Em pauta!

quarta-feira, outubro 17, 2012

Curtas em geral - parte #168: blogs parceiros em plena atividade!

Em meio à escuridão, uma visão para o mascote do blog...

A seção Curtas em geral ficou um bom tempo sem aparecer no NETOIN!. Não que o total de suas edições até aqui fosse pouco, mas a forma com a qual algumas postagens foram aparecendo acabou fazendo com que a mesma ficasse em segundo plano por um bom tempo.

Mas agora, uma razão muito boa e digna apareceu para que a citada seção reaparecesse, assim, da forma mais límpida e clara possível. É o momento deste blog fazer uma pequena e justa referência para as atividades promovidas por seus blogs parceiros ou, no caso, por alguns deles. Será uma chamada interessante, contando com aquilo que de melhor tem ocorrido nos últimos dias no que tange à blogosfera animística como um todo.

Aprecie este post, que certamente lhe proporcionará interessantes momentos de reflexão. Se desejar, os comentários estão aí para que você deixe a sua opinião falar mais alto. Tenhas uma ótima leitura.

 Uma das artes da jovem Lobo Paranóico...

Os trabalhos tendem à começar por duas das três ramificações existentes deste humilde blog. Se por um lado tem-se o retorno consolidado do NETOIN! Mais! com a sua seção dedicada à escrita no geral chamada Devaneios Mentais, do outro temos o mascote Netotin e equipe fazendo a festa acontecer no Netotin do NETOIN!. É uma celebração ainda, tendo em vista que mais desenhos foram apresentados para homenagear o mascote, todos no aguardo de sua pronta apreciação.

O novo blog parceiro, chamado Quarto de Panda, apresentou um texto que possui um tema bem similar ao que o NETOIN! já mostrou no mês passado. Trata-se de um post que transcreve a ideia de se viver em um anime e que, certamente, poderá fazê-lo pensar um pouco sobre tal temática.

No que se refere ao pensamento, a jovem Lilian Kate Mazaki tem mostrado com o seu Bouken-Ni o quanto que o fandom apresenta interessantes características comportamentais. A edição de número 23, chamada "Malditos Otakinhos", mostrou com singularidade um pouco do ideal aqui citado. E a jovem Ninha Paz mostrou em seu blog uma outra vertente de raciocínio, mais voltada para a famosa questão sobre o porque de se criar um blog e como fazê-lo, de forma simples e amplamente objetiva. Ambos são posts de grande destaque.

O ISML'2012 em evidência.

Os fãs de cultura japonesa residentes em Curitiba/PR e região podem sempre contar com o blog parceiro Tadaima! Curitiba, na busca de informações sobre eventos e similares. E uma chamada muito interessante sobre a Mostra de Cinema no mês da cultura japonesa que ocorrerá de 15 à 21 de outubro, na capital paranaense, foi lá feita. Objetivamente, eis aí mais uma ótima dica para os fãs de cultura japonesa da região (no qual inclui-se a minha pessoa), em um mês no qual terá a GibiCON pela frente. Ainda no que tange ao quesito eventos, o pessoal do Troca Equivalente! se fez presente na Brasil Game Show'2012, realizada na capital paulista. Um texto muito bacana e sucinto sobre o mesmo foi feito no referido blog e, com certeza, vale muito a sua conferida nele.

E o Anime Portfólio lançou recentemente o seu mais novo podcast. Trata-se da primeira edição de uma série especial sobre o ISML'2012, evento este coberto por este humilde blog desde o início do ano e que está agora em sua Fase Final. O trabalho refere-se às oitavas de final. Regado à risadas e muita descontração, o mesmo merece a sua pronta atenção.

Finalizando esta edição da seção Curtas em geral, segue-se a menção de atividade que, muito embora não seja de parceria direta com o NETOIN!, merece citação. São trabalhos muito interessantes realizados por uma jovem conhecida por Kimono Vermelho. Ela possui uma série de podcasts demasiadamente chamativa, na qual uma de suas edições mais curtas se faz presente na sidebar deste blog (tais podcasts abrangem muitos temas, desde a cultura oriental até o comportamento do pessoal). Além disso, a jovem possui um blog igualmente interessante, onde o seu anseio em ser uma escritora se faz aparecer em clara evidência. Confira os trabalhos desta jovem.

Todas as dicas de visitação aqui citadas são válidas para você, amigo visitante. Até a próxima!

Veja o NETOIN! no Facebook e no Twitter. Comunique-se também pelo e-mail do blog.

 [ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!