Em pauta!

quarta-feira, maio 23, 2018

[Informação] Clannad no PlayStation 4


Vestígios de uma grande obra...

Clannad é uma obra que desde 2007 tem um espaço especial na mente (e no coração) deste humilde blogueiro. Quando a primeira temporada de seu anime estreou (em outubro do citado ano), ocorreu algo uma excelente impressão logo à primeira vista. Após ter assistido a Kanon 2006 e Air TV, ver todo o drama e romance presentes em Clannad acabou sendo uma experiência que superou todas as expectativas de minha pessoa.

Em si, o título em pauta é uma visual novel cuja estreia se deu no distante ano de 2004 (na versão para PCs) com duas edições (limitada e regular, respectivamente), separadas entre si por poucos meses. Este jogo ganhou uma versão com vozes para PCs no início de 2008 sendo que, tanto antes quanto paralelamente (e também posteriormente), Clannad ganhou espaço também em consoles como PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, PlayStation Vita e X-Box 360). Uma versão deste jogo está também atualmente disponível na plataforma Steam.

Com a devida introdução já feita, agora podes ficar à parte de que Clannad ganhará uma versão de seu clássico jogo para o PlayStation 4. A mesma será lançada pela PROTOTYPE no Japão, em 14 de junho do corrente ano. A julgar pelas informações já conhecidas (que poderão ser vistas em sua plenitude nas fontes presentes ao final deste post), se tratará de uma versão com importantes melhorias, visando assim uma experiência mais notável para quem jogar esta visual novel no console da Sony.

Ichinose Kotomi, em arte presente no jogo de Clannad (divulgação).

O preço de lançamento do jogo será meio salgado, porém diferenciado entre quem preferir adquiri-lo por meio de uma mídia física ou baixá-lo direto no console. Os valores sugeridos são de cinco mil e duzentos e, respectivamente, quatro mil e seiscentos Ienes para tais versões (algo como cento e setenta e um Reais e, sequencialmente, cento e cinquenta e um Reais). Sua classificação indicativa (segundo a CERO no Japão) será de nível "C" (para jogadores a partir dos quinze anos de idade).

Furukawa Nagisa, Fujibayashi Kyou, Ichinose Kotomi, Sakagami Tomoyo, Ibuki Fuuko, e todo o grande elenco desta obra aparecerá em imagens com maior qualidade (suporte em Full HD para 1920x1080 pixels). Melhorias nas músicas de fundo e efeitos sonoros também poderão serem sentidas nesta nova versão do jogo. O jogo de Clannad para PlayStation 4 terá, entre outras coisas, suporte para os textos de diálogos em japonês e inglês, mantendo-se as vozes de todo o elenco no primeiro idioma citado.

A minha pessoa não sabe aqui predizer se o valor sugerido para a mais nova versão deste jogo é justo para aquilo que se fez apresentar sobre o mesmo, porém está nivelado com tantos lançamentos que surgem para os consoles da atual geração. De toda a forma, e com catorze anos já completados desde sua chegada aos PCs, Clannad é uma obra que ainda vive e muito bem. Para este humilde blogueiro, logicamente, isto é ótimo.

E assim se segue...


Abertura de Clannad no PlayStation 4
clique aqui para acessar (via YouTube)


Página de Clannad no site da PROTOTYPE
acesse ao clicar aqui







"Clannad chegando..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!