Em pauta!

terça-feira, agosto 31, 2021

[N! Drops] Ago'2021 #30: como viver até o fim?


Uma mensagem singela...

Ao longo dos seus vinte episódios, Fumetsu no Anata e conseguiu fazer este humilde blogueiro experimentar os mais diversos sentimentos, da raiva até a alegria, da inconformidade até a aceitação de um fato. Obviamente, esta mesma obra apresentou algumas falhas no seu decorrer, que serão melhor trabalhadas em um post futuro. Isto porque o momento é de analisar, brevemente, tudo aquilo que foi o seu capítulo animado derradeiro. Diga-se de passagem, um episódio digno de alta nota, que fez - e muito - lembrar os desfechos dos arcos da pequena March e do corajoso Gugu.

Os eventos ocorridos na ilha prisional de Jananda, que buscará novos dias sob a tutela da jovem Tonari, fizeram com que o ser imortal Fushi amadurecesse em vários pontos. Todavia, esta entidade ainda carregava consigo o fato de não ser tão forte quanto o Gugu, ou tão destemido quanto era a Parona. A tristeza pela ida daqueles que não mais estão ao seu lado fizeram com que tal ser repensasse as próprias ações, mas sem abandonar aquilo de "humano" que estava aprendendo constantemente. Dito isto, alguém que ele muito queria salvar naquela horrenda ilha acabou saindo de lá sem o próprio, o que deixou-o deveras pensativo e inquieto.

Aquela velha senhora, Pyoran, foi a responsável pela doutrina básica do Fushi sobre como se portar adequadamente na sociedade humana. Deu para ele os ensinamentos sobre etiqueta, fala, escrita e leitura. Além disto, nos arcos do Gugu e da Tonari, ela continuou a desempenhar importante papel no cotidiano do Fushi. Não salvá-la daquela prisão foi demais para os sentimentos da imortal criatura, que estava começando a desbravar um pouco do mundo por si mesmo, em uma jornada que visava não atrair ninguém para a destruição por querer acompanhá-lo, tendo em vista que os Nokkers jamais desistirão de acabar com ele e, assim, poder destruir o mundo tal como anseiam, ou ao menos assim diz Kansatsu-sha.

O abraço reconfortante...

Neste último episódio de Fumetsu no Anata e, então denominado como "Ecos", Fushi e Pyoran se reencontraram. Uma jura foi selada por ambos e, assim, prosseguiram em uma nova e isolada jornada. Com o passar dos dias, a ação do tempo se fez impiedosa e cruel, mostrando a faceta daquilo que pode ocorrer aos humanos ao viver por décadas a fio. O ser imortal, confuso, não entendia o comportamento inesperado de sua tutora, sendo justo assim definir a Pyoran. Por sinal, ela sabia o momento que dela se aproximava mas, conhecendo o Fushi tão bem, a senhora tinha noção de que não deveria falar nada para ele a respeito do fato que se aproximava.

Viver até o último momento, da melhor maneira possível, cultivando as melhores lembranças e, sobretudo, com desejos e anseios claros em mente, visando o bem daqueles que tanto quer proteger e saber que está vivendo prazerosamente. A Pyoran tinha um pedido a fazer, algo que muito queria realizar, e justamente alguém que o Fushi tem sentimentos desencontrados é que acabou lhe provendo tal oportunidade. A tristeza iminente do ser imortal tinha razão total de existir, mas muito provavelmente isto poderá significar algo precioso mais adiante em sua jornada.

Um episódio deveras sentimental, com momentos dignos de lágrimas - ao menos para a minha pessoa - que, sobretudo, soube mostrar em grande nível tudo aquilo que significou assistir Fumetsu no Anata e desde o seu início, no mês de abril. Fica o alento para 2022 pois, como foi mostrado ao final do episódio em pauta, a jornada do imortal Fushi continuará. Para este humilde blogueiro, o possível melhor anime de 2021 já reserva, desde agora, boas expectativas para o que deverá vir a seguir.

E assim se seguiu...

Momentos



"O que mais desejo, agora, é..."


"Uma nova jornada, com novos aprendizados e algo mais..."


"Um pedido. Uma promessa. Um desejo. Uma realização..."


"Uma visão e a aceitação do destino..."


"O início de uma nova e longa jorjnada..."


"Desta maneira, em décadas a frente..."


Fumetsu no Anata e
Episódio #20 - "Ecos"


"E no verão - japonês - de 2022..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!