Em pauta!

terça-feira, janeiro 06, 2009

Curtas em geral - parte #11: curiosidades, blogs parceiros...

Fate, Nanoha e Chrono, de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's".

O "NETOIN!" apresenta o primeiro "curtas em geral" de 2009. Aqui, serão apresentados pequenos drops sobre o que está ocorrendo em alguns dos blogs parceiros, e também no blog co-irmão.

Também haverá uma curiosidade muito interessante sobre "Tatsunoko vs Capcom".

No "NETOIN! Mais!", dicas de programas...

O Calc, ferramenta similar ao Excel, presente no OpenOffice e, acima, no Go-OO.

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" irá iniciar uma pequena série de postagens mostrando dicas de programas free ou opensources muito bons e úteis, indispensáveis para um desktop de uso pessoal.

Na primeira postagem, é citado um site que contém algumas dicas interessante, indo desde uma suíte de aplicativos completa até um comunicador instantâneo. Na referida postagem, é também mencionada a suíte "Go-OO", feita por uma equipe que fazia parte do time da suíte "OpenOffice.org".

Para acessar, clique aqui.

O ano novo japonês no "Japão Aishiteru"...

Imagem do blog "Japão Aishiteru".

O blog parceiro citado apresentou um texto muito interessante sobre o ano novo. Na verdade, é sobre como a data é comemorada no Japão.

Lendo atentamente o texto, você notará que as diferenças diretas como o modo como é comemorado o ano novo no Brasil são grandes. No Japão, há uma série de rituais e de regras à serem seguidas, com a festividade sendo um ponto de interesse.

Para saber mais, clique aqui.

Personagens e animes mais populares...

O anime "Kannagi" conquistou muitos fãs...

O blog parceiro "Subete Animes" apresenta dois textos muito interessantes sobre os animes no Japão.

O primeiro texto faz uma abordagem sobre as séries mais populares na quarta temporada de animes em 2008. E o anime "Kannagi" conquistou a primeira posição, sendo seguido por "Toradora!" e "Ga-rei Zero". Clicando aqui você saberá muito mais à respeito.

O outro texto aborda a preferência dos japoneses quanto aos personagens preferidos ao longo de 2008. As primeiras posições foram ocupadas por duas personagens de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Strikers" e uma de "Clannad After Story". Além disso, há outras categorias interessantes de serem observadas. Para saber mais, clique aqui.

E novamente "Tatsunoko vs Capcom"...

Gold Lightan, após derrotar a Chun Li...

Foi comentado no último texto sobre este crossover da Capcom que havia uma listagem de personagens excluídos da versão final do mesmo.

A listagem em si é bem interessante. Analisando-a com cuidado, pode-se até ter uma breve ( e ilusória ) visão de que pode ser lançado um "Tatsunoko vs Capcom 2".

Megaman e Roll, prontos para um ataque combinado...

Na listagem em questão aparecem nomes muito curiosos e interessantes. Aliás, alguns destes personagens listados poderiam ter aparecido na versão final do jogo, o que não era uma má idéia...

Entre estes personagens estão Shurato, JJ, Soul Taker ( os três da Tatsunoko ), Tyrant, Hsien-ko e Arthur ( estes três da Capcom ).

Para saber sobre a listagem completa e outros detalhes, pode-se acessar o "JBox.com", ou então o próprio site da Capcom ( traduzido ).

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!