Em pauta!

domingo, maio 27, 2018

[N! Drops] Mai'2018 #20: uma geral na última semana...


Sete dias no tempo...

Com exceção de Mahou Shoujo Ore, cujo nono episódio será exibido logo no dia 28 próximo, o próprio citado anime e outros quatro foram bem marcantes para este humilde blogueiro, dentro de perspectivas bem diferentes e apresentando fatos que tanto auxiliaram na melhor compreensão de seus enredos, como também podem ter inserido uma dose excessiva de nervosismo em minha pessoa (tanto no bom como no mal sentido da expressão).

Saiba você, visitante, que basicamente foi visto de tudo um pouco. Talvez a exceção fique por conta do décimo nono episódio de Darling in the Franxx, mas tenha a certeza de que existe uma razão para esta obra não ter aparecido no presente post (pois a chance da mesma receber um artigo próprio ao final de sua exibição é bem alta).

Prepare-se, a partir de agora, para um resumo bem interessante sobre aquilo que este blogueiro viu e resolveu destacar na semana que se passou. Por vezes, as imagens inseridas mais abaixo poderão "falar" mais por si mesmas do que quaisquer explanação que possa aparecer abaixo das mesmas. Mas isto é algo normal, então acomode-se e aprecie este post em sua sequência.

E assim se segue...



Mahou Shoujo Site - Definitivamente, o anime colocou um personagem que é potencialmente mais perigoso que os administradores dos "n" sites de garotas mágicas em destaque. Além disto, tal criatura acabou mostrando-se como o alicerce de sustentação de todo o enredo. Trata-se obviamente do Kaname, irmão mais velho da Aya, que não apenas se encontra de posse do bastão mágico da Nijimi como está usando do dito objeto para os seus próprios caprichos (que não são poucos).

Sim, este capítulo iniciou como um típico episódio de praia e terminou sob as piores circunstâncias possíveis, com direito a pior imagem da semana no ponto de vista de minha pessoa (a qual tu poderá ver no final deste post). O Kaname passou a ter uma importância equivalente a da grande Tormenta que se aproxima (que é o apocalipse deste anime), mas o episódio teve apenas esta conotação como algo que mereça ser preservado em prol do seu enredo pois, no geral, a obra tem decaindo bastante na avaliação de minha pessoa, gradualmente.



Shokugeki no Souma 3rd Season - A Erina está sabendo chamar a atenção para si, mas de uma maneira tão positiva e bem-vinda que, mesmo com certa pressa na passagem dos eventos, esta temporada de Shokugeki no Souma pode sim ser considerada melhor do que a anterior (e não apenas por isto). Dito isto, saibas que o mais recente episódio deste anime se saiu muito bem ao introduzir os aspectos da grande batalha culinária que está por surgir.

Como já foi dito, a Erina soube chamar a atenção e, não obstante à isto, foi o grande destaque do episódio. Ela enfrentou o seu pai, Azami, abrindo mão de uma das cadeiras na Elite dos Dez para cozinhar no Régiment de Cuisine ao lado do Souma e companhia. Como se isso não bastasse, a jovem está de posse das carteiras de estudante dos integrantes de seu grupo (o que contempla a Megumi e o Takumi), numa clara simbologia quanto "as vidas deles estarem nas mãos dela". Definitivamente, este anime tem todos os ingredientes para ter um ótimo encerramento em sua atual temporada.




Sakura Card Captor: Clear Card-hen - Um capítulo no qual reinou a ternura. O avô da jovem Sakura clamou pela presença da garota, pois queria lhe dar algo muito especial. Entretanto, no mesmo dia a jovem protagonista iria passear com o Syaoran Li, sendo que o rapaz acabou acompanhando-a na ida ao encontro do seu avô.

Entre outros questionamentos mais sérios, incluindo o aumento de poder que a Sakura tem experimentado, o ponto alto acabou sendo as cenas nas quais apareceu a mãe da jovem Kinomoto no passado, quando a mesma era uma garotinha. Tais momentos ocorreram tanto em paralelo às palavras do avô da protagonista, como também quando a jovem caçadora de cartas usou dos seus poderes para vê-la em tal período. Restam apenas dois episódios, e a chance de um final belo (e aberto) para este anime estão cada vez mais fortes.




Hinamatsuri #1 - Isso é o que ocorre quando se vê o que não devia. Ou melhor, quando se vê mas acaba agindo pelo impulso da curiosidade.

Sem querer, uma colega de classe viu a Hina usando dos seus poderes e resolveu adotá-la como um tipo de mestre. Para encurtar um longo caminho no post, basta mensurar que tal garota tentou mostrar aos demais alunos que possuía tais poderes, mas acabou falhando miseravelmente em seu ensejo.



Hinamatsuri #2 - Tudo que foi mencionado mais acima não chega aos pés do que ocorreu com a Hina. A jovem estava sendo analisada à distância por uma mulher, enviada justamente para avaliar se a protagonista poderia (ou não) voltar ao seu local de origem. O resultado da investigação foi tão inesperado que a Hina acabou recebendo a ordem de retorno.

O problema é que ela não poderia voltar sem o seu casulo (vide o primeiro episódio deste anime). Então, a Hina voltou contente e entusiasmada para o local e a pessoa que a acolheram. Mas, para a surpresa dela, alguém mostrava-se muito contente com o fato de ela estar por ir embora dali.



Mahou Shoujo Ore #1 - Estar em um evento é algo grandioso, ainda mais quando se é a idol que vai receber muito carinho e presentes dos seus fãs. É algo para ser notificado e lembrado com alegria.

O enunciado acima é tão verdadeiro que, mesmo quando uma garotinha resolveu dar para a Saki um pequeno e bem feito cocô em origami, a citada garota mágica não hesitou em receber o presente com alegria. Tudo ali foi tão singelo (ação e palavras entoadas), que não sorrir com tal cena sendo exibida foi impossível para a minha pessoa.




Mahou Shoujo Ore #2 - Um verdadeiro presente de mãe foi entregue para a Saki. Logicamente, não sem alguns contratempos terem ocorrido no processo.

Definitivamente, este anime está sabendo unir com sabedoria o fator diversão com sua principal característica, que está em ser um nonsense absoluto e irrestrito.


A vergonha alheia da semana (origem: Mahou Shoujo Site) - Já foi mencionado, anteriormente, que o Kaname está usando do bastão mágico da Nijimi (e dos poderes provenientes de tal) para os seus próprios ideais. Caso tu não assista ao anime, visitante, saiba que tal item em uso no rapaz é uma calcinha mágica (desnecessário enfatizar do que se trata o volume na imagem acima).

O jovem que está chorando (ao olhar para o frontal do Kaname) o faz por não ter conseguido matá-lo (pois, para ele, a Nijimi foi imaculada por tal e, sendo um grande fã da idol em pauta, queria se livrar do seu "molestador"). Como este item mágico controla os demais de acordo com a vontade de seu usuário, acabou sendo fácil para o Kaname fazer com que o rapaz se matasse no mar.

A vergonha alheia, no caso, está na imagem em si e nas múltiplas interpretações que a mesma pode ter.

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!