[Volta ao Passado] Assim estreou Denpa Onna to Seishun Otoko... ~ Netoin!

terça-feira, 1 de maio de 2018

[Volta ao Passado] Assim estreou Denpa Onna to Seishun Otoko...


Muita conversa, pescoços à mostra e mais...

Em 15 de abril de 2011 estreava um anime dos mais interessantes do citado ano. Nele, um rapaz do interior estava indo viver com sua tia na cidade grande, uma vez que os seus pais foram para o exterior. Ele vai passar dois anos com ela, referente ao período que resta para concluir o seu ensino médio. Para tal jovem, o fato da irmã mais nova do seu pai viver sozinha e ter um trabalho estável em muito poderá lhe auxiliar.

Muito embora a introdução feita no parágrafo acima seja verdadeira, o fato é que nem tudo ocorreu como o jovem Niwa Makoto almejava. Aliás, já nos primeiros momentos de vida na cidade grande, o rapaz acabou percebendo que a paciência teria de ser uma de suas virtudes. Sua tia, Touwa Meme, se comportava de uma maneira que ele não imaginava para uma pessoa com os seus trinta e nove anos de idade, o que ficou bem perceptível já no momento em que ela foi buscá-lo na estação de trem.

Porém, foi justamente ao pisar na casa de sua tia que ele, Makoto, notou algo muito estranho. Até porque, não é muito comum você chegar em um lugar e encontrar uma pessoa amarrada a um colchão, deitada no chão de entrada da residência, como se fosse a coisa mais normal do mundo. O fator curiosidade aumentou consideravelmente, a partir do momento no qual a Meme ignorou completamente a existência daquele ser estirado no chão de sua própria casa.

As quebras de pescoço típicas do estúdio Shaft...

 Quando a prima mostra a sua real face...

A mesa do jantar proporcionou o cenário do ápice deste episódio em pauta. A conversa entre Makoto e Meme oscilava demais entre a normalidade e o surrealismo, absolutamente. Até que a pessoa dentro do colchão sentiu-se muito incomodada, especialmente após o rapaz nela encostar (na verdade lhe deu uns tapas). As falas daquele ser não pareciam ser deste planeta. E tudo que ocorreu após poderia ser considerado como dentro da normalidade, principalmente ao se levar em consideração como Denpa Onna to Seishun Otoko havia se mostrado até então.

Quem estava dentro daquele colchão era uma garota chamada Touwa Erio, filha da Meme e automaticamente prima do Makoto. O modo dela se comunicar parecia meio robótico, de modo explanativo, com uma voz fina e que em certos momentos dava alguma canseira aos ouvidos deste humilde blogueiro. Ela, que se dizia uma alienígena, ficava muito mais em seu canto do que propriamente tentando interagir com os outros ao seu redor. Contudo, a sequência do anime acabaria contando muito bem a razão disto tudo, e de uma maneira bem interessante.

Denpa Onna to Seishun Otoko foi uma adaptação em anime da light novel do mesmo nome, cujo trabalho de conversão foi feito pelo conhecido estúdio Shaft (os closes nos pescoços são uma das características bem predominantes nesta obra). Finalizou com doze episódios e agradou além do esperado, ao menos na avaliação da minha pessoa (veja aqui a opinião do momento, quando o título em pauta havia estreado). Nobre visitante, caso não tenhas assistido ainda este anime, a recomendação para tu o faça é mais do que positiva.

E assim se segue...

Momentos...



"Makoto conhecendo a sua tia, Touwa Meme..."


"Algo aqui não está muito certo..."





"Como é bom jantar em família, com tanto para se conversar e..."



"O susto do Makoto, ao notar como a Erio devora sua pizza..."


"Este sim é um quarto bem caprichado..."


"Uma jovem face sob o luar..."


Denpa Onna to Seishun Otoko
Temporada: abril'2011  /  Total de episódios: 12

*** Episódio #1: "Cidade dos Aliens" ***


"Segundo a Touwa Erio, ela é uma alienígena..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2018 (ano 11)
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons