Em pauta!

segunda-feira, agosto 16, 2021

[Informação] O "até mais" de SisPri VTuber


Uma dura mensagem...

Criado em setembro de 2019, visando celebrar as comemorações pelo vigésimo aniversário do lançamento de Sister Princess, o canal VTuber de SisPri trouxe consigo todo o carinho e devoção das irmãs para o seu fandom, começando pela Karen. A cada vídeo eram passadas mensagens fraternais, falava-se de curiosidades sobre as irmãs quanto ao cotidiano delas e, logicamente, muitas histórias foram contadas. E como já foi mencionado, tudo isto tinha por objetivo inicial comemorar com todos as duas décadas de que este carismático grupo de personagens apareceu em sua light novel.

Segundo se conta, os planos iniciais eram do canal ter novos vídeos pelo ciclo de um ano, que acabou sendo estendido graças ao apoio de toda a comunidade que gosta de SisPri. Não se trata unicamente de palavras deste humilde blogueiro, mas sim de algo entoado no site e conta oficial de [SisPri 20th] na rede social Twitter [que pode ser acessada ao final deste texto]. Aliás, a minha pessoa tem acompanhado desde o seu início este trabalho feito com esmero para o fandom de Sister Princess, mesmo que os vídeos mais recentes não tenham sido ainda visualizados.

Contudo, e tristemente, uma notícia pouco agradável foi divulgada no início da tarde de 16 de agosto no Japão (início de madrugada da mesma data no Brasil). No chamado, estava descrito que as irmãs de SisPri teriam seus trabalhos como vtubers suspensos, a partir do primeiro dia de outubro de 2021. Se levar em consideração que o canal ficou ativo por um ano a mais do que era esperado, o informe - em teoria - não deveria causar espanto. Mesmo com tal fato, o fandom de SisPri ficou em transe. A que pese uma tristeza, o apoio para as carismáticas personagens de Sister Princess seguirá com força, o que pode ser evidenciado pelas respostas na já referida chamada.

Uma programação especial foi apresentada, com um vídeo a ser transmitido dia 23 de setembro, além do encerramento no primeiro dia de outubro, às 19 horas (no fuso horário japonês). Ficou também em evidência que, após a suspensão das atividades, o material do canal seguirá liberado para a visualização de todos. Tudo isto, nobre visitante, está presente no site do aniversário de Sister Princess, bem como nas contas oficiais da campanha em pauta no Twitter e YouTube. Como se podia esperar, a mensagem de "esperamos vê-los novamente algum dia" é o alento que ficou.

Não é surpresa o quanto este humilde blogueiro gosta de Sister Princess, o que se evidencia desde o primeiro contato com a franquia em 2006, e cujo anime está na lista de preferência pessoal. As irmãs que se tornaram vtubers (Karen, Sakuya, Kaho, Mamoru e Aria) certamente deixaram as suas marcas, cada qual a sua própria forma. E o legado segue, com todo o carisma e amabilidade que as personagens de SisPri sempre souberam transmitir.

E assim se segue...


"As irmãs VTubers..."


Fonte desta chamada - Conta de SisPri no Twitter

Locais oficiais de visitação

Dicas de leitura aqui no Netoin!


"As irmãs de SisPri agradecem pelo apoio de todos..."

* Observação: as imagens deste post provém do site oficial e da página no YouTube do projeto Sister Princess 20th Anniversary. Por sua vez, a capa vem do anime Sister Princess, em seu primeiro episódio.

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!