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #146 e os animes com guerra! (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
08:52 - comentários do Kyoudai Podcast #145
41:00 - explanação do tema
45:06 - indicação da Raphaella
59:27 - indicação do Yuri
01:11:51 - indicação da Joana
01:23:08 - indicação do Evilásio
01:34:38 - indicação do Carlírio
02:09:05 - demais citações
02:19:22 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Incomparável padrinho , Joker Game é um excelente anime sobre espionagem que se passa na segunda guerra mundial , nele vemos mais os bastidores da guerra , com espiões alemãs , franceses , vemos um pouco da visão japonesa da guerra , principalmente como o Japão foi terrível na ocupação da China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Ismael, seu comentário será lido e respondido durante o KP147.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!