Em pauta!

domingo, agosto 22, 2021

[N! Drops] Ago'2021 #29: a professora que sabe tropicalizar!


Diversão...

Impossível, neste momento, assistir a Tropical-Rouge! Precure e não se deixar envolver pela descontração que se faz presente no ambiente deste anime. E não apenas por tal motivo, pois o grupo de personagens atuantes nesta obra fazem questão de engrandecer esta série da franquia Pretty Cure ainda mais. A pesar o fato de que posts sobre Manatsu e companhia não aparecem aqui no Netoin! desde junho, o carinho pelo anime  em pauta segue totalmente em alta.

No mais recente episódio de aventuras tropicalizantes, foi a vez da professora Sakuragawa ser a estrela das atenções, e isto da melhor maneira possível. Seu comportamento e modo de ser mais liberto é deveras conhecido, ficando ainda mais em evidência agora junto as suas atrapalhadas, com o plus de seu pai pleitear visitá-la na escola. Em sua mente, existe a chance dele fazer com que ela deixe de ser professora, caso ela tenha uma apresentação pouco convincente no dia da Observação de Classe, que é justamente quando os responsáveis dos alunos assistem a um dia de aula junto deles, em sala.

Desnecessário mensurar que o Clube Tropical fará o possível para ajudar a Sakuragawa, no que diz respeito a ter uma ótima performance durante a Observação de Classe. E das maneiras mais diversas possíveis, o que inclui chamar a atenção de toda a sala de aula para esta justa e nobre causa. A Laura gostaria de levar a Rainha do Grande Oceano para este dia tão importante mas, por via das dúvidas, tal ideia parou no seu imaginativo mesmo.

A professora Sakuragawa tem um dilema...
...e o pai dela parece ser o motivo disto.

Neste meio tempo, no lar da Bruxa da Procrastinação, as empreitadas para conseguir mais poder da motivação dos humanos terão prosseguimento. E para este momento em especial, a pequena Elde será a responsável pela tarefa, tendo a companhia da Numeri para dela cuidar. Com detalhe para um ponto chamativo, sendo este o fato de que a citada criança está com um tipo de síndrome pós férias, fazendo com que a lerdeza a domine. Se isto será um fator preponderante quanto a sua investida até onde estão os humanos, é um outro ponto E falando na humanidade em si, é necessário enfatizar que o pai da Sakuragawa chegou a escola, para uma visita especial.

Mesmo com o auxílio direto de Manatsu, Laura, Sango, Asuka e Minori, as coisas não estavam nada boas para o lado da professora. Os motivos são mais ou menos óbvios. E o dia da Observação de Classe deixou a mostra, de maneira direta, que a professora e responsável pelo Clube Tropical tem um modo de ser que merece ser protegido. Esta última palavra não poderia ter vindo em melhor hora, cortesia do Zenzen Yarane-da que apareceu sob criação da Elde. No final de tudo, uma situação inusitada foi mostrada e que, decididamente, faz total justiça ao modal de enredo desta série Pretty Cure.

Nobre visitante, tenha a certeza mais do que absoluta do quanto este episódio de Tropical-Rouge! Precure soube entreter e divertir. Isto não é uma novidade, pois o assim o anime tem se portado desde o seu início, mas episódios como este sabem superar tal ponto. Diga-se de passagem, na próxima semana uma chuva de meteoros prometerá fortes emoções para o pessoal deste ótimo anime, e tenha a certeza de que o fator diversão deverá estar bem presente, uma vez mais.

E assim se seguiu...

Mi-no-ri!



"As considerações e apontamentos da Minori continuam certeiros..."

Momentos



"O imaginativo da Laura foi além, com a proximidade do dia de Orientação de Classe..."


"O Clube Tropical quer liderar um auxílio total para a sua professora..."


"A visita do pai da professora na escola não foi exatamente das melhores..."


"Os 'inimigos' não estavam em um dia tranquilo..."


"A Sakuragawa se atrapalha com muita facilidade..."


"E durante a Observação de Classe..."


"Este Zenzen Yarane-da soube dar trabalho..."


"A pequena Elde parece não ter se surpreendido com o fim do embate..."


"O pai da professora e sua grande surpresa..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #25 - "Energizando a professora Sakuragawa!"


"O susto passou..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Confesso que este foi um dos meus episódios favoritos do anime até então, junto com o que as meninas vão ser ''professoras'' do jardim de infância. Talvez por cursar pedagogia estas histórias centradas em educação e professores sempre me apetecem. A professora Sakuragawa se mostrou uma personagem muito divertida e carismática, e a resolução de toda a questão apresentada no episódio foi bem engraçada. Quem imaginaria que o pai da nossa querida docente foi a cidade por ser fã de idols? No mais, foi um episódio animado e alegre, como a grande maioria dos episódios desse anime tem sido. Acredito que estão conseguindo fazer jus ao nome de Tropical rouge, porque a alegria e empolgação são transmitidas neste anime de forma maravilhosa! Excelente texto, aguardo mais comentários no blog do anime, que vem me divertindo bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico grato pelo seu comentário aqui, nobre Angel-chan.

      A bem da verdade, tem muitos posts anteriores a este, nesta mesma seção [N! Drops], que contemplam vários episódios de Tropical-Rouge! Precure. Acredito que gostarás destes textos.

      Quanto ao episódio em pauta, realmente ele fez valer a - boa - fama que esta sega Pretty Cure está tendo. Não ao acaso, a diversão e o humor descompromissado são os carros-chefes de Tropical-Rouge! Precure, com toda a justiça possível.

      Verdadeiramente, estou gostando muito do anime. E sim, mais posts sobre esta saga Pretty Cure aparecerão por aqui, seguramente.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!