Em pauta!

domingo, maio 01, 2011

A segunda edição do "Ichiban Brasil" já tem os seus resultados finais!

O "Ichiban Brasil". ( divulgação )

Durante um período de onze dias ( entre 20 e 31 de março ), a segunda edição do "Ichiban Brasil" foi um espaço de votação. Simbolicamente, foram escolhidos os destaques de 2010 na animação e cultura japonesa, na visão dos fãs brasileiros.

Tal como descrito na postagem de apresentação desta edição ( clique aqui para acessá-la ), este ano o "Ichiban Brasil" foi administrado pelos idealizadores do projeto no ano passado ( Denys do "Gyabbo!" e Leo do "Mithril" ) e também pelo DidCart do "MBB Anime Kenkyuukai". Desta vez, um total de dezoito blogs ( somando os dos organizadores já citados ) tiveram a chance de participar da simbólica premiação.

Após a votação, iniciou-se o período de apuração dos votos. Esta edição contou com uma participação expressivamente maior em comparação a do ano passado, pois o número total de votos foi algo muito bem-vindo para os organizadores do projeto "Ichiban Brasil".

A Yui, de "Angel Beats!": presente na simbólica enquete...

Sobre o resultado final, o que se pode citar é que agradar à todos é sumariamente impossível. A idéia do projeto é muito boa, e tem todos os ingredientes necessários para melhorar ainda mais para uma próxima edição ( dada a quantidade de votos recebida na edição recentemente encerrada ). Ainda assim, é bem provável que as críticas quanto ao resultado final surgirão, bem como também haverão as notas favoráveis para o caso. E tudo isso ajudará para a causa.

Este humilde blogueiro cooperou com o simbólico pleito na categoria anime, dando os nomes de preferência para participarem da premiação nos diferentes quesitos dentro desta categoria. É óbvio que algumas indicações não se fizeram presentes, da mesma forma que outras apareceram no "Ichiban Brasil". E, nos números finais, este blogueiro sentiu-se muito satisfeito com algumas premiações, ao mesmo passo que em outras nem tanto isso. Sentimento normal.

Você que votou fez parte do "Ichiban Brasil" também. Você que criticou, que deu uma opinião, que elogiou, também fez parte do projeto em questão. Isso é o que se deve ter em mente, e igualmente ser levado em consideração.

Agora é o momento de saber dos resultados finais. Curioso?
Acesse o site do "Ichiban Brasil" clicando aqui, e
na aba "resultados", você
ficará a par de como
encerrou-se a edição deste ano.


[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!