Em pauta!

segunda-feira, outubro 01, 2012

Surge uma coletânea nacional de light novels...

 O logo da Editora Oráculo (divulgação).

Amigo visitante, já é de seu conhecimento as análises que este blogueiro tem feito de várias publicações nacionais que são provenientes da terra do Sol nascente. Diversos mangás já ganharam aqui seu espaço e, com o passar do tempo, isto tem se tornado uma tendência forte e consistente desta casa.

Com alegria e entusiasmo se faz receber as obras brasileiras que, parcialmente ou na mais plena totalidade, possuem inspiração nas conhecidas publicações japonesas. Dentro deste escopo, alguns mangás e contos já se fizeram aparecer aqui no NETOIN!. Entretanto, a presente ocasião é especial por um motivo que chama a atenção, estando a mesma intimamente ligada ao fator novidade neste blog.

Tenha em mente que, à partir deste momento, você é o convidado de honra deste blog à conhecer uma ideia muito interessante e de impacto. A mesma foi planejada e estudada durante muito tempo até que, finalmente, chegou em seu estágio de publicação. Um trabalho da Editora Oráculo, lançando um selo exclusivo para uma nova empreitada em solo brasileiro.

Caro visitante, conheça agora as light novels cem por cento brasileiras do Mundo Fantástico.

Mundos Fantásticos: o release oficial

 
 Caçadores do Poder: capa oficial (divulgação).

Mundos Fantásticos é uma antologia de sete histórias sobre viagens a mundos fantásticos! Serão sete sagas, onde jovens da Terra se veem transportados (por vontade própria ou não) a outros mundos, onde, é claro, existem grandes aventuras aguardando a cada um.

Caso você esteja se perguntando sobre a razão por detrás destas viagens, aqui segue a resposta certeira...

Isso é o que o Sentinela, um dos Espectros do Multiverso, tenta descobrir. Assim como você, ele não entende o porque de tanto alvoroço entre mundos, e ainda por cima teve que aceitar um desafio de seu irmão, o Espectro Patriarca, sobre entender as razões dos humanos nessas viagens, sendo que isso é algo pelo qual ele nunca se interessou. Ao menos, até agora. Será que ele, uma entidade muito superior aos mortais e frágeis humanos, vai conseguir desvendá-los? Ou terá que sofrer a punição de seu irmão?

Nesta primeira aventura, você é convidado à acompanhar o Sentinela em sua viagem a Kiriah, um mundo assolado por monstros, protegido por deusas, e cujo destino está nas mãos de jovens e frágeis humanos.

Com ilustração de Giovanna Ojiobaa (eudetenis) e uma narrativa dinâmica e cativante (típica das light novels japonesas) de Rafael Pombo (Elementais – o Receptáculo do Caos) e William Marinho (O Eclipse de um Despertar, conto integrante da Revista Elementais) abre-se esta antologia pioneira do gênero no Brasil. Junte seus pertences e suas lembranças, ao embarcar conosco nesta aventura de tirar o fôlego.

E lembre-se: este é apenas o início...

 Caçadores de Poder
Conhecendo a história - Introdução

 Caçadores de Poder: imagem em detalhe (divulgação).

Hugo, Marina, Tomoyuki, Jesse e Liliya não tem nada em comum: vivem em países diferentes, com culturas diferentes e modos diferentes de ver a vida. Isso até conhecerem Kiriah. E se conhecerem ali.

Acontece que este mundo é assolado por bestas-fera, criaturas ferozes e destrutivas, que ameaçam a paz do local. É com o objetivo de acabar com essas criaturas que as três deusas guardiãs chamam seus Caçadores. Os cinco amigos são escolhidos pela deusa Zadelle. Como “pagamento”, a cada criatura derrubada os Caçadores ganham o chamado “Poder de Criação”, que, em certas doses, pode realizar qualquer desejo!

Claro que, quanto maior o desejo, mais Poder de Criação eles precisam. Agora, imagine o que uma dessas crianças faria em nome de realizar seu sonho. Um sonho tão grande a ponto de colocar a própria vida e as amizades em risco...

- Ficha Técnica -

Título: Mundos Fantásticos - volume 1: Caçadores de Poder
Autores: Rafael Pombo e William Marinho
Capa: Wellington Irp (ilustraçao) e Tiago Papile (cor)
ISBN: 978-85-64389-11-3
Preço: R$ 8,00
Lançamento: Outubro/2012

Objetivamente

A chamada...

Este blogueiro sentiu-se honrado em fazer tal chamada. Um contato direto ao e-mail do blog foi o ponto inicial desta postagem. Uma coletânea de light novels brasileiras é algo que deve ser bem analisado, pois pode-se notar o grande trabalho e empenho por parte de todos os responsáveis e idealizadores deste grande projeto que, agora, passou à ganhar forma e consistência com o seu lançamento já programado.

A ideia central de Mundos Fantásticos está justamente em mostrar o trabalho de várias pessoas ao longo dos volumes de sua publicação. Pode-se dizer com grande alegria que, provavelmente, certas surpresas aparecerão nas edições futuras desta antologia. De momento, fica válida toda a chamada aqui feita e também todos os votos positivos para que a mesma obtenha o resultado tão esperado por sua equipe.

Assim que o primeiro volume for devidamente adquirido, reste blogueiro fará uma análise sucinta do mesmo aqui no NETOIN!. Ficam aqui registradas todas as parabenizações à Editora Oráculo e à todas as pessoas que estão envolvidas neste grande trabalho.

Amigo visitante, aproveite a oportunidade e prestigie esta ideia você também.

Editora Oráculo: site oficial / curta no Facebook / siga no Twitter

Compartilhe o que vê aqui! Siga o que lê aqui! Opine sobre o blog em si! Isto é ser NETOIN!

[ release - Editora Oráculo ]
[ texto base - made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre Mundos Fantásticos no Blog do Joe de Lima, ao clicar aqui.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!