Em pauta!

domingo, maio 09, 2021

[N! Drops] Mai'2021 #21: esculturas de areia!


Responsabilidade e alegria...

Antes de mais nada, visitante, é importante salientar que a Manatsu possui um grande ponto fraco, sendo este a sua capacidade de se concentrar para poder estudar e, assim, sair bem nas provas. Ela esteve muito perto de ser barrada das atividades do Clube Tropical, pois uma regra escolar impede que alunos reprovados possam fazer as atividades extra classe. Graças ao apoio total de suas amigas, além dos próprios esforços da própria Cure Summer, a jovem alegre e cheia de motivação foi aprovada na recuperação e, agora, poderá levar adiante uma de suas ideias desde que ajudou a fundar o clube do qual faz parte.

Algumas ideias foram discutidas e, após as explicações por parte da Minori, o Clube Tropical seria responsável por um grande concurso, sendo este o de fazer esculturas na areia. A primeira grande atividade e, logo de cara, com a responsabilidade de levá-la adiante perante vários outros estudantes e seus respectivos clubes. O prêmio era maravilhoso, e não se faz aqui algo de sarro, pois ter um ano grátis de melonpan tropical é algo simplesmente delicioso já em seu ideal. Todas as garotas estavam trabalhando e se divertindo bastante pois, além de ajudar os demais participantes em suas dúvidas, também estavam adentro em busca da citada premiação.

Um dos pontos altos deste décimo primeiro episódio de Tropical-Rouge! Precure foi quando uma chuva começou a cair na praia, durante o segundo dia do concurso. O risco do trabalho de todos ser perdido era alto, e a Manatsu encampou uma grande ideia, o que chamou atenção não apenas de suas amigas para colaborar como também dos demais estudantes. A salvação das esculturas dos clubes participantes estava a caminho, quando isto chamou a atenção da Numeri que criou mais um Yarane-da da classe fortificada. O embate regado a muita areia e água teve um final chamativo, e logo após o concurso pôde ser finalizado, com o prêmio indo para a equipe que soube caprichar ao extremo com a sua arte.

Duplamente Manatsu, comemorando as boas notas e mostrando a faceta da dúvida quando as tem.
Duplamente Laura, no anseio não aberto de participar da atividade do clube, com faces distintas.

Entretanto, o episódio tinha um foco distinto. Não foi exatamente a primeira grande atividade do Clube Tropical, embora este ponto tenha sido muito bem trabalhado. A vertente maior das aventuras da vez concentrou-se na querida sereia Laura. Ela mostrava pouco ligar para a atividade proposta por Manatsu e suas amigas e, publicamente à elas, aparentava ter um desinteresse enorme. Questionou o que há de tão divertido em brincar na areia, além de tentar tirar fotos com foco constrangedor do quarteto Precure enquanto fazia sua escultura. Ao ver que todas se divertiam alegremente, notou que muito desejava estar lá com elas, mas que deveria entender isto ser impossível para não aparecer em meio às outras pessoas.

A de se entender que foi uma ideia da Laura, passada a Manatsu, que acabou salvando o concurso da chuva que caia na praia. O sorriso da sereia, ao notar o esforço da sua amiga humana em correr atrás de salvar o trabalho de todos, foi o gatilho necessário para que a minha pessoa vislumbra-se as intenções desta enviada do Grande Oceano. Obviamente, a Manatsu reconheceu sabiamente o esforço da Laura, incluso lhe prometendo uma atividade futura na qual ela possa participar. Ainda assim, este humilde blogueiro avalia o quanto este episódio em pauta foi certeiro em tratar de uma temática tão comum, cuja ramificação em possibilidades de desenvolvimento é forte, na qual a resolução foi o entendimento. Maravilhoso.

Não é segredo que Tropical-Rouge! Precure empolga bem, com um trabalho saudável e digno, mesmo ao se levar em consideração o nível técnico visual de alguns episódios atrás. As aventuras seguem de maneira admirável, e além das próprias jovens protagonistas, o pessoal do lado maligno também possui carisma. Para a minha pessoa, esperar sete dias para um novo episódio tem sido torturante, mas aguardar é preciso.

E assim se seguiu...

Drops da Minori!



"Das explanações básicas aos auxílios completos, pode contar com a Minori..."


"A Minori sempre será alegre ao lado de suas fantásticas amigas..."

Momentos



"A primeira atividade do Clube Tropical, de sua concepção à concretização..."


"Laura, ao dizer que não se interessava pela atividade do clube. Mas não era bem assim..."


"As facetas de quem está aprontando e de quem deseja aprontar..."


"O primeiro dia do concurso na areia foi muito bom..."


"Problema e solução, primeira parte..."


"Problema e solução, segunda parte..."


"Sentimentos da Laura em evidência..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #11 - "Empolgação na praia! Fazendo arte na areia!"


"Manatsu soube ser grata a Laura, que anseia por uma nova atividade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!