Em pauta!

segunda-feira, agosto 01, 2022

[Volta ao Passado] O final de Full Moon wo Sagashite


Celebração do amor...

Nobre visitante, esteja avisado que o presente texto poderá lhe soar como um verdadeiro banquete de spoilers, todos acerca dos momentos finais do anime Full Moon wo Sagashite, exibido entre abril-2002 e março-2003 no Japão, totalizando cinquenta e dois episódios devidamente trabalhados pelo estúdio DEEN. Para este humilde blogueiro, ter revisto recentemente esta obra de vinte anos atrás acabou fazendo com que uma grande vontade de comentá-la viesse a tona. E não por menos, justamente com as suas ações derradeiras.

Até que chegasse aos momentos finais, a obra em pauta mostrou como a Kouyama Mitsuki acabou levando sua vida durante um longo ano cheio de surpresas, realizações e, porque não enfatizar, temores. Detentora de um tumor em sua garganta, uma operação sempre se fez necessária, porém este procedimento era constantemente negado pela garota, visto que existia o risco de ela perder sua voz após o processo. Dois shinigamis, chamados Meroko e Takuto, apareceram para levar a Mitsuki embora, mas o anseio em ajudá-la a realizar seu desejo, ainda mais depois dela ter ficado a par do tempo de vida que ainda tinha, acabou levando-os a realizar feitos proibidos para alguém que possuía outras missões. Ao longo do anime, a jovem Mitsuki acabou ganhando uma forma temporária de garota com dezesseis anos e, graças às suas belas atuações, levou sua identidade conhecida como Full Moon a conquistar milhares de fãs.

Como se poderia prever, a obra em pauta mostrou que o lado do estrelado possui muitos percalços. O mais trabalhado e citado, ao longo dos seus episódios, foi a inserção de uma moça que não gostava da Full Moon por suas próprias razões, que muitos analisam desde então como certas e erradas. Diante disto, e contando com preciosos auxílios além dos shinigamis, a Mitsuki conseguia levar adiante o seu grande sonho que existia desde bem pequena, que porventura do destino, foi finalizado assim que ela descobriu que o seu amado não mais existia neste mundo. Deste momento em diante, ela passou a dar outro foco para o seu "eu cantora" e, no processo, suas atenções e sentimentos acabaram indo para o Takuto que, obviamente, nutria iguais sensações pela jovem protagonista.

Mitsuki como Full Moon, entre seu show e as lembranças do primeiro amor de sua vida.
Uma triste ocorrência para o Takuto durante o último show da Full Moon, para a tristeza da Meroko.

O último episódio de Full Moon wo Sagashite não apenas soube canalizar tudo que foi citado nos parágrafos acima, como também mostrou que a dita beleza - no tom da palavra - em seu final pode ser vista e analisada de diferentes formas. Para a minha pessoa, a apreciação é total e extremamente chamativa. Um ponto marcante está no fato de tanto a Meroko quanto o Takuto passarem a prestar contas de suas ações que foram contra toda e qualquer missão a cargo de um shinigami, com o adendo de tentar fazer com que o destino de uma humana fosse mudado. Dito isto, a própria Mitsuki estava para ser julgada por suas ações junto a citada dupla de entidades espirituais. Entretanto, sentimentos puros e verdadeiros é que foram levados em consideração sendo que, como resultado disto, os três personagens citados acabaram recebendo algo em troca disto, por assim resumidamente enfatizar.

Em dado momento do anime, foi prometido pela Mitsuki que ela aceitaria fazer sua operação, o que de fato ocorreu no último episódio deste título em pauta. Ela agora está iniciando sua recuperação, muito embora sua voz esteja fraca e ela se encontra proibida de emitir sons graves e/ou altos, visando assim manter a progressão do pós tratamento médico. Para sua surpresa posterior, alguém nos céus estava olhando para ela, e este mesmo ser também estava por tramar para que um jovem fosse levado a um certo local, que seria algo como um ponto de encontro para ambos. Esta era a Meroko que, como um anjo, desceu a Terra para prestar seu último auxílio para a Mitsuki e ao Takuto, este agora sendo um rapaz que não se recorda do que acontecera no seu próprio passado. Todos os minutos que mostram a interação destes personagens, do início ao fim, é digno o bastante de levar quem assistir às lágrimas, se bem que com este humilde blogueiro isto ocorreu de fato.

Ao som da bela música "New Future", que é o tema central do anime em pauta, chegou-se ao derradeiro final da jornada de Mitsuki, Takuto e Meroko em Full Moon wo Sagashite. Mesmo aos e levar em consideração os eventos tristes e momentos de grande tensão presentes neste episódio, pode-se sim avaliá-lo como sendo belo. Foi emocionante, para usar de um resumo mais prático. Os sentimentos foram os vitoriosos neste fim de jornada. A Meroko encontrará uma merecida paz. O Takuto a chance de ter uma nova vida. E a Mitsuki a possibilidade de vislumbrar um futuro, com o amor batendo a sua porta fortemente. Isto é Full Moon wo Sagashite, emocionando com afinco desde 2002.

E assim se seguiu...


Momentos



"Momento do fim de um anúncio da Full Moon para o seu público..."


"Meroko tenta impedir o pior para a Mitsuki..."


"Mitsuki rumo a operação, enquanto Takuto e Meroko vão a julgamento..."


"Em paralelo, dois momentos cruciais em andamento..."


"Meroko e Takuto, com novas existências a partir de agora..."


"Meroko e sua última tarefa, desta vez como um anjo..."


"Mitsuki, vendo o novo Takuto, totalmente surpreso..."


"A pena das lembranças, da Meroko para o Takuto..."


Full Moon wo Sagashite
Episódio #52 - "Procurando pela Lua cheia"
- exibido em 29 de março de 2003 no Japão -


"Um final digno de nota..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!