Em pauta!

domingo, março 04, 2012

Curtas em geral - parte #126: está chegando o Global Shinkai Day'2012...

Um belo cenário.

Makoto Shinkai é o nome de uma pessoa com amplo reconhecimento. Mesmo que sua última animação não tenha conseguido o resultado esperado pelos seus fãs, é inegável que seu prestígio e importância ainda continuam os mesmos.

Se partir da premissa de que o próprio Shinkai trabalhou quadro a quadro de cada uma de suas obras, isto vem à significar que as suas animações possuem um respaldo ainda maior. A intensidade de projeção de suas histórias pode levar, quem assistir às animações das mesmas, aos mais diferentes sentimentos sobre elas.

Por mais que os dois parágrafos acima apontem para elogios demasiados à pessoa de Makoto Shinkai, o merecimento de tais palavras para o criador de obras como Byousoku 5 Centimeter é alto. Neste segmento, o portal de streaming Crunchyroll está para realizar mais uma ação especial, envolvendo justamente Makoto Shinkai e três de suas obras animadas.

Desde a infância...

Tal como consta no fórum do Crunchyroll ( clique aqui para acessar o mesmo ) está para acontecer o Global Shinkai Day'2012. Como se pode presumir, trata-se de um evento especial, voltado para as exibições das animações que levam a assinatura de Shinkai consigo.

O evento prosseguirá entre os dias 9 e 11 de março. Os títulos à serem apreciados serão: Byousoku 5 Centimeter ( 5 Centimeters per Second ), Hoshi no Koe ( Voices of Distant Star ) e Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho ( The Place Promised in Our Early Days ). As três animações estarão disponíveis para todo o planeta ( excetuando o Japão ).

Desta forma, fica lançado o convite para se acompanhar o Global Shinkai Day'2012.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Crunchyroll, clicando aqui.

Para se dirigir às páginas de cada animação no Crunchyroll, clique em seus nomes mais abaixo:
* Byousoku 5 Centimeter;
* Hoshi no Koe;
* Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de participar, mas eu não posso :X droga, eu ainda não conferi as obras deles, parecem muito interessantes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!