Em pauta!

domingo, maio 22, 2011

Curtas em geral - parte #94: blogs e postagens de respeito...

Hora da novidade: a Sawagachi, de "Kage Kara Mamoru!", é top neste quesito.

De tempos em tempos, é sempre bom ( e válido ) dar uma passada pela blogosfera e ficar o mais atualizado com as novidades no mundo que vos cerca, certo!? O objetivo desta edição do "Curtas em geral" é justamente esse...

Haverá apenas um conceito um pouco diferente desta vez. Os blogs/sites parceiros costumam ter a vez quando o assunto é indicação de postagem. Neste texto você encontrará dicas de visitação não apenas dos parceiros do "NETOIN!", como também de outros blogs/sites que, mesmo não sendo parceiros oficiais deste humilde blog, contam com temáticas de interesse e postagens de valor.

Dada a introdução desta edição do "Curtas em geral", você agora receberá algumas dicas de visitação por parte deste humilde blogueiro.

Veja as indicações para não entrar em desespero...

O blog parceiro "nbm² - Nothing but Malice and Misery" apresenta para quem visitá-lo uma interessante análise do anime "Puella Magi Madoka Magica". Tal análise é dividida em duas partes distintas, onde primeiro você poderá ter um conceito mais básico sobre algumas denominações, e depois você poderá ler a análise mais crítica e certeira do anime na visão do jovem Raphael Soma ( dono do blog parceiro em questão ). A primeira parte pode ser lida ao clicar aqui, e a segunda parte pode ser aqui acessada.

Gosta de vlogs? Em caso de resposta afirmativa, há duas dicas que podem ser aqui mencionadas. A primeira delas vem diretamente do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai", que faz algum tempo que anda fazendo gravações de seu mais novo projeto, batizado de "Anikenkai TV". O jovem DidCart costuma conduzir ao vivo a transmissão ( em datas anunciadas no seu Twitter pessoal ), e depois disponibiliza as gravações para serem assistidas mais tarde. Uma ótima idéia, que você também poderá analisar ( clique aqui para ver o vídeo #1, e acesse aqui o vídeo #2 ).

A segunda dica de vlog não é de um blog parceiro, mas por parte deste humilde blogueiro já merece total atenção, dada qualidade deste vlog. Trata-se do "Video Quest", um modo diferente de se falar sobre animação e/ou cultura japonesa, com opiniões regadas ao bom humor e pitadas de seriedade nas palavras. Trabalho de dois rapazes que atendem por Leonardo "Kitsune" e Fabio "Urso". O "Video Quest" possui um blog próprio e um canal no YouTube, ambos prontos para a sua visitação e avaliação.

A turma de "Kage Kara Mamoru!" reunida...
Estarão também atrás de indicações de blogs para visitar!?

Se você gosta de entrevistas, então o blog "Mais de Oito Mil" poderá lhe saciar esta vontade. Em sua seção chamada "Mais de Oito Mil Interview", a jovem Mara entrevistou Gabrielle Valério, uma conhecida cosplayer brasileira. Trata-se de uma entrevista bem conduzida, onde a Gabrielle respondeu com propriedade às perguntas da Mara. É um verdadeiro tiro certeiro para a cultura cosplayer nacional. Não é de um blog parceiro desta humilde casa, mas vale muito a visita. Veja a entrevista clicando aqui.

E, para encerrar esta edição do "Curtas em geral", o blog parceiro "YOpinando..." continua com a sua empreitada semanal de podcasts ( chamado de "YOpinando Shinbun" ). A última edição, de número #6, foi ao ar na última semana. Várias notícias sobre a animação japonesa foram comentadas no podcast em questão. Além disso, notícias referentes aos mangás, televisão, programas e afins também ganharam espaço. Acesse aqui o blog parceiro e curta você também o seu podcast.

Você também tem dicas de blogs ou de postagens em especial
que poderiam ser apresentadas aqui no "NETOIN!"?
Escreva-as nos comentários deste "Curtas em geral".

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. A postagem do nbm² sobre Madoka está soberda. Eu já conheço todos esses ai, mas quem ainda não não conferiu nenhum deles, vale a pena a visita.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    A postagem sobre Madoka está realmente acima de qualquer suspeita.

    Leitura obrigatória para os fãs da série.

    Mas todas as outras indicações feitas nesta postagem são dignas de igual atenção, com certeza.

    Grato pelo comentário.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!