Em pauta!

domingo, janeiro 18, 2009

Curtas em geral - parte #13: histórico da animação japonesa, cotidiano e Metamo Figures...

Hã... Sebastian!?

Mais uma edição do "curtas em geral" se faz presente aqui no "NETOIN!".

Fique à par sobre a história da animação japonesa. Saiba sobre algumas das frases mais presentes no cotidiano nipônico. E também veja coisas cujo acesso em nosso país não é muito amplo...

A história da animação japonesa

Imagem do anime "Nagasarete Airantou".

Este blogueiro sempre esteve interessado em saber mais sobre a história da animação japonesa. Em uma pesquisa para tal finalidade, foi encontrado um texto interessante.

De autoria de Cristiane A. Sato, o texto sobre a animação japonesa enfoca sua história, datando fatos como o seu início e a primeira animação propriamente dita.

Para ter acesso à este texto, visite o site "Cultura Japonesa" clicando aqui. No menu de navegação do site, procure por "Cultura Pop" e lá estará ele.

Cotidiano...

Miina e Karen dizendo "okaeri!"...

Aprender o idioma japonês não é tarefa das mais simples, seja na forma falada ou escrita. Mas é sempre bom ter uma inicialização...

Nada melhor do que aprender mais sobre algumas das frases e palavras mais comuns presentes no dia-a-dia japonês, não é mesmo? Para tanto, há uma pequena listagem presente no blog "SempreON!".

Para visualizar a listagem presente no blog, basta clicar aqui.

Metamo Figures

Imagem do blog "Universo Otaku".

Um blog muito interessante foi visitado por este humilde blogueiro recentemente. O nome dele é "Universo Otaku", sendo administrado por um jovem de nome Michel que vive em solo japonês.

Muitos textos interessantes estão presentes no referido blog, entre eles um sobre figures da Metamo ( fabricados pela Bandai ). No blog em questão há dois modelos em destaque, da Asuka ( de "Neon Genesis Evangelion" ) e da Haruhi ( de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ).

Para visitar o blog e saber mais sobre estas figures, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!