Em pauta!

segunda-feira, maio 04, 2015

[Semanal] Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #5: ataque surpresa!

Mais uma semana no ar!
As adversidades não impediram o trabalho de ir adiante...

A minha pessoa está passando por um período delicado, tecnologicamente conceituando. O notebook está apresentando sérias falhas. Porém, o projeto em conjunto com a nobre Nayara tem de seguir adiante e, além dela, existe um sério compromisso também com você, visitante desta casa. Em razão disto, mais um post dos comentários semanais de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid se faz chegar para você. Contudo, antes é necessária uma reflexão e, para isto, ver o que aconteceu no último episódio é fundamental.

Comentário semanal anterior no blog Alchemist Nany

Por agora, a dupla Einhart e Vivio está estreitando laços e, cada vez mais, a amizade entre as duas jovens vai se fortalecendo. E o presente episódio teve muitas vertentes de interesse, embora o enredo apresenta uma lenta progressão. Detalhes sobre o quinto episódio deste anime se seguirão agora para você, nobre visitante.

Tenha uma boa leitura.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #5
"Ataque surpresa"

O logo da obra.
Surpreendentemente calmo...

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid teve, em seu quinto episódio, eventos e ações que trouxeram à tona ainda mais lembranças da temporada de Strikers. Não tanto em razão dos combates ardorosos ou do drama intensificado, mas sim pela aparição de vários membros da série predecessora à esta, bem como de momentos que fizeram com que laços se fortalecessem e que uma certa personagem aparecesse para aprontar.

Recordar-se da pequena Lutecia foi muito gratificante. Olhar para ela agora em Nanoha Vivid e ter em mente seus eventos em Nanoha Strikers mostram o quanto esta personagem evoluiu, pessoalmente e espiritualmente. E ela mostra para duas jovens um livro bem especial, o qual ela deixou a Einhart ler em certa oportunidade. A história dos Belkas estava uma vez mais em xeque e, com isso, até a Vivio ficou espantada com a seriedade de sua amiga. Foi um período complicado, no qual as pessoas unicamente guerreavam entre si e o poder absoluto se fazia presente como um troféu ao vencedor.

A Einhart acabou falando disto para a Vivio por impulso, mas a jovem filha da Takamachi Nanoha fez questão de fazer com que tudo se saísse bem. Enquanto elas conversavam sobre o período dos conflitos Belkas, a Lutecia o fazia também com as duas garotas na biblioteca. Durante a caminhada para encontrar o pessoal, a primeira dupla citada foi interceptada pela Nove. A Einhart estava prestes à conhecer, ao lado de suas duas amigas, a verdadeira faceta por detrás da Nanoha e da Fate Testarossa, além de outras conhecidas pessoas.

Esta foi a parte do episódio no qual este humilde blogueiro realmente surtou e com muita alegria. Muito embora estivessem treinando em campo aberto, as guerreiras da série Strikers lá estavam para mostrar um pouco mais de sue poder. Na verdade, se desenrolava um tipo de competição amistosa, com duas equipes sendo que Fate e Nanoha lideravam-nas. A Einhart ficou impressionada com a grande demonstração de poder por parte de todos ali. Sua surpresa maior esteve em ver como as "aparências podem realmente enganar".

 A dupla preocupação...

As duas amigas, Vivio e Einhart, também aproveitaram para treinar um pouco (mas de maneira leve). Além disto notar que Subaru, Teana, Erio e Caro seguem muito bem é algo digno de elogios. Pode-se dizer, com certeza, que esta foi a parte mais séria de todo o episódio (sem medo de nenhum exagero aqui), até porque a sequência do capítulo deste anime foi algo que deve ter feito muitos surtarem por outras razões bem menos complexas. Nada como um bom banho ao ar livre para mostrar que Nanoha Vivio é um anime que tende à oferecer um tanto de fanservice para o seu entretenimento, também.

E durante tal passagem de descontração (por mais que algumas conversas sérias tenham se desenrolado), a Rio foi o grande destaque de toda a situação, mostrando seu grande poder de maneira inapelável. Minha pessoa se recorda que a Nayara havia dado um alerta para tal momento, em virtude de como o mangá tratou o mesmo. Este humilde blogueiro exclama aqui o quanto a citada nobre estava certa em sua dissertação, pois certos pontos não foram exatamente iguais durante os eventos no banho (visualmente falando). Mas tudo corre bem quando termina bem, ao menos em tese.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid segue agradando, porém é perceptível que o enredo se desenrola bem, por mais que aparente fazê-lo com grande lentidão. O grande incômodo, entretanto, fica por conta da parte técnica deste anime, que infelizmente está inconstante e de pouca imersão. Não atrapalha na experiência que se tem ao assistir este anime, mas também não ajuda muito no ideal. De toda a maneira, o título em análise deverá apresentar muitas emoções em breve. Para uma série que será de um cour apenas, a média segue muito boa.

No mais, não há muito segredo. Este episódio mostrou na sua segunda metade o porquê do nome que leva. Eunhart e Vivio continuam se conhecendo acada vez mais, sendo muito agradável que a segunda está desenvolvendo um carinho e preocupação pela primeira. Nanoha e Fate aparecendo é sempre algo digno e, desta maneira, continua-se no aguardo por um maior desenvolvimento de seu enredo. E o que este anime siga em sua franca progressão.

Aguardar é preciso...

Momentos do episódio #5
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A Lutecia e um livro todo especial..."


"Subaru e Nanoha durante um treino..."


"Quando a magia é superior à tudo!"


"Parecia que tudo estava bem, mas..."


"Quem teria acertado a Einhart?"


"A aparição fulminante da Rio!"


"Alguém apareceu com força total mesmo!"


Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Episódio #5 - "Ataque surpresa"

*** avaliação final: 3.5 pontos de 5.0 possíveis ***


Nobre visitante, na próxima semana os comentários de
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #6 estarão à sua espera,
pelas palavras da nobre Nayara no blog parceiro Alchemist Nany.
Aguarde!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!