Em pauta!

sábado, dezembro 22, 2012

São seis anos de muita alegria: isto é ser NETOIN!...

Tem início a caminhada...

Dia 22 de dezembro de 2006. O horário girava em torno das cinco e trinta e cinco da tarde. Da forma mais descompromissada possível uma ideia ganhava forma: a de ter um blog. Onde hospedá-lo era o que menos importava naquele ano, pois o que valia era a intenção de ter um...

Para a minha pessoa, comparar a época com a qual o NETOIN! começou com o tempo presente é algo válido. Uma evolução pode ser notada e uma história foi criada.Afinal de contas, seis anos se fizeram passar e este humilde blog manteve-se vivo, ativo, pronto para manter a sua filosofai e, com o passar do tempo, incorporar outras...

Amigo visitante, este será um post todo especial. Trata-se de um texto de comemoração, reflexão e aprofundamento. Sinta-se à vontade e aprecie as linhas à seguir, com os seis anos do NETOIN! em pauta para você.

O aniversário é do NETOIN!.
Mas você é o convidado especial!

Uma viagem no tempo...

Comemorando com estilo...

Sugestão de ambiente: "Farewell Song", Air TV

Quando da criação deste blog, não se fazia a reles ideia de que o mesmo seria centrado em um tema. Na verdade, ao vasculhar os posts de 2006 e de 2007, você poderá notar que o NETOIN! basicamente falava sobre de tudo um pouco. Sem um foco, nada de limiares ou alguma projeção em pleno alcance. Somente à partir de fevereiro'2008 que este humilde blog passou à focar-se na cultura japonesa.

Desde então, este blogueiro tem se sentido cada vez mais absorto pelo tema. Na época já se faziam existir ótimos blogs e sites sobre animação e cultura japonesa, mas atualmente tal número aumentou consideravelmente, proporcionando uma gama de opções imensa e muito vantajosa para todos (mesmo que alguns destes já tenham encerrado as suas atividades). O NETOIN! busca a sua própria vertente e ramificação dentro de tal tema. Mesmo não sendo uma tarefa fácil, pode-se aqui exaltar o quão prazerosa a mesma é.

Se existiu um ano no qual este humilde blog quase parou, certamente foi o de 2009. Muito mais pelo segundo semestre, forrado de incertezas pessoais para este blogueiro, que fizeram as atenções ao NETOIN! se distanciarem de uma maneira bem notável. Não que fosse algo demasiadamente grave, mas foi de impacto pessoal o bastante para que muitas coisas fossem ponderadas por mais de uma vez.

Um sorriso novo...

Passado o período de turbulência, de 2010 em diante o NETOIN! passou à experimentar momentos nunca antes almejados por minha pessoa. Pode-se dar a impressão de que este blogueiro não ligava muito, mas na verdade a forma como tudo se fazia conduzir estava ótimo. Um melhor cuidado com cada seção, com cada texto, com cada chamada, tem feito toda a diferença deste ponto em diante. O apoio recebido de vários outros blogueiros da área foi de grande importância, pois um grande sonho teve seu início no ano seguinte...

Em 2011 o NETOIN! começou à ter um crescimento simplesmente notável e muito bem-vindo. Sem o menor pretexto da desonra nas ideias ou da prematuridade nas informações, este blog (que já trazia um sentimento de orgulho para a minha pessoa) trouxe algo ainda mais elevado. O decorrer do citado ano mostrou que, doravante a qualquer dificuldade ou acontecimento, era perfeitamente possível manter uma linha de ação e lavá-la adiante. Sem a menor sombra de dúvidas, 2011 foi o real ano da redenção.

Por sua vez, 2012 começou com uma pegada considerada como difícil para este blogueiro: melhorar tudo aquilo que havia sido conquistado em 2011. A palavra "impossível" não era a melhor definição para a situação, mas a mesma podia ser facilmente substituída pelo termo "missão". Mas para melhor tratar de 2012, um tópico dedicado à ele é mais seguro e de direito...

Uma pequena retrospectiva de 2012...

Uma palestra em março tudo movimentou...

Para a grande alegria deste humilde blogueiro, o ano de 2012 conseguiu fazer com que tudo que foi conquistado em 2011 fosse ampliado, mas em proporções muito acima daquelas que se fazia inicialmente imaginar. O ano corrente jamais sairá da memória deste blogueiro, e nem tem um mínimo porque para isto acontecer.

O mês de março já teve um indicador muito positivo para este blogueiro, graças ao comparecimento em uma palestra sobre o aniversário de um ano do grande terremoto que assolou uma região do norte japonês, em março'2011. Tal evento foi ministrado por Titi Freak, que mostrou o quanto que a arte pode ser positiva para as mais variadas causas, inclusive no amparo aos necessitados e no auxílio para a reconstrução de suas vidas. Você poderá ver a palestra ao clicar aqui.

Aliás, vários eventos tiveram o comparecimento deste humilde blogueiro para aquela conhecida divulgação. Seja na capital paranaense, na capital paulista, ou na cidade de Ponta Grossa/PR, o NETOIN! se fez presente em diferentes eventos para mostrar que, em cada lugar e ao próprio modo de cada um dos mesmos, o fascínio pela cultura japonesa existe e se faz aplicar dentro do possível.

O Encontro de Blogueiros em Porto Alegre/RS, no mês de setembro, foi outro momento de alegria...

O ano de 2011 já havia reservado para este humilde blogueiro um grande momento, que havia sido a participação no grande Encontro de Blogueiros na cidade de São Paulo/SP. Pessoas de vários cantos do Brasil estavam lá presentes não apenas para conversar sobre o tema em comum por todos, como também para melhor se conhecerem e participar da primeira de várias edições do Otakubar.

E 2012 fez questão de não ficar nem um pouco atrás, pois a realização de um encontro similar em terras gaúchas acabou sendo muito representativa. Para a minha pessoa, foram ótimas férias em Porto Alegre/RS, ao lado de um grupo que sinceramente não há palavras para descrever de forma  mais apropriada. O grande Encontro foi realizado na capital gaúcha, no mês de setembro, e contou com a presença de amigos ilustres. Conversas sobre o fandom se fizeram presentes, além daquela descontração e de um ótimo passeio. Você poderá ver tal chamada ao clicar aqui.

É bem verdade que tal evento, por si, já seria mais que o suficiente para deixar um saldo muito positivo no ano de 2012. Não há excesso de humildade aqui. Mas outros dois acontecimentos também auxiliaram muito para que, definitivamente, este ano que está próximo de encerrar-se fique cravado na memória de minha pessoa.

Em Curitiba/PR, durante a GibiCON nº1, no mês de outubro.

Em outubro, Curitiba/PR recebeu a segunda edição da GibiCON, batizada de nº1. Este humilde blogueiro fez uma cobertura do evento em seu final de semana de realização. Mas uma palestra ficou marcada. O tema da mesma era o mercado editorial brasileiro e, em tal oportunidade, este humilde blogueiro pôde conversar com o Cassius Medauar, que trabalha na Editora JBC. E dada a humildade dele, pode-se aqui enfatizar que o mercado brasileiro tem muito à observar e muito ainda à ir para frente. Você poderá ver o texto sobre a palestra aqui.

Se tudo isto não bastasse, houve ainda um bate papo muito legal e convidativo com a cantora Haikaa Yamamoto, via Skype, no último mês de novembro. Em tal conversa, houve uma troca de experiências profissionais, de ideias, de conhecimento, mas tudo com um mesmo ponto em comum: a união dos todos pelo intermédio da cultura. O trabalho da jovem Haikka é fantástico e merece ser apreciado por todos. Você poderá ver o texto referente aqui.

E 2012 deixou as suas marcas por tudo isto e muito mais: uma entrevista para o blog Vida de Colecionador, as chamadas do mascote Netotin (que ganhou música e até uma dublagem oficial), a incorporação de novas e interessantes parcerias, a chegada das fanfics ao blog, entre tantos outros fatos. Este foi um ano para ser lembrado com muito carinho e atenção.

E os tópicos de 2012 foram...

Sugestão de ambiente: "Subarashi Shin Sekai", Namco vs Capcom main theme

A dúvida e a surpresa: de onde vem o Netotin?

De uma forma similar aos posts especiais de aniversário no ano de 2011, para esta ocasião o NETOIN! optou por repetir a mesma ideia, porém com tópicos levemente diferentes. Nem por isso tais postagens especiais foram menos instrutivas, pois sempre existe uma ideia para ser laçada e compreendida.

E o primeiro tópico dedicou-se ao mascote da casa, o pequenino Netotin. Agora ele sabe que não está mais sozinho na Terra. Este ser sabe que provém de uma raça, que tem muitos similares e que dois destes vieram lhe fazer companhia, até certo ponto, Trata-se de um texto para a mais pura descontração que visa, ao mesmo tempo, responder algumas perguntas sobre a origem e a conduta deste simpático mascote.

Um anime que ninguém esperava: centésima review com Rebuild of Evangelion 2.2

Você que visita este humilde blog já deve ter notado, com certeza, quais são os gêneros de animes preferidos deste blogueiro. Embora uma certa variação tenha aparecido ao longo do ano, este tópico da análise inesperada resolveu se dedicar a um anime que, na maior sinceridade, muitos jamais imaginariam que um dia teria review sua no NETOIN!.

O filme Rebuild of Evangelion 2.2 - You Can (not) Advance foi o escolhido. Além de representar o chamado "algo novo" para o blog, ele também é a esfinge de um marco, pois o blog com isto chegara a marca das cem reviews de animes o que, por si, já é algo de grande representatividade.

O tópico do medo sempre recente: falando sobre o ero-guro

Tal como aconteceu em 2011, o tópico do medo apareceu uma vez mais no aniversário do NETOIN!. Na presente oportunidade, um tema foi escolhido para ser abordado e não uma obra em específico. E pode-se aqui enfatizar que tal post ficou muito interessante, servindo como um tipo de guia básico para quem tenha interesse sobre o ero-guro.

Sim. A arte que une tudo que se considere como grotesco, erótico, de baixo nível e imoral. Em meio a termos tão fortes, o ero-guro acaba sendo algo muito mais vistoso e belo do que se pode imaginar, pois nem tudo que leva tal nome aplica-se, verdadeiramente, ao dito feio e incomum. Realmente, um texto de grande atenção este.


O mascote Netotin tem aprontado todas ao longo de 2012. Entre travessuras aqui e ali, inclusive ganhando um blog próprio, o simpático ser vivente conseguiu pontos muito consideráveis no decorrer deste ano. Uma das várias cerejas de seu bolo foi deixada, satisfatoriamente, para as proximidades do final deste ano.

Isto porque o Netotin entrevistou a Mara, dona do blog Mais de Oito Mil, tão amada por muitos e que serve como um alicerce humorístico para a blogosfera. Com um total de quinze perguntas, o mascote conseguiu extrair muita sinceridade das palavras da jovem Mara, conseguindo trazer para o NETOIN! um momento chave de grande atenção e prestígio. Muitas visualizações, mas poucos comentários. Entretanto, o Netotin e a Mara se saíram muito bem.

A hora e a vez da fanfic especial: As memórias do professor desesperado

O último tópico foi dedicado à arte das fanfics, que resolveram apartar nesta casa. Com duas obras já publicadas, e após um mês de novembro dedicado à outra área literária, o NETOIN! apresentou uma fanfic curta em sua extensão mas interessante em seu conteúdo.

O anime escolhido para tanto foi Sayonara Zetsubou Sensei, onde o conhecido professor Itoshiki acabou mostrando para todos que o desespero de sua rotina não está, necessariamente, atrelado unicamente a sala de aula que enfrenta. Na verdade, o próprio Itoshiki jamais havia se imaginado dando aula para quatro alunas muito especiais, em uma fanfic digna de atenção.

Perspectivas e agradecimentos...

Sugestão de ambiente: "Anata Dake no Wonderland", CLAMP in Wonderland main theme

O sonho do NETOIN! está mais além...

Quando se faz um post especial de aniversário, uma pergunta tende à aparecer na mente de minha pessoa, estando a mesma sempre direcionada ao futuro do NETOIN!. Com total certeza já houveram épocas nas quais este blogueiro poderia enfatizar um grande pessimismo sobre o que poderia acontecer ao blog, mas atualmente o cenário é muito mais positivo.

Em si, 2013 já promete uma coisa concreta, que é a chegada do milésimo post no blog. Será um momento de grande comemoração nesta humilde casa. Além disso, e após muito pensar sobre tal fato, o próximo ano deverá também marcar a entrada definitiva do NETOIN! em um servidor próprio. Muito embora os estudos para tanto estejam avançados, a única certeza é que dificilmente 2013 passará sem que tal fato se concretize.

Além do que já foi mencionado, outras ideias pairam no ar. De momento, apenas devaneios mentais dispersos que, cedo ou tarde, poderão ganhar consistência e tornar-se realidade. Em meio à tudo isto a um fato muito concreto, que é onde se faz basear toda a existência do NETOIN! ao longo destes seis anos...

Tudo se deve à você, visitante deste blog. Tudo se deve à você, amigo blogueiro que confiou no NETOIN! ao ponto de aceitar fazer uma parceria com o blog. A cada comentário, cada visita, cada menção, este blogueiro se enche de felicidade. Não para menos, o blog está aí para isto e, com total certeza, o caminho da simplicidade e da honestidade irão se manter no ano que está para iniciar. Isto é ser NETOIN!.

Muito obrigado à todos vocês, pela confiança depositada.
Em 2013, haverá ainda mais NETOIN! para todos!

Objetivamente

A mensagem final...

Momentos existem para serem recordados, sempre que possível. A cada mês de dezembro, desde o já longínquo ano de 2006, este humilde blogueiro se revira como pode para dar aquele tempo necessário e ajeitar as ideias. Pois um de seus hobbies tem ganhado uma estrutura de seriedade cada vez maior e mais completa. Este blog tem se tornado a síntese de tal afirmativa e, por tal razão, este sexto aniversário é comemorado com muita alegria.

Muito embora hajam planos para o futuro do blog, o mesmo é incerto. Tudo deverá ser feito com calma, estratégia e sabedoria. Há quem diga que o NETOIN! tem potencial para ser muito mais do que é atualmente, da mesma forma que há que esbraveje "o como" este blog conseguiu se manter até hoje. Seja qual for a questão, este blog é motivo de orgulho para a minha pessoa, e assim irá se manter mesmo que, um dia, as atividades de tal casa na internet venham à cessar.

Novamente, minha pessoa quer deixar aqui registrado os mais sinceros agradecimentos à você: que visita, que comenta, que também bloga, que analisa, que gosta do mascote, que tem medo do mascote, que tem dúvida, que dá sugestões e por aí se segue. Grato por tudo, imensamente!

Este é o NETOIN!...
"Alerta! Sempre que possível... Quando possível!"

Veja os outros posts de aniversário do blog aqui: 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011

Isto é ser NETOIN!: Facebook / Twitter / Orkut / E-mail

[ made in NETOIN! ]

Ainda haverá mais um post especial, amigo visitante.
Será uma review que é a cara do NETOIN!. Até breve!


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

17 comentários:

  1. Olá!!

    Parabéns pelo 6 anos de blog. O meu tem metade do seu (3) e sei como você deve estar se sentindo orgulhoso, e feliz quando vê um comentário novo, seja ele uma sugestão, uma crítica ou outra coisa qualquer.

    Infelizmente só conheci o blog esse ano, mais deu para ver que vale muito a pena segui-lo e lê-lo...

    Espero poder acompanhar mais do seu trabalho aqui.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Agradeço muito por suas palavras, jovem Naty...^^
      E sim, espero poder contar contigo em 2013, que promete fortes emoções para o NETOIN!...

      Muito agradecido, humildemente.^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Parabéns Carlírio!
    Pode não parecer, principalmente por não comentar (na verdade, não comento em quase nenhum blog. Sou pouco carismático :P), mas acompanho o blog bastante.
    Agradeço ao apoio de ti desde a época do Otaku Louco até hoje em dia mesmo. Que venham muitos e muitos anos de Netoin. Continue imaginando, tendo idéias e concretizando estas, pois eu acho muito interessante o modo que tu abordas a "blogagem" (acho q é esta a palavra).
    É isso. Parabéns, você merece. Por tudo que conquistou aqui e que vai conquistar.

    E QUE VENHA 2013! JÁ VENCEMOS O FIM DO MUNDO, O QUE VIER É LUCRO! \o

    El Psy Congroo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito agradecido, rapaz...^^
      Vamos ver por quanto tempo o NETOIN! seguirá na ativa. Se depender deste último biênio, o futuro do blog já estará traçado...^^

      Imaginar...
      Quero imaginar muito mais, realmente...

      Mas para tudo há o devido tempo.

      Muito agradecido!


      Até mais!

      Excluir
  3. Poxa, nem imaginava que o Netoim! fosse tão velho... Meus dois blogs (já defuntos) somados (Aliás, o 2º, K.E.Y.fan nem conta... foram o quê, 3-4 semanas de vida? ¬¬) não têm essa experiência própria - E eu ainda incluo um que nem sairia do papel, o Fansub-san Days... E eu acho q só dá metade do tempo. =P~

    Muito possivelmente conheço mais o Carlírio do que o blog em si, mas pelo que o conheço... Bem, o blog o entrega: Sempre atento, sempre com conversação bem redigida - Da mesma forma que todos os posts do blog - sempre que possível... Posso até dizer que muito do que eu mexia no blogger na época do The Key foi "culpa" dele. XD

    Dito isso, o mínimo esperado era um blog vivo, e de longa vida. Mas não por "exigência", e sim porque... bem, não ia caminhar pra outro sentido. =)

    De qualquer forma, chega de ladainhas. Ainda falta desejar os parabéns pelos 6 anos de blog. Lembre-me o bastante e quem sabe eu compre miniaturas de bolos, mesas e caixas de presente e, milagrosamente, faça uma "comemoração simbólica" com meus transformers (Não menos de 30, não mais de 50. E ainda sim falta um Gorila, um T-Rex e um Velociraptor, sim...) lá pelo face... Afinal 6 anos não são 6 dias! ^_^

    Vô nem desejar prosperidade pro blog, já que a mesma é fatalmente alcançada pelo modo como o dono em si administra o Netoim!. E ainda mais com o Netotin pra... eh... ajudar? É por aí...

    No mais... é isso. Hail to the Neto! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim, sou eu, o "velho" (Já "defuntado") DeCyber, agora Gao Hunter (Me chame de "Megazord" ou "Predazord" e verá a utilidade de ter uma cabeça de crocodilo com todos os dentes no lugar no peito! >.< ) e que deletou a mensagem anterior porque... Foi um double post acidental. Parabéns, gao hANTA! ¬¬

      Excluir
    2. Saudações

      Rapaz, tu realmente é único, DeCyber!^^

      Agradeço muito pelos votos sinceros. E sim, anseio para que muita coisa venha à ocorrer com este humilde blog já em 2013.

      Seguimos em frente e, por favor, não desapareças da grande rede, rapaz!^^


      Até mais!

      Excluir
    3. É, parece que não importa mudar de avatar. A memória fica e me entrega. =P~

      Já dos votos, fica o que eu disse: Seu "modus operandi" permite a longa vida (E conhecimento, e acessos, e...) do Netoim!, antes que percebamos estaremos no 50º aniversário. Sim, é possível. XD

      Já sumir da rede... Bem, pra eu SUMIR, vc precisa me desprover da net, PC, dedos e emprego. e TALVEZ vcs consigam. >.<
      Mas queeu realmente tô precisando de "re-inspiração" pra voltar com a força de antes, ah... tô e mto! Mas agora, vou me retirar ao almoço - Lembrando que aqui em PE não tem horário de verão ;) - pra ver se, de estômago cheio, eu saio do canto. XD

      Excluir
    4. Saudações

      Estou muito ambicioso quanto ao NETOIN!, devo aqui confessar...
      Mas está tudo em ordem. Ao menos, por enquanto...^^

      E tu não some nem se um asteróide cair na Terra, rapaz!^^

      Até mais1

      Excluir
  4. Acompanho seu blog a pouco mais de 3 anos, e muitos dos animes mais antigos após a era da TV Manchete fui acompanhar devido a suas sugestões aqui no NETOIN. Além dos ótimos textos, outro ponto que se destacou foi o conhecimento do torneio do ISML que me fez até criar o meu blog já que um fator em comum que gostamos. Parabens pelos 6 anos e só mostra que sua dedicação ao redigir os textos promoveu o sucesso que o blog tem hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Grato, @açougueiro@.^^

      Contudo, devo confessar que não tenho esta certeza sobre o "sucesso" do blog. Não acho que o mesmo carregue tal palavra no peito...
      Mas eu sei o que o NETOIN! carrega no peito: harmonia, simplicidade, honestidade e muita dedicação. Cada comentário que recebo, tal como este seu, me faz ver que o blog está realmente como quero e anseio neste sentido, sendo que esta é a pegada na qual não perderei tão cedo.

      Lhe sou muito grato pelas palavras, @açougueiro@. E sigas em frente com o seu blog, também.^^


      Até mais!

      Excluir
  5. Olá Carlírio. 6 anos é muita coisa e eu acho incrível ver que mesmo depois de tanto tempo você ainda esbanje tanta disposição. Normalmente, o que se vê é que as pessoas quanto mais tempo se mantêm expostas a isso, mais se mostram cansadas e a maioria acaba mesmo abdicando deste hobby. Bem, isso só mostra que ainda gosta o suficiente para não pensar em abrir mão dele. Que venham os 10 anos de Netoin. =DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Dez anos de NETOIN! seria um sonho que, se vier à se tornar realidade, não deixará de ser um marco em tanto.^^

      Agradeço por suas palavras amiga Roberta e, porque não enfatizar, por todo o apoio que tens me dado desde o primeiro contato na internet em 2010. O caminho é este mesmo...

      Blogo ainda porque gosto, me divirto, por querer expôr os meus anseios e compartilhar o que penso sobre esta ramificação da cultura japonesa. Acho tudo muito válido...^^

      O blog não é eterno. Chegará o momento onde, um dia, ele dirá "tchau'. Mas até la´eu sinto, hoje, que há muito chão para se caminhar. E sempre que me for possível, vou querer compartilhar disto com todos ao meu redor.

      Amiga Roberta, mais uma vez agradecido.^^


      Até mais!

      Excluir
  6. Seis anos de blog é uma bela conquista.

    Parabéns pelas postagens divertidas e informativas e pela dedicação durante todos esses anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito obrigado, Bebop...^^
      E sim, seis anos é um bom tempo... Imagino o que virá pela frente...^^


      Até mais!

      Excluir
  7. CONFESSO! Tenho medo do mascote do site! ^^" E eu não sabia que ele tinha uma cauda... Antigamente eu achava que era um onigiri com olhos. Vou ler sobre o mascote no post do tópico #1. :)

    E parabéns pelos seis anos de Netoin! Ele já é uma criança que se mantém de pé sozinha e começa a fazer todos os tipos de perguntas para os pais.
    Sinceramente, acho que é um grande marco chegar ao sexto ano firme e forte, apesar de todas as ventanias e tempestades. Eu aplaudo de pé a sua força e criatividade para deixar o site cada vez melhor, além de trazer boas novidades. Aliás, parabéns pela centésima review de anime, esse é outro marco que não é para qualquer um.

    Nos conhecemos este ano e por conta da vida "saculejada" não tive tempo para parar, respirar e ler mais posts do blog. O primeiro que li por acaso foi o primeiro "Devaneio Mental" que contou algo que eu gosto bastante de perceber e ler: as outras pessoas durante nosso trajeto para o trabalho, casa ou qualquer outro lugar. Eu só achei a narração um pouco estranha a princípio, porque não estava acostumada a esse tipo e agradeço imensamente por agora conhecê-la. Tudo que é diferente e novo, me fascina.

    Fico feliz que 2012 tenha sido um bom ano para você e para o NETOIN, e algo me diz lá no fundo que vocês têm tudo para continuar por muitos anos e talvez este se tornar o emprego principal. É só um achômetro meu.

    Quero estar aqui para o sétimo ano, o oitavo, o nono, o décimo e quantos mais vierem.

    Parabéns e muito sucesso!!! ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Red Kim, tudo na vida tem pontos de ligação. Eu acredito, com força, que o modo como tenho levado as coisas por aqui é o que está mais próximo do que consigo. E sim, anseio em ir cada vez mais longe...

      Minha forma de fazer textos, posts e contos é "diferente" mesmo. Mas sinto-me bem com isso, acho que é algo do que gosto e, como tu ressaltaste, é questão de tempo e aperfeiçoamento.^^

      O ano foi corrido. O próximo será ainda mais. Mas estou certo de que tudo dará certo. Assim como também lhe conheci apenas recentemente, acredito fielmente em seu trabalho e anseios pessoais. Tu é forte e deve seguir adiante, Red Kim!^^

      Agradeço pelas palavras (o mascote Netotin também) e todos nós devemos buscar um 2013 ainda melhor! ^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!