Em pauta!

segunda-feira, maio 03, 2021

[N! Drops] Mai'2021 #20: estudo, motivação e poder!


Motivacional...

Desde o início de sua exibição, Tropical-Rouge! Precure tem mostrado que o seu quinteto de personagens principais possuem comportamentos únicos para cada. Isto não é exatamente uma novidade no universo dos animes, mas é bem interessante notar como a franquia Pretty Cure trabalha este ponto, onde tudo é feito com simplicidade e distinção ao mesmo tempo. Esta afirmativa pode soar estranha, nobre visitante, mas para este humilde blogueiro trata-se da realidade acerca da obra em pauta.

Como já é bem sabido, passados nove episódios, a Manatsu é uma garota alegre e extrovertida, carregada por uma verdadeira explosão de energia com motivação de sobra para tudo que ela julgue ser tropicalizante. Notoriamente, a definição dela para o que é legal, divertido e prazeroso carrega tal selo tropical de autenticação, algo que desde o início deste anime é comentado por ela e que, de variadas formas, atinge suas amigas. Contudo, em meio ao citado carisma arrebatador, a então Cure Summer possui um ponto de desequilíbrio em sua "balança tropicalizante", que lhe confere um ponto fraco em meio a tudo que já foi comentado.

Quando se fala em estudos, mais diretamente a disciplinas escolares como o Inglês, a Manatsu tem toda a sua motivação e energia convertidas em desânimo e, a depender do momento, com algo de desespero. E neste décimo episódio do anime, havia muito mais em jogo para ela do que "simplesmente" acabar tirando notas baixas e ficar em recuperação. Caso não seja aprovada em suas provas, e de acordo com as regras de onde estuda, a Manatsu pode se ver obrigada a sair do Clube Tropícal, que ela e suas amigas tanto fizeram para transformá-lo em realidade.

Mesmo a Laura sentiu como a Manatsu se distrai fácil...
Manatsu, a Cure Summer, teve a sua motivação sugada pela evolução dos Yarane-da...

Ao longo do episódio em pauta, foi mostrado como a Manatsu se atrapalha com estudos, o que chama a atenção incluso da Minori que, junto da Asuka e da Sango, fazem o possível para ajudar sua amiga em problemas com as notas. No entanto, ao assistir este ótimo episódio de Tropical-Ropuge! Precure, é também interessante citar que a Laura acaba tendo um papel crucial no que tange a ajudar a Manatsu, sobretudo desafiando águas sujas e poluídas, com a finalidade de encontrar seu item que retém a motivação roubada pelos Yarane-da que, desta vez, experimentaram uma evolução de poder. E com este acréscimo de resistência e poderio, a Cure Summer acabou experimentando sua primeira derrota e, por consequência, tendo a sua motivação roubada. O final do episódio mostrou o quanto a Manatsu é especial e, não apenas isso, também deixou claro que suas amigas são em demasiado importantes para ela. Quanto às notas escolares, melhor deixar isto para outra oportunidade futura, pois a melhora neste quesito ainda demorará.

Dos lados do Reino da Procrastinação, foi também interessante notar que o Chong Ray, personagem deste grupo que mais se aventurou contra as Precures até o momento, tem seus próprios problemas com a Bruxa da Procrastinação. No caso, com o fato de ela pedir por uma refeição cujo preparo é demorado e que, quando está pronto, ela acaba protelando e deixando para outra hora a sua alimentação. Isto porque o cozido da vez acabou salvando as Precures de uma derrota em grupo. Mas, ao menos aparentemente, o próprio Chong Ray não notou isto muito bem. A aguardar pela sequência do anime para ver se ele realmente notou ou não.

Sem dúvida alguma, este foi um grande episódio da atual saga Pretty Cure. Agora, tanto o novo poder dos Yanade-ra como também o novo poderio motivacional das Precures deverão ser trabalhados a exaustão nos próximos episódios. Eventualmente, algum ponto fraco no meio disto aparecerá. E obviamente, a minha pessoa está com muita curiosidade em ver como tudo isso se desenrolará. Aguardar é preciso.

E assim se seguiu...

Momentos



"Nota 9 de 100, e Manatsu corre riscos se não melhorar no seu rendimento escolar..."


"Segundo a Manatsu, estudar não é tropicalizar..."


"Problemas chegando. E as Precures se salvaram graças ao tempo de um cozido..."


"Laura tenta ajudar, mesmo tendo que enfrentar águas poluídas..."


"Da Manatsu sem motivação às guerreiras sendo derrotadas..."


"A inabalável motivação da Manatsu - Cure Summer - se espalha para todas as guerreiras..."


"Um novo poder Precure surgiu..."


"A raiva e tristeza da Laura logo converteu-se em alegria..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #10 - "Motivação combinada! Pretty Cure Mix Tropical!"


"Manatsu, sua motivação deve atingir os seus estudos também..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!