Em pauta!

quinta-feira, novembro 01, 2012

Especial: o Crunchyroll está no Brasil!

Detalhe do site em português: este é o Crunchyroll Brasil (divulgação).

Desde setembro'2011, o NETOIN! tem se mostrado à favor dos animes voltarem ao Brasil por intermédio de uso da grande rede mundial de computadores. Bem usada, a internet pode render ótimos frutos e, em dada ocasião, o Crunchyroll começou à aparecer com alguns detalhes no idioma português brasileiro em seu site. Isto dava margem para muitas ideias sobre o porque de tal fato estar ocorrendo.

Após algum tempo, o mesmo site não tinha mais nenhum traço com o idioma falado pelos brasileiros. Mas isto não significou, para este blogueiro, um motivo para desacreditar no Crunchyroll. Tanto que, desde a primeira temporada de animes do corrente ano (relembre a chamada inicial ao clicar aqui), o NETOIN! tem mostrado quais obras podiam ser vistas pelos brasileiros e em qual idioma as mesmas estariam disponíveis, tendo o fato de que o serviço havia recém chegado para vários Países da América Latina.

Em março'2012 toda uma expectativa foi criada, envolvendo o nome da Editora JBC. Tempos após, mais precisamente em setembro deste ano, já se fizera divulgar a possível vinda oficial do Crunchyroll ao Brasil (clique aqui para acessar o post). Alguns animes passaram à contar com legendas em português brasileiro e valores haviam sido estipulados para a assinatura dos serviços do site.

Jinrui wa Sumashita: também disponível com legendas em português brasileiro (divulgação).

Entretanto, o blog parceiro Gyabbo! fez questão de anunciar, nos primeiros minutos de novembro, a informação que tanto se fazia aguardar: o Crunchyroll está, agora, oficialmente no Brasil. Há fontes confiáveis para tanto, sendo que elas foram mostradas no citado blog parceiro, como os sites GigaOM e TechTudo. Acessando o blog parceiro você verá qual é o valor da mensalidade além de alguns outros detalhes de grande importância.

Para tanto, o Crunchyroll já conta com o seu site totalmente em português do Brasil que pode ser aqui acessado. A lista com as obras disponíveis (entenda-se com legendas no citado idioma) pode ser aqui vista, lembrando que a listagem aumenta um tanto no que se trata de obras que podem ser vistas por IPs brasileiros, mas com legendas em outros idiomas que não o português (no caso, o espanhol latino-americano ou o inglês norte-americano).

Para finalizar, é uma investida inicial. O leque atual de obras é pequeno (remetendo muito ao lançamento dos serviços do citado portal para a América Latina) e, dentro da obviedade da situação, poderá aumentar de acordo com as assinaturas que o Brasil apresentar. O recado está dado, amigo visitante. Aproveite o conhecido modo free e avalie você mesmo os serviços do Crunchyroll. Eis a oportunidade...

Até a próxima!

Novamente: agradecimentos ao blog parceiro Gyabbo! pela informação

O NETOIN! por aí: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!