Em pauta!

quinta-feira, outubro 11, 2012

Em Curitiba/PR haverá a GibiCON nº1!

O logo oficial do evento.

Saudações, amigo visitante. A última semana de outubro reservará fortes emoções para a cidade de Curitiba/PR. Não se trata de um evento restrito à cultura japonesa, como se faz sempre exaltar neste blog, mas sim um momento de união mais amplo, onde os quadrinhos serão o verdadeiro idioma oficial da capital paranaense durante quatro dias à fio.

Depois da boa recepção que teve em 2011 com a sua edição inaugural (batizada de número zero) estará em cartaz, entre os dias 25 e 28 de outubro de 2012, a GibiCON nº1. O evento se fará sediar em sete diferentes locais de Curitiba/PR, onde a região central ganhará forte destaque de presença.

Talvez você esteja se perguntando sobre o foco deste evento. Fique à par de que, basicamente, todas as "tribos" (fãs das mais diferentes ramificações dos quadrinhos) terão um espaço todo especial na GibiCON. A programação do evento conta com várias palestras, workshops e debates, onde todos poderão presenciar aquele desenhista, roteirista ou uma equipe inteira que tanto admiram frente à frente.

Os cartazes que estão espalhados por toda Curitiba/PR.

Para este blogueiro, há uma representatividade e dinamismo ainda maiores na GibiCON. Evidenciar Curitiba/PR no campo nacional e internacional dos quadrinhos é uma meta bem consolidada entre os responsáveis pelo evento mas, indo um pouco além disto, o mesmo representa uma possibilidade enorme de ganho cultural.

A razão para isto é bem simples e fácil de se compreender, pois está intimamente ligada aos trabalhos que estarão à vista de todos os visitantes. Além disto, a presença de muitos convidados não apenas do cenário brasileiro no campo dos quadrinhos como também de estrangeiros da área, brindará com um tiro certeiro e majestoso a GibiCON, dando ao evento um toque à mais que será muito bem-vindo.

Toda a programação do evento já está previamente definida (podendo ser aqui visualizada). O que não faltará é lugar para ir, ter o que acompanhar, ter do que participar, entre tantas outras coisas. A GibiCON deixará a capital paranaense como a capital nacional dos quadrinhos durante a sua realização e, certamente, quem mais terá a ganhar com isto será a própria cidade (além dos fãs dos mais variados seguimentos dos quadrinhos).

Os locais do evento.
- Fonte: site da GibiCON -

E no que diz respeito à área de atuação do NETOIN!, com total certeza este evento será de grande importância. De acordo com a programação da GibiCON haverão oficinas e palestras sobre mangás. Tudo relativo à roteiro será aplicável na área de HQs mas, certamente, poderá ser consolidado também no cenário das publicações tradicionais japonesas.

Além de tudo isto o Cassius Medauar, da Editora JBC, se fará presente no evento em solo curitibano. Ele participará de uma "mesa redonda" sobre o mercado de HQs no sábado dia 27 de outubro, às 14 horas, no Paço. É óbvio que este blogueiro lá estará para prestigiar e fazer uma cobertura muito legal deste evento. Aliás, o NETOIN! tentará se fazer presente nos mais diversos locais onde se realizará a GibiCON durante dois dias (27 e 28 de outubro). Portanto, a premissa é de que um post muito especial sobre este evento se fará aparecer neste blog.

Por detrás de tudo que já se fez mencionar, este humilde blogueiro também carregará uma importante missão. O propósito estará em auxiliar um projeto em andamento, do qual a minha pessoa faz parte. Em outras palavras, ensinamentos preciosos deverão ser passados para tal grupo, tornando a cobertura da GibiCON ainda mais importante do que se poderia imaginar.

Se você reside em Curitiba/PR ou região, não perca esta oportunidade!
Caso esteja vindo de outra cidade ou Estado, serás bem-vindo à capital paranaense!

Comunique-se com a GibiCON: Facebook / Twitter / Site Oficial

Encontre o NETOIN! por aí: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. São Paulo que se cuide... essa Gibicon tá pra ser um marco em eventos de quadrinhos. Queria muito ir, uma pena estar longe de Curitiba agora.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!