Em pauta!

domingo, maio 06, 2018

[N! Drops] Mai'2018 #15: a estudante que prepara bebidas...


A segunda metade foi imponente...

O quinto episódio de Hinamatsuri seguiu o escopo já conhecido deste anime, no qual cada metade possui uma história diferente. Trata-se de algo bem interessante, especialmente quando bem feito e que sabe manter a atenção. O título em pauta fez isto muito bem nos quatro episódios predecessores, mas neste em questão não alcançou o mesmo nível de satisfação.

Para ir mais direto ao ponto, a primeira metade foi destinada a mais uma desventura da Anzu em conseguir dinheiro para a comunidade de sem-teto do qual faz parte. Nos episódios anteriores isto foi tão bem trabalhado que, por instinto, a minha pessoa esperava algo que mantivesse o nível na ocasião em pauta. Infelizmente isto não acabou acontecendo, pois o enredo sobre conseguir TVs de LED e levá-las para um certo rapaz à beira do rio acabou ficando abaixo da expectativa.

Mas a segunda parte do quinto episódio foi extremamente chamativa, sob os mais diversos aspectos possíveis. O centro das atenções nela era a jovem Hitomi que, acidentalmente, foi vista entrando no pub em que trabalha junto de seu professor chamado Matsutani. Esta ação foi presenciada por dois de seus colegas de classe que, no mais puro exemplo de instinto descarado, começaram a imaginar mil e uma coisas sobre a razão pela qual os dois estariam entrando juntos em um bar de funcionamento noturno.


Quando a imaginação fértil trabalha em alta velocidade...

Nobre visitante, tudo que ocorreu nesta parte do episódio soube elevar o humor de Hinamatsuri a um novo patamar. Nisto, até a Hina acabou envolvendo-se indiretamente, mas no seu modal mais incógnito possível. Como encrenca pouca é mera bobagem, a situação da Hitomi piorou consideravelmente a partir do momento no qual a jovem Sayo, também uma de suas colegas de classe, acabou tomando a iniciativa em um tipo de investigação bem persuasiva.

A cada minuto que se passava, novas caretas apareciam (não apenas por parte da Hitomi). Até mesmo o professor dela acabou sendo uma "vítima das circunstâncias", pois os dois rapazes que viram a cena original também se certificaram de deixar bem claro, ao citado mestre, que não descansariam enquanto não descobrissem tudo que ele supostamente havia feito junto da Hitomi naquele bar.

O episódio terminou da melhor maneira possível, visitante, o que acabou incluindo até um pedido de desculpas da Hitomi (como se ela precisasse fazê-lo) com uma voz mais moe. Quanto ao professor não se sabe ao certo mas, para ele, aparentemente ainda não é a sua aluna Hitomi que trabalha naquele bar, mas sim alguém que muito se parece com ela. No mais, isto é verdadeiramente Hinamatsuri, uma das melhores obras da atual leva de animes.

E assim se segue...

Momentos...


"O professor é alvo da fúria de dois jovens estudantes..."



"Hitomi em apuros..."


"Incredulidade absoluta..."



"Um pequeno deslize e a Hitomi piorou a própria situação..."


"Aplausos após um pedido de desculpas bem incomum..."


"Alguém ainda não entendeu o que ocorreu ali.."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!