Em pauta!

domingo, janeiro 28, 2018

[Volta ao Passado] Idols em Kyoukai no Kanata...


E na caça ao Youmu fedorento...

No ano de 2013, mais precisamente em sua temporada de outubro, dois animes foram comentados semanalmente nesta casa. Um deles era Kyoukai no Kanata, obra trazida às telas sob a tutela da Kyoto Animation, contendo uma história que unia elementos bem interessantes que, em alguns momentos, acabaram não se sucedendo tão bem assim. Contudo, a pauta por agora está direcionada ao sexto episódio deste anime que, entre outras coisas, fez com que as opiniões sobre a obra dividissem vertiginosamente entre boas e ruins, após a sua exibição.

Você entenderá melhor o que se passou no episódio "Rosa choque" ao clicar aqui, visitante. De outra forma, a minha pessoa preferiu nomear tal capítulo como "A caça ao Youmu fedorento", pois o sentido manteve-se intacto ainda assim. Sua história não é complexa, porém ressalta-se aqui que tal episódio acabou criando um tipo de anti-clímax para o anime, uma vez que os dois capítulos antecessores à este haviam sido de bom impacto e, quando se pensava em uma ponte para algo ainda mais intenso, o curso mudou bastante.

A jovem Kuriyama, uma caçadora de Youmus cujo clã possui um sangue amaldiçoado, sempre teve dificuldades com dinheiro e, para acabar com este aperto financeiro, resolveu correr atrás de um espécime que vale muitos Ienes, justamente pela complexidade que tal criatura possui para ser capturada. A citada dificuldade é ainda mais alta do que se pode pensar, principalmente pelo fato de se tratar de um Youmu tipo fruta, cujo principal ataque causa um fedor desconfortável sem precedentes, ativado assim que esta criatura nota estar sendo perseguida e/ou simplesmente notada.

Os preparativos do grande evento...

Poucas pessoas tiveram a sorte de capturar um Youmu de tal segmento, e a razão para tanto está bem nítida. Entretanto, a melhor maneira de fazê-lo é atraindo e mantendo sua atenção prazerosamente, até que o seu olho fique com a pupila bem clara, sendo este o sinal de que ele estará absorto ao ambiente e que, assim, não atacará em defesa. Com base nisto, a Kuriyama acabou contando com uma ajuda muito especial para, enfim, poder ter dinheiro sobrando ao final do mês.

Neste sexto episódio, a citada personagem fez uma apresentação ao melhor estilho idol de ser, na companhia do Akihito, da Mitsuki e do Hiromi. Incrivelmente, o quarteto estava se saindo muito bem. Ainda assim, o grupo não quis dar chance para o azar e teve na simpática Shindou Ai um tipo de "carta coringa", que apareceu no momento oportuno e causou o impacto final no Youmu fedorento. O problema é que, basicamente, ninguém pensou em quem daria o ataque definitivo na criatura, e isto acabou selando a má sorte dos envolvidos na apresentação idol daquele instante.

Muito embora tenha sido um episódio muito divertido, cujo maior mérito ao enredo foi mostrar a evolução da amizade entre os cinco personagens citados, a verdade é que o mesmo acabou se distanciando demais do propósito que o anime tinha até ali. Na época houveram muitas críticas por conta disto, inclusive contando o fato de que muitas pessoas abandonaram o anime naquele instante, por tudo que foi aqui relatado. Mas teve quem gostou bastante do que viu no sexto episódio de Kyoukai no Kanata, incluindo nisto a minha pessoa, sendo este um fato inegável até hoje.

E assim seguiu-se...

Momentos...



"E o grupo se apresenta..."


"O Youmu está gostando do espetáculo..."




"Como foi a semana de preparação..."



"A 'arma secreta' apareceu..."



"O Youmu não aguenta mais toda esta emoção..."


Kyoukai no Kanata
Temporada: outubro'2013
Episódio #6: "Rosa choque"



"Quem acabará com o Youmu fedorento? Então, sabe..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!