Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

[N! Drops] Fev'2014 #15: como foi Romantica Clock em anime...

A sempre sorridente Akane.

Quando dois títulos shoujo foram anunciados para esta temporada inicial de 2014, minha pessoa encheu-se de alegria e trouxe a notícia á nota para você aqui no NETOIN! (relembre-a ao clicar aqui). De acordo com as informações contidas no post em citação, ambos os animes teriam apenas três episódios. Poderia muito se especular, porém qualquer ideia além desta parou lindamente assim que Sugar Soldier foi ao ar pois, além de ser curto em sua extensão episódica a obra era de pequena duração em cada capítulo (menos de noventa segundos).

Com tal fato à vista era mais do que coerente pressupor que Romantica Clock, o outro shoujo à ganhar anime, também pudesse ser trabalhado de forma similar à obra anteriormente citada. E foi realmente isto que aconteceu. O título em questão possui iguais três episódios de um minuto e vinte segundos cada que, embora seja caprichado visualmente, acabou esbarrando na real intenção por detrás da veiculação de tal obra no formato anime.

Em si, Romantica Clock conta a estória de uma sonhadora e alegre garota chamada Kajia Akane. Ela tem catorze anos de idade e possui um irmão gêmeo chamado Aoi. Muito embora não existam sérios desentendimentos entre eles, a Akane vê o rapaz como um tipo de rival, uma vez que ela decide que jamais se entregará à nada na vida que nunca irá chorar (ou algo próximo à isto) na frente dele. A personalidade da garota remete diretamente à alguém que se preocupa com os outros e uma grande companheira, porém com um lado à ser trabalhado (pois ela sorri o tempo todo, dando a vaga ideia para os demais na escola de ela ser meio boba).

Aoi e Akane.

Por sinal, o Aoi possui um comportamento ligeiramente diferente. Trata-se de um rapaz extremamente quieto e muito estudioso. Ele usa de poucas palavras para se expressar e, sempre que sua irmã gêmea (Akane) o defende de alguma injúria (por exemplo) o rapaz sabe ser bem grato por tal ação. É possível aqui entender a razão da garota ver o próprio irmão como um tipo de rival, mas tal palavra aqui pode ser usado como algo benigno ou maligno (dependendo do ponto de vista), pois ela unicamente se espelha no rapaz para tentar mudar um pouco seu jeito de ser.

É notório, nos três curtos episódios, que a Akane busca (ao menos em suas palavras) ser melhor que o Aoi em tudo no futuro. A explicação dada pelo rapaz, sobre o porque de ele tanto estudar, é algo extremamente comovente. E sabendo disto a garota esconde o seu real sentimento para usar de tal ação do seu irmão como mais um motivo para seguir adiante. Além disto, este anime mostrou também que a Akane acabou gostando da "pessoa errada" (um jovem estudioso - e egocêntrico - chamado Tsuriji) e, a cena da rejeição foia  pior possível.

De modo geral, Romantica Clock seguiu par e passo tudo aquilo que pôde ser observado em Sugar Soldier, pois ambos serviram unicamente como um tipo de propaganda do mangá, infelizmente. Isto não é algo muito interessante de ser conotado, porém é certo que tal ação acaba realmente funcionando de alguma forma.

Momentos...


"A felicidade pelo momento da declaração de amor, que se aproxima..."


"O sorriso mesmo após o grotesco mal trato..."


"Os irmãos juntos..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Esse anime parece ser bem interessante, mesmo com seu tempo um tanto limitado, 1 minutos e 20 segundos para um episódio seria somente um trailer. n_n''

    Contudo, deve servir ao propósito. Será que haverá alguma chance de haver uma série "normal" de tal obra?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Natália eu realmente gostaria muito que, em algum dia, isto realmente fosse possível (sobre o anime ter uma duração mais extensa e "normal").
      Pessoalmente, vejo potencial para tanto no plot do mesmo.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!