Em pauta!

terça-feira, dezembro 14, 2021

[Volta ao Passado] A sacerdotisa solitária de El Hazard...


Uma boa lembrança...

Início da primeira década do século XXI. Dando continuidade ao que tinha começado cerca de dez anos antes, o chamado "boom" dos animes na televisão aberta brasileira vivia o seu auge. Várias emissoras traziam diversas animações japonesas em suas grades de programação, nas quais destacavam-se Globo, Record e Bandeirantes. Justamente a última rede televisiva citada é o alvo das atenções neste post, com um dos animes por ela transmitido, então parte integrante do programa Band Kids.

O anime a ser pautado é Shinpi no Sekai El Hazard (em inglês, El Hazard: The Wanderers; no Brasil, ficou conhecido unicamente como El Hazard). Um isekai, com toques de aventura, comédia e um pouco de romance, que originalmente foi transmitido no Japão na temporada de outubro-1995, encerrando em março do ano seguinte com um total de vinte e seis episódios. E na jornada deste título, você recebe um convite para acompanhar a saga de quatro terráqueos que, graças a um inusitado incidente nas preparações que visavam uma feira de ciências escolar, acabaram parando no mundo fantástico de El Hazard (que no Brasil recebeu o nome de El Aventura). 

No episódio que ganha a atenção neste post, sendo ele o quarto do citado anime, Mizuhara Makoto e Fujisawa Masamichi estão para deixar o Reino de Roshtaria, após uma dica da princesa Rune Venus quanto a quem - talvez - poderia ajudá-los a voltar para a Terra. Eles, ao lado da jovem guia Alielle Reirye, buscarão pelas três místicas sacerdotisas que controlam magias antigas e prezam pela segurança do mundo com estes poderes. Entretanto, eles nem desconfiavam que o maligno Jinnai Katsuhiko - com as suas conhecidas risadas escandalosas - junto dos Bugroms estariam também a procura destas tão poderosas magias, mas no caso com o intuito de usá-las para dominar El Hazard.

Uma nova jornada terá início...

Em meio a dificuldades no trajeto até o Templo das Águas, onde estaria a sacerdotisa local, Makoto e Katsuhiko se depararam. Graças a super força do professor Masamichi (dom este conquistado ao chegar neste estranho mundo), os "malvados" foram parados por algum tempo. Contudo, ele teria que lidar com uma nova investida mais adiante, uma vez que a sacerdotisa das águas estava sendo "atacada" - assistir ao episódio lhe fará entender as aspas, visitante - e foi salva pelo forte terráqueo. Uma paixão a primeira vista ali ocorreu e a sacerdotisa do local, Miz Mishtai, encantou-se totalmente com o Masamichi. A moça, fragilizada pela sua solidão e cansada de ver suas amigas casando-se, acabou prometendo ajudar os rapazes a voltar para o seu mundo, desde que o professor saísse para passear com ela.

A partir deste momento, o flerte tomou conta do episódio, com direito a Alielle passar inúmeras dicas de cortejo para o veterano professor que, no campo amoroso, nunca teve quaisquer experiência anterior. A Miz estava realmente apaixonada e o Masamichi, de certa forma, demonstrou começar a sentir algo por ela. Mas os Bugroms, liderados pelo Katsuhiko, invadiram o Templo das Águas. O "malvado" líder deles falhou em seu movimento, despertando a fúria da Miz ao chamá-la por algo muito odiado pela sacerdotisa. No final, a própria moça confessou ter mentido para o seu amado, por medo de vê-lo partir, mas como o dia acabou sendo deveras agradável, ele nada questionou e a agradeceu pelos momentos passados até então. A aventura, então, seguiu o seu curso.

Nobre visitante, este é um dos episódios de Shinpi no Sekai El Hazard que a minha pessoa mais gosta, seguramente. Convém aqui frisar, também, que o anime em si apresenta uma boa sequência de eventos em seu enredo, e que o capítulo pautado neste texto serviu de modelo para tanto. Seguramente, as aventuras pelo mundo magnífico de El Hazard voltarão a aparecer aqui no Netoin! dentro de algum tempo. Mas, enquanto isto não ocorre, vale relembrar quantas vezes bem quiser, este carismático episódio.

E assim se seguiu...

Momentos



"Apresentações e despedidas..."


"A chegada no Templo das Águas..."


"Do salvamento até a provocação..."


"A formalização de um acordo..."


"Um encontro memorável..."


"E no Templo das Águas, alguém está para se dar mal..."


Shinpi no Sekai El Hazard
Episódio #4 - "A sacerdotisa solitária"


"Uma cordial despedida..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

2 comentários:

  1. El Hazard é um anime bem divertido de assistir. O professor Fujisawa e o Jinnai são as estrelas dele ao meu ver, pois eles são personagens muito carismáticos. Quanto a este episódio, o momento em que a sacerdotisa das águas, Miz Mishtai e o professor aproveitam o encontro deles é adorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Marcondes, concordo com as suas palavras, muito embora eu deva admitir que este episódio inteiro de El Hazard tenha sido sensacional.

      Grato pelo seu comentário, e lamento pela demora em respondê-lo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!