Em pauta!

sábado, dezembro 01, 2012

Um momento especial: de onde vem o Netotin?

Uma chamada especial...

Saudações, visitante. Um mês muito especial iniciou-se para o blog, onde a festividade dita a regra máxima. Junto dela, posts especiais se farão presentes pois o momento assim pede. Provavelmente, o primeiro tópico à ser tratado nesta série especial poderá lhe chamar a atenção.

Isto porque, desde que apareceu pela primeira vez (em 2 de outubro de 2011), o mascote Netotin tem aberto o sorriso em alguns rostos e causado espanto em outras faces. E isso é bem normal, levando em consideração o comportamento deste pequeno ser e a sua apresentação conhecida onde, entre tantos fatores, chama a atenção não apenas o fato de Netotin ser um onigiri ambulante, como também a inexistência de uma boca nele.

Muito embora já se tenha feito aparecer (mesmo que de forma diminuta) algumas informações sobre a procedência do mascote Netotin, muitas dúvidas ainda se fazem presentes. Propositais, deve-se ressaltar. Com isso, é chegado o momento de uma das maiores dúvidas acerca deste humilde blog ser respondida, enfaticamente.

Amigo visitante, agora você saberá tudo sobre o Netotin. E o básico será respondido em primeiro lugar: de onde vem o Netotin?

E o Netotin vem de...

Esta é a cena que todos imaginariam: papai e mamãe contemplando o bebê Netotin. Mas...

Responder a tal questionamento poderia exigir que uma história fosse contada. De certa forma, Netotin surgiu basicamente do "nada" e apareceu de forma súbita para este blogueiro, tal como se faz entoar e divulgar desde o aparecimento do mascote. Muito embora isto esteja correto, algumas informações de importância clamam para serem divulgadas.

Fique à par de que Netotin não é o único ser de sua espécie. Além disto, ele faz parte de uma raça chamada Wetoins. O simpático onigiri com rabo de raposa, em resumo, provém da civilização dos Wetoins. E a missão passada para Netotin foi, realmente, de fazer com que a blogosfera seja mais feliz e harmoniosa. Mas para tudo existe riscos, mesmo em se tratando de um mascote...

Na verdade, os Wetoins habitam um tipo de mundo imaginário, paralelo ao mundo real. A loucura pode ser a primeira palavra que vem à sua mente após tal constatação. Logicamente, soa estranho e assim parece ser. O Netotin surgiu com o propósito já citado no parágrafo acima, de forma humilde e direta, com uma feição e comportamento muito infantil. Proposital, levando em consideração que o mascote transmite um pouco das lembranças deste humilde blogueiro, no que tange à épocas tenras de criança.

E justamente esta infantilidade toda é o grande trunfo do Netotin. Ele busca, através da inocência e de seu comportamento meio bobo, chamar a atenção de todos para poder enturmar-se e assim poder levar adiante a sua missão. Entretanto, tal comportamento é muito natural por parte do mascote e, independente do fator atrelado à sua missão, é desta forma que o Netotin costuma agir.

Este pequeno Wetoin descobriu que não está sozinho faz pouco tempo, graças às aparições da Netotina (uma Wetoin de cor rosa que é inteligente e muito sarcástica) e do Netotus (muito quieto e resguardado em seu canto). Estes outros dois mascotes apareceram com o intuito inicial de supervisionar as ações do Netotin, e encaminhar as informações para o mundo deles. Entretanto, a Netotina e o Netotus pouco estão ligando para a missão deles e, desta forma, passaram a curtir mais ainda a vida na Terra (e as consequentes dores de cabeça para o tal dono deles que, em outras palavras, é este humilde blogueiro).

Os outros segredos de Netotin e companhia...

O Netotin também sonha. E não é pouco...

Uma vez que a ideia deste post especial está em exibir todos os segredos por detrás da "espécie" do Netotin, é o momento de se falar da ausência de boca que tal mascote possui. Na verdade, os Wetoins até possuem boca, mas ela aparece apenas quando estas simpáticas criaturas estão se alimentando. E no que tange aos hábitos alimentares destes seres, a conversa acaba ganhando um outro rumo.

Os Wetoins adoram doces e frutas. No caso específico do Netotin, os marshmallows ditam a regra da boa alimentação, seguido por chocolates em geral e uma boa limonada para acompanhar. Sem exceção, todos os Wetoins são onigiris aos olhos humanos mas, entre eles, isto é tão normal quanto não faz parecer para os terráqueos. Seus rabos (caudas para um termo mais educado) variam tanto quanto a altura destes seres. Duas ou até três caldas não são incomuns entre os integrantes da sociedade Wetoin, muito embora a grande maioria possua apenas uma extensão de sua coluna.

Sim, Netotin e companhia são extremamente fofos em suas concepções e, geralmente, amáveis em seus modos de ser. Contudo, existem Wetoins malvados também. Estes possuem, na maioria das ocasiões, olhos circundados na cor vermelha e gritam ao encerrar uma frase. Como se pode fazer presumir, a falsidade também pode existir e, às vezes, uma face bem intencionada esconde um caráter bem duvidoso. Por sorte, isto não é uma regra de fato na sociedade Wetoin.

O Netotin é extremamente sonhador. Aliás, ele supera fácil a Netotina e o Netotus neste aspecto, pois este pequeno mascote adora imaginar-se nas situações mais inusitadas. Uma atividade que Netotin adora realizar é a corrida, geralmente ao redor da casa ou do quarto. Ver este mascote chateado, por qualquer que seja a razão, é uma tarefa muito difícil de ser realizada (mas não impossível). Sabendo disto, a Netotina implica muito com ele para testar a sua inocência e bondade. Além disto tudo, é muito fácil assustar o Netotin, sendo este o seu maior ponto fraco.

Existem coisas que o Netotin simplesmente abomina. Uma delas é ver os outros chateados, não importando a razão para tanto. O pequeno mascote também não gosta de conflitos. Prefere ficar na dele em meio a uma discussão e, ao seu modo, fazer os outros rirem um pouco é a solução que ele encontra para apaziguar a situação. Caso esteja se perguntando se o simpático mascote está apaixonado, a resposta é um grande segredo guardado à sete chaves pelo próprio Netotin. Talvez, um dia, ele conte algo sobre isto.

Objetivamente

 O Netotin, junto da Netotina (à direita) e do Netotus (à esquerda). Um momento feliz...

Conhecer um pouco mais sobre o simpático mascote do NETOIN! pode ser algo de bom grado para você que, uma vez ou outra, possa ter se questionado sobre a procedência e demais características deste ser. Agora se faz saber que o Netotin não está sozinho no mundo humano, além do fato de ele fazer parte de uma sociedade residente em um mundo imaginário, paralelo à Terra conhecida.

O Netotin, de certa forma, tem cumprido muito bem o seu papel de mascote desta casa. Agradar à todos é uma questão muito complexa e que, na humilde sinceridade, nunca foi da intenção deste blogueiro promover tal ideal. Mas ele é onigiri com rabo de raposa, que se auto intitula como sendo o mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira.

Minha pessoa se sente feliz por ter criado tal personagem. De igual forma, o contentamento em tê-lo como mascote deste blog é visível e presente. E o fato do mascote ter recebido fala e música especial (graças a uma boa amiga) faz tudo isto ser ainda mais representativo. Muito em breve, o Netotin e seus amigos estarão aprontando em novas áreas. Fica a chamada feita para você, amigo visitante, ficar na espera sobre o que estará por vir. E viva o Netotin!

Até a próxima.

 Visite o blog onde o Netotin manda: Netotin do NETOIN!

A música tema do Netotin, com a sua letra, pode ser vista ao clicar aqui

Tenha uma visão diferente dos Wetoins, ao ler um conto presente no NETOIN! Mais!

O NETOIN! por aí: Facebook / Twitter / E-mail

 [ made in NETOIN! ]

 O próximo post especial será o da centésima review de anime do NETOIN!.
E sobre uma obra que poucos poderiam imaginar ver resenhada aqui.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

8 comentários:

  1. E viva o Netotin! A trajetória desse blog é realmente épica, posso dizer!
    Acompanho o blog a mais ou menos um ano e olha, Netoin! foi um dos blogs que mais me fizeram ter vontade de escrever Reviews!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Eu agradeço muito por tais palavras, Kyon. O negócio é fazer o blog seguir em frente, sempre.^^

      Muito grato, humildemente.

      Até mais!

      Excluir
  2. Um relato interessante, gosto muito de onigiris - com ameixa, de preferência.

    Você tem alguma ideia a respeito da expectativa de vida desses seres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nunca questionei isto, nobre Erick...

      Talvez os Weitons vivam tanto quanto os humanos mas, para manter a graça, vamos apenas dizer que a expectativa dele é [segredo de guerra].^^

      Ameixa? Não curto...^^" Mas imaginei algo aqui que não prestou (pobre Netotin).

      Até mais!

      Excluir
  3. "ele faz parte de uma raça chamada Wetoins"

    SOCOORRRRR- minha cabeça explodiu com essa informação. Bem que eu sempre desconfiei que poderia mesmo haver uma certa ligação parentesca entre o Netoin e o Kyubei. Olha aí a verdade revelada!

    Bom, faz bastante tempo hein? Mas passou rápido, o Netotin se misturou de forma tão hemogenia entre todos que a gente nem percebe que faz tanto tempo. Mas eu lembro de quando ele surgiu, o quanto muitos se espantaram, outros adoraram, e alguns nem tanto, mas a resposta veio com o tempo, hoje de alguma forma ou outra, o Netotin ficou forte na mente de todos e mesmo que não percebam, todos se divertem com isso. Então, missão cumprida.

    Parabéns =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nada disto, nobre amiga Roberta: sem ligações entre o Netotin e o famigerado Kyuubei...XD

      E agradeço muito pelas suas palavras sobre o mascote. Me sinto muito contente com a "existência" dele e, com o passar do tempo, espero poder melhorá-lo ainda mais.^^

      Muito grato, nobre amiga.

      Até mais!

      Excluir
  4. Eu... EU SEMPRE ACHEI QUE ERA UM ONIGIRI E EU ACERTEI? COMO ASSIM, PRODUÇÃO? To chocada.

    Eu gostei bastante de saber sobre a história do Netotin, porque eu adoro saber essas informações de bastidores. XD
    Eu tenho trocentas mil considerações a fazer, só que elas podem soar muito pessoais, então prefiro falar com o dono do mascote em um lugar mais privado. Sei lá. Nunca sei se as minhas considerações podem ser profundas demais e trazerem à tona uma realidade que ficou entrelinhas e que talvez não tenha que ser esclarecida para todos.
    E também sempre acho pelo em ovo. XD #vejodemais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Red Kim, podes fazer quantas considerações julgares como justa. Anseio em ouvi-las ou lê-las, conforme seja a oportunidade...

      E o Netotin estará à espera, também.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!