Em pauta!

quinta-feira, outubro 12, 2017

[N! Drops] Out'2017 #14: o belo Konohana Kitan...


Calma, tranquilidade e...

A edição passada da seção N! Drops (clique aqui para acessá-la) já tinha trazido à tona um ótimo slice-of-life em exibição nesta temporada, sendo ele de nome Just Because!. Desta vez, o post irá se referir a outra obra do mesmo gênero, possuidora de uma "pegada" diferente e aparentemente mais tranquila. Trata-se de Konohana Kitan, um título cujo carisma exala por todos os seus poros.

Dois episódios deste anime já foram exibidos e, seguramente, foi possível notar um trabalho primoroso com o qual tal obra está sendo devidamente apresentada. Isto se inicia com os seus cenários, extremamente caprichados e cheios de vida, e finaliza com o desenho dos personagens de das construções, cuja a atenção presente é notória em cada detalhe. O estúdio Lerche, responsável por esta animação, está sendo digno de muitos elogios na parte técnica que lhe compete.

No que tange ao enredo central, Konohana Kitan não mostra (ao menos inicialmente) possuir nenhum grande diferencial mesmo em comparação com outros animes do gênero slice-of-life, mas compensa este fator com uma honestidade incrível naquilo que visa transmitir. Você será convidado à acompanhar um pouco do cotidiano de uma jovem youkai chamada Yuzu, que acabou de ser admitida para trabalhar em um hotel. Seu modo de ser (um tanto quanto estabanada) é apenas uma parte daquilo que realmente a rege, pois Yuzu é bem companheira, amável e vive se desculpando pelas coisas mais bobas possíveis.

É bem verdade que neste hotel a pequena protagonista do anime já se deparou com diferentes tipos de youkais, como a Satsuki (que é muito bonita e extremamente séria) e a Sakura (que é menor em tamanho do que a própria Yuzu, porém de menos fala e com um olhar sempre fixado para algum canto). Além disto, o anime em si parece que esconde alguns trunfos na manga, que com certeza haverão de serem melhor trabalhados no decorrer de sua exibição.

Nobre visitante, definitivamente Konohana Kitan teve um início tão chamativo e carismático que, honestamente, possui todos os ingredientes possíveis para adentrar no seleto grupo de destaques da atual temporada. Mas isso, obviamente, apenas o tempo (e principalmente o próprio anime) haverão de responder.

Aguardar é preciso...






"Belos cenários e elenco carismático..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!