Em pauta!

quarta-feira, dezembro 08, 2021

[N! Drops] Dez'2021 #35: Sango e sua realização!


Um ótimo tema...

Não é de hoje que a franquia Pretty Cure faz tratativas muito bem-vindas e interessantes, com temas propícios ligados diretamente ao seu público alvo. Obviamente, esta tradição não se perderia em Tropical-Rouge! Precure e, como se pode imaginar, o modo como tudo transcorreu mostrou que a personagem central do presente enredo possui o crescimento - como pessoa - mais do que digno de nota.

Quando criança, este humilde blogueiro pensava em exercer diferentes profissões no futuro. Iniciou-se como motorista de ônibus, e depois passou a outros anseios tais como ser escritor ou professor de Geografia. A bem da verdade, a passagem do tempo fez o seu trabalho e vários projetos acabaram sobressaindo-se a outros. Mas é sempre distinto e bem-vindo lembrar desta época, na qual as ideias em mente vinham com força e fomentavam as aspirações pessoais para o futuro com uma energia ímpar, regada tanto a apoios como também a ocasiões com chamadas de sarro por parte dos colegas de escola.

Transferindo todo este enunciado acima para o anime e episódio em pauta, o que se tem é uma personagem com aspirações para o próprio amanhã, cujos "conflitos" com o seu ambiente e responsabilidades a fizeram muito refletir e pensar sobre o que deseja realmente fazer no futuro, qual profissão seguir e o porquê de tal escolha. E tudo isto centralizou-se na jovem Sango, nada menos do que a Cure Coral, que soube ousar ao mesmo tempo no qual manteve toda sua elegância e simpatia.

A Sango recebe o grande e "tropicalizante" apoio da Manatsu...

Desde o início da atual saga Pretty Cure, a Sango mostrou ter aptidões para a beleza. Com foco no seu círculo familiar, cuja mãe é a dona de uma conceituada loja de cosméticos, a personagem em pauta tem se desenvolvido muito bem. Nunca foi orgulhosa ou metida pois, mesmo com sua aparência e pontos positivos pessoais dignos de elogios, a Sango nunca ofuscou a ninguém com isto. Pelo contrário. Ela sempre ousou em se colocar a frente para ajudar a quem precisava, fosse por meio de seus dons naturais, pelo seu vasto conhecimento quanto a moda e beleza, ou então enfrentando os asseclas da Bruxa da Procrastinação junto de suas inolvidáveis amigas.

Este episódio mostrou, com amplitude, todas as facetas da Sango citadas no parágrafo acima. Não obstante a isto, também deixou em evidência que esta carismática personagem pode sempre contar com o apoio de suas amigas na busca por atingir os seus objetivos, sendo este um ponto deixado em clara evidência pela Manatsu. Dito isto, o prosseguimento deste episódio projetou a Sango como alguém que não busca o estrelado, mas sim como uma pessoa que buscará ajudar a várias outras atingirem seus objetivos, graças aos seus conhecimentos em sua área de ampla especialidade. Alguém a ser espelhado.

Nobre visitante, assistir a Tropical-Rouge! Precure tem demonstrado muito do que foi dissertado nos parágrafos acima. É um anime que tem atingido acertadamente o seu público-base, mas que ao mesmo tempo tem despertado o interesse de tantos outros espectadores. O Crunchyroll acertadamente trouxe este anime para o Brasil, e o trabalho tem sido feito com esmero. E assim segue a epopeia "tropicalizante" desta saga Pretty Cure que, daqui um mês, deverá chegar ao seu final. Mas até lá, Manatsu e companhia ainda terão muito por mostrar.

E assim se seguiu...

Kururun!



"Kururun..."

Momentos



"E a Sango recebe ótimas dicas de sua mãe, quanto ao seu futuro..."


"Como curiosidade, a Laura parece não ser boa com Geografia..."


"Um auxílio que muito significa para a Sango..."


"A Sango sai da audiência para ajudar as suas amigas em combate..."


"O gelatinoso Zenzen Yarane-da da vez..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #39 - "Em busca do brilho da Sango!"


"Descobrindo a sua vocação para o amanhã..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

2 comentários:

  1. Acho que este foi um dos meus episódios favoritos do anime! Sango é minha favorita desde o momento que apareceu, e este episódio só me fez gostar e me identificar ainda mais com a personagem. Achei maravilhoso como eles mostraram que muitas pessoas tem dom pra ser o suporte e não o protagonista e que tudo bem preferir isso. O desenvolvimento das personagens está incrível, confesso que precure me impressionou nesse sentido. Agora fico triste de ter demorado tanto a dar uma chance a essa franquia, pois estou amando cada segundo de tropical rouge e também triste de ver o anime chegando ao fim. Gostei muito do texto, e das imagens escolhidas, Kururun é muito fofo!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Apesar de minha imensa demora na resposta, aqui escrevo que muito concordo com este seu comentário, Angel-chan. A Sango foi, para mim, um dos ícones de Tropical-Rouge! Precure e não tenho como pensar diferentemente disto.

      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!