Em pauta!

domingo, julho 05, 2015

[N! Drops] Jul'2015 #46: Working!!! retornou...

As boas-vindas!
Um lugar maluco cheio de pessoas normais...

Espere um momento, visitante. A frase acima em negrito parece ser bem mentirosa. Desde que foi lançado originalmente em 2010, Working! é uma série que tem absolutamente de quase tudo, porém pessoas normais ali são uma raridade muito valiosa. Claro que este blogueiro que vos escreve pode estar enganado, a não ser que tu considere comum certos comportamentos únicos presentes nesta obra, e que fazem ela ser tão alegre e simpática quanto sua premissa possa assim ressaltar.

Tem-se um um rapaz que é louco por garotas de baixa estatura (Takanashi Souta). A simpática senpai que exala fofura a cada passo que dá (Taneshima Poplar). Uma jovem que foi educada pelo próprio pai para temer as pessoas do sexo masculino (Mahiru Inami). O cozinho de expressão facial séria com poucas palavras (Satou Jun). Um auxiliar de cozinha que se mete bastante na vida dos outros, além de ser muito curioso em todas as áreas (Hiroomi Souma). A garçonete que caminha livremente com uma espada samurai em sua cintura (Yachiyo Todoroki). Uma gerente que só faz comer os deliciosos mimos preparados para ela pela Todoroki (Kyouko Shirafuji). A desajeitada moça que trabalha em troca de poder viver no restaurante Wagnaria, sempre em busca de uma família (Yamada). Como se isso não bastasse, muitos outros personagens fazem parte do elenco da obra, trazendo mais possibilidades de comportamentos diversificados para tal, beirando a extravagância.

Com este grupo acima citado, não se pode esperar algo que deixe de tentar ultrapassar certas linhas. E logo no nome de seu episódio inicial, a terceira temporada deste anime (batizado como Working!!!) apresentou "Nada de novo no front do Wagnaria" como título mais do que sugestivo. Até porque, mesmo que não tenhas assistido as duas temporadas anteriores da obra (sendo a última em outubro'2011), a chance de você se sentir em sintonia com este retorno é bem alta. Para um episódio introdutório, este se saiu muito bem na proposta.

Duas vertentes faciais...

Que o jovem Takanashi adora coisas pequenas e fofas é algo sabido de longa data. E isso piora para novos níveis, quando a filha de uma das clientes do Wagnaria resolve passar o dia com ele, levando aos ciúmes o trio Inami, Yamada e Poplar (em especial a última citada). Claro que ele não pôde atender os clientes com uma garotinha pendurada em seu pescoço por todo o tempo, mas ficou bem óbvio que sua devoção pelo dito moe aparenta não conhecer nenhum tipo de barreira.

Mas o episódio tinha ainda mais para mostrar. E foram duas pautas bem mostradas, com a Inami tentando vencer a sua androfobia (medo de homens) em companhia de um certo rapaz e também com a Yamada, em grande trabalho, toda feliz com o possível retorno do Otoo-san ao Wagnaria e também de poder ter, enfim, um laço familiar para si. Obviamente, muitas encrencas ocorreram em ambos os eventos, que acabaram conciliando-se em mais um capricho da vida.

A qualidade técnica continua a mesma das temporadas anteriores, ou seja, muito boa (visual, traços, animação, cores e ambientação). Na parte sonora só apareceu a abertura, ao fim do episódio, mas a mesma já é candidata para ser uma das melhores da temporada de julho'2015. Nos demais quesitos, apenas simpatia e descontração absoluta. Com isso, Working!!! já deixou bem à vista o seu selo de qualidade e, seguramente, não deve existir da parte deste anime nenhuma gana por desmerecer tal elogio.

Momento de ir ao Wagnaria...

Imagens diretas do Restaurante Wagnaria!
O retorno merece ser melhor visto ao se clicar nas imagens...


"Quem é o criminoso aqui, Yamada?"


"Pare de se meter com a minha vida, Souma..."


"A Poplar e um sentimento estranho que começa a dominá-la..."


"Nunca mais diga que terás 1m80cm de altura, Taneshima-senpai..."


"A Yamada ficou tão feliz com o possível retorno do Otoo-san, que..."


"Apenas interligando as ações..."


"Inami-san!!!"


Working!!!
Episódio #1 - "Nada de novo no front do Wagnaria"

*** nota de corte inicial para o anime: 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***


"Vamos nos divertir muito!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!