Em pauta!

segunda-feira, agosto 22, 2016

[Netotin Olímpico] Terminou a Rio'2016

A capa.
~netin!

Terminaram os Jogos Olímpicos em terras brasileiras [~snif!]. Netotin ficou tão perplexo com tudo que viu nestas duas semanas, que até esqueceu de assistir alguns animes para resenhar (mas isso será arrumado em breve, com certeza). No mais, teve muita festa, alegria, tristeza, conquistas, derrotas, medalhas e tudo aquilo que se pode esperar de um evento como uma Olimpíada [~humhum!].

E o último dia dos Jogos, lá no Rio de Janeiro, já tinha novos heróis e heroínas no pódio. Aliás, igual às mulheres no sábado, o basquete do país conhecido como Estados Unidos conquistou novamente o ouro entre os homens (Netotin já esperava por isso, então nem abriu o pacote de marshmallows). Teve as lutas olímpicas e o boxe, com medalhas divididas entre vários países. No mountain bike, o ouro foi para a Suíça. Na maratona, o pessoal da África levou ouro e prata (Quênia e Etiópia).

Mas a festa do Netotin foi no vôlei masculino, humano [~yay!]. O ginásio estava cheio para que os jogadores de Brasil e Itália se enfrentassem, valendo o título da Olimpíada no esporte. E que jogo foi este. A cada lance, o Netotin aqui não sabia se comia mais um marshmallows, se batia na parede de meu pequeno quarto, se corria pela casa ou se socava a própria barriguinha [~humhum!]. No final, os brasileiros venceram por três sets a zero, em uma partida muito disputada, e levaram aquele que seria o sétimo ouro do Brasil nestes Jogos Olímpicos [~yay!]. Assim, o Brasil se tornou o décimo terceiro colocado da Olimpíada, sendo o segundo melhor de todo o continente americano no quadro de medalhas [~humhum!].

Uma tristeza sentida ficou no final, sabe humano. Netotin queria que o espírito olímpico fosse algo que durasse para sempre, e que não precisasse ser relembrado apenas a cada quatro anos. Teve de tudo no Rio, assim como teve em outros Jogos anteriores, mas o mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira quer, um dia, ver isto durando mais do que duas semanas apenas. E, para o bem do dono e de todos, que o Brasil use da Olimpíada como uma fonte de inspiração para melhorar nos campos onde precisa, e também de cuidar dos esportes com a atenção e carinho que todos merecem [~humhum!].

Mas, Netotin está contente. Foi divertido acompanhar (à distância) os Jogos, já que o mascote aqui não mora no Rio de Janeiro. E não se esqueça, humano, que nas Paralimpíadas o mascote haverá de aparecer novamente para comentar aqui.

 Do Brasil para o Japão [~yay!].

"Um fim e um novo começo..."

Momento história - Tóquio'1964 (Japão)


Algumas imagens de Tóquio'2020 [~yay!].

E mais uma vez, lá foi o mascote atrás de livros, alfarrábios e tudo quanto era fonte de pesquisa para trazer, até aqui, informações sobre os Jogos Olímpicos de 1964, realizados na capital do Japão, Tóquio (a "metrópole de neon"). Segundo o que Netotin pesquisou, este era o momento perfeito para os japoneses mostrarem ao planeta Terra que a Segunda Guerra Mundial já havia "ficado para atrás" [~humhum!]. Organizar a Olimpíada significou muito para o pessoal da terra do Sol nascente, mais ainda do que o campo esportivo apenas.

Mas, Netotin percebeu que já naquela época a cidade de Tóquio já tinha uma população gigante, trânsito conturbado e outras coisas ligadas a uma metrópole. Contudo, o mascote leu textos e viu vídeos mostrando que esta foi a primeira Olimpíada não apenas no continente asiático, como também mostrou ao mundo o poder da tecnologia à favor do esporte [~humhum!]. Além disto tudo, foi a estreia oficial do vôlei e do judô no programa olímpico. Em muitas modalidades vários recordes foram quebrados e o Japão, no final, terminou os Jogos no terceiro lugar (vinte e nove medalhas no total, sendo dezesseis de ouro).

A participação do Brasil foi bem modesta em 1964 [~humhum!]. Disputou dez modalidades esportivas, com sessenta e oito atletas no total (apenas uma mulher, Aída dos Santos, que trouxe o ótimo quarto lugar no salto em altura). O vôlei masculino estreou junto com o esporte nos Jogos, terminando no sétimo lugar. E a única medalha dos brasileiros em Tóquio foi conquistada pelo basquete masculino, que trouxe o bronze lá do Japão [~humhum!].

Os animes indicados no encerramento da Rio'2016


Um grupo de peso.

Netotin se mostrou bem surpreso, humano. Na famosa passagem de sede, quando a próxima cidade que abrigará a Olimpíada é apresentada, muita coisa da cultura otaku acabou sendo mostrada [~humhum!]. Assim, três animes foram mostrados, isso sem contar aquela bolinha amarela dos clássicos jogos de videogame (o PacMan). Netotin deu pulinhos bem altos no sofá que o dono fez especialmente para o mascote aqui, tamanha foi a alegria [~hihihi!].

Assim, humano, teve os jogadores do anime Captain Tsubasa, o pessoal maluquinho de Doraemon e a graciosidade total da Hello Kitty. Depois disto, teve toda uma apresentação do Japão, mostrando coisas tecnológicas da terra do Sol nascente, além de outros pontos da cultura de lá [~humhum!]. Mas Netotin sentiu falta de algo, humano. Tipo, faltou um pouco do Japão clássico, com um pouco de enka, mostrar o sumô e a adoração pela natureza que os japoneses tanto cultivam (mas isso na opinião do Netotin aqui). Mas, na verdade, Netotin amou como tudo foi conduzido. E na visão do pequeno mascote aqui, os Jogos Olímpicos serão bem acolhidos em Tóquio.

E sobre os animes mostrados, o mascote só pode dizer que os três são muito bons, Já que apareceram na Cerimônia de Encerramento, servirão direitinho como indicações deste post especial final. Agora, humano que lê as palavras de Netotin neste momento, a ação é com você.

Uma passagem de sede...


Cena #1 - o Primeiro Ministro do Japão estava com medo de não chegar à tempo no Maracanã (Rio de Janeiro). Então se transformou em Super Mario no caminho [~humhum!]. E ele acabou recebendo a ajuda do Doraemon...



Cena #2 - para Netotin a ideia do Doraemon foi genial, pois foi colocado um cano no meio da grande cidade, que levaria o Mário (o Primeiro Ministro na verdade) dali até o Rio de Janeiro rapidamente. Emoção sem fim para o mascote aqui...


Cena #3 - o Super Mario entrou no cano, contou com a ajuda e a torcida do Doraemon e, rapidamente, lá foi ele para o estádio do Maracanã, durante a passagem de sede olímpica...


Cena #4 - do início da passagem de sede até o final teve muita coisa, desde os agradecimentos à todos, passando pelas aventuras do Primeiro Ministro até chegar no Rio, até mostrar no palco do estádio as luzes de uma Tóquio que se nega à dormir [~humhum!]. Netotin lembra de São Paulo nisto, sabe...


Cena #5 - segundo o dono contou para Netotin, aí em cima na imagem está escrito "vejo você em Tóquio" [~humhum!]. Isso soou tão bem...

Festa...






Encerramento - a cultura do país onde o dono nasceu e vive foi bem mostrada, do início ao fim da festa, incluindo o Carnaval que tudo encerrou. Netotin levaria marshmallows para comer no estádio, mas isso é um detalhe pessoal do mascote aqui...


Coração - para Netotin, isto foi a simbologia do amor, mas o mascote pode estar enganado. Ainda assim, foi bonito ver esta explosão de sentimentos unindo todo o planeta...



"Brasil, Grécia, Japão... E o mundo..."

~netin!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o mascote do NETOIN!, visitante...
Netotin
Netotin, amante fervoroso de marshmallows. Um onigiri com um simpático rabo de raposa. Às vezes usa bonés. Não tem boca mas sabe falar. Criado em 2 de outubro de 2011, querendo divertir à todos em sua volta... ~netin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!