Em pauta!

segunda-feira, maio 07, 2018

[N! Drops] Mai'2018 #16: mahou shoujo para todos...


Temporada de garotas mágicas...

Caso você seja um grande fã do gênero mahou shoujo, certamente a atual temporada de animes está por lhe fornecer ótimas obras a serem assistidas, nobre visitante. E nisto há um pequeno plus value, pois cada título deste mesmo segmento está seguindo caminhos próprios, bem diferentes entre si, fato este que a minha pessoa tem recebido com uma alegria das mais contagiantes. A razão de existir deste post está focada justamente nisto, com três animações que tem merecido ampla atenção.

Embora proceda o fato de que Mahou Shoujo Site esteja apenas "requentando" uma fórmula já conhecida, amparada por desastres e inconveniências que seguem uma simetria linear com junção típica assim que o anime encerrar, ainda assim este humilde blogueiro não consegue desgostar deste título em específico. Diga-se de passagem, e repetindo aquilo que já foi ressaltado em oportunidades anteriores, o termo "felicidade" é algo que não pertence a nenhum dos personagens de tal obra.

Se uma obra entrega aquilo que se fazia prometer, já é uma razão bem grande para a minha pessoa dar um voto de ampla confiança em seu desenrolar. Mahou Shoujo Site pertence a este grupo, mesmo que venha a cravar certo peso os seus pontos negativos (que são bem evidentes, indo desde as motivações desenfreadas das ações de cada personagem, até a alusão de que a destruição total está cada vez mais próxima). O mais recente episódio demonstrou, de todas as formas, que as palavras acima citadas possuem valia. Caso a Nijimi (em seu modo vingativo) não lhe cause algum temor, saibas que a minha pessoa ela realmente tem amplo poder de espanto.


Diferentes faces para momentos bem específicos...

Contudo, os outros dois animes a serem citados seguem caminhos bem mais felizes (por assim exclamar) do que o primeiro já explanado. Por sinal, um deles usa do nonsense escrachado e absurdo para entreter, e o tem feito com maestria simplesmente elogiável. Mahou Shoujo Ore tem mostrado como é possível divertir de diferentes maneiras, já a partir de seu ponto inicial (no qual as garotas transformam-se em rapazes mágicos com vestimentas femininas). No seu sexto episódio, a Sakuyo fez questão de deixar bem claro o que tanto deseja fazer com sua amiga Saki, sem desmerecer os sentimentos que ela possui pelo seu irmão mais velho, o Mohiro. Além disto, ver todas as nuances que ocorreram em uma pousada com termas foi simplesmente hilário (e aparentemente o anime deverá ter um pouco de drama em breve).

E quando se trata de felicidade, a mais nova saga da franquia Precure está indo muito bem, obrigado. Trata-se de um elogio muito válido, honesto e digno. O décimo quarto episódio de Hugtto! Precure mostrou que o trio de protagonistas consegue se sair muito bem não apenas contra a horda de inimigos que tem de enfrentar, como também sabem cuidar efetivamente de pequenas crianças. Contudo, a enigmática Lulu passou (talvez sem intenção de fazê-lo) por um certo aperto com a Saaya, em razão de um livro e sobre como animar os pequeninos de maneira eficaz. Obviamente houve a luta esperada, mais diálogos charmosos e, acima de tudo, toda a alegria Precure de ser e que este anime, em específico, tem sabido mostrar com muita eficácia.

Nobre visitante, efetivamente existe um tanto de mahou shoujo para todos na atual temporada de animes. Para a minha pessoa, as três obras citadas neste post tem sabido agradar em larga escala (cada uma ao seu próprio modo) e, mais do que obviamente, não significa que todas elas possam também ser de seu gosto (ou talvez nenhuma delas consiga lhe atingir em tal patamar). Por isto, fica válido aqui o convite para que, na área de comentários, tu cite se estás assistido a algum destes animes e o que tens achado de tais.

E assim se segue...

Momentos...




"Mahou Shoujo Site: muitas encrencas, situações complicadas e desespero..."



"Mahou Shoujo Ore e uma felicidade nítida..."




"Mahou Shoujo Ore e suas vertentes quase incógnitas..."



"Hugtto! Precure e a fofura com bebês..."



"Hugtto! Precure e a busca em alegrar os bebês..."



"Hugtto! Precure e a necessidade de salvar a alegria dos bebês..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!