Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

[N! Drops] Fev'2016 #9: e iniciou Mahou Tsukai Precure!

A chamada da vez.
Em uma noite comum...

Uma garotinha olha algo muito estranho pela janela de seu quarto. Aquilo chama tento a atenção dela, que a jovem sai correndo pela porta de casa, na ideia de tentar seguir o objeto nos céus, até que acabou barrada de maneira dócil pela sua mãe. De certa forma a menina estava, pois os movimentos que ela viu sob a luz do luar eram de uma outra jovem, que aparentava estar muito atarefada e confusa, enquanto procurava algo importante para ela.

Nobre visitante, o parágrafo acima transcreve os primeiros momentos de Mahou Tsukai Precure!, a décima terceira obra animada da aclamada série Pretty Cure, que chega para substituir a consagrada Go! Princess Precure. E como o nome bem faz sugerir, as novas aventuras serão protagonizadas por guerreiras Precures que, em muito, irão se assemelhar à pequenas (porém elegantes) bruxinhas (feiticeiras, se assim preferir). Levando em consideração o histórico da série/franquia em pauta, esta nova animação com certeza trará ainda mais elementos consagrados e exclusivos do que os já mostrados no seu episódio inaugural.

A primeira garota que aparece é uma estudante com treze anos de idade, que aparenta ser muito alegre e vibrante. Trata-se de uma jovem com o dom máximo para ser cordial e fazer novas amizades, que sempre carrega consigo um urso de pelúcia (Mofurun) que lhe foi dado pela sua avó. O nome de tal garota é Asahina Mirai. Graças à sua curiosidade pujante, ela acabou encontrado quem tanto queria, desde aquela noite com um belo luar. E trata-se de uma outra garota, que voa em uma vassoura e se veste como uma pequena feiticeira. Seu nome é Riko. Ela veio diretamente para o "mundo sem magia" para procurar por um importante item, chamado Linkle Stone Emerald.

Estas jovens esbanjaram carisma neste início do anime.
Como é possível imaginar, as já esperadas forças do mal também estão à procura de tal objeto mágico. Nisto surge a figura do Batty, um tipo de feiticeiro usuário de magia negra, que não apenas atrapalha os alegres momentos no qual a dupla de protagonistas está se conhecendo melhor, como também as ataca impetuosamente. No auge do perigo, a Riko acaba se surpreendendo com a coragem da Mirai, que repete junto dela (repetidas vezes) as palavras "Cure Up Rapapa!" e, após o esforço, acabam se convertendo nas lendárias Feiticeiras Precure. Deste ponto em diante é até possível deduzir o que acontece, mas a cada nova série Precure que se faz apresentar o primeiro embate sempre termina de uma maneira diferente, então é indicado para você, visitante, analisar por si mesmo o momento.

Para a minha pessoa, a estreia de Mahou Tsukai Precure! foi bem positiva e com muitos pontos de abordagem. Havia uma preocupação quanto ao visual do vilão nos PVs e em imagens que circularam pela internet, mas sua aparição no episódio em si acabou deixando tais temores de lado. Por mais que as músicas de abertura e de encerramento estejam em um nível abaixo às da série predecessora, elas ainda assim são muito boas (especialmente a do final) e em poucos episódios o costume com tais já estará formado. No que tange ao visual, está realmente dentro daquilo que se podia esperar da franquia Precure (ou seja, muito bom). Certamente quase nada precisa ser mensurado quanto ao enredo mostrado, que promete ser um dos melhores de toda a série Pretty Cure. E o carisma esbanjado pelas duas protagonistas é também digno de nota, em especial pela Mirai.

Os momentos finais deste episódio de abertura já deram aquela brecha de ansiedade, no que tange sobre a espera pelo próximo capítulo. Até porque, além do Mofurun possuir um importante papel na transformação das jovens em Feiticeiras Precure, a Riko parece que mostrará onde ela estuda para a Mirai e, se levar em consideração como que segunda garota é apaixonada por coisas assim, então o convite é mais mágico do que se pode imaginar. Certamente, este anime haverá de aparecer mais vezes aqui no NETOIN!.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Quem procura acaba achando..."


"O mistério presente nos pingentes..."


"Falando do perigo iminente..."





"A sequência de transformação manteve a tradicional qualidade da franquia..."


Mahou Tsukai Precure!
Episódio #1: "Um milagroso e mágico encontro! O nascimento das Precures mágicas!"


"As novas aventuras prometem fortes emoções!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

8 comentários:

  1. Só que tipo, vai ter mais gurias mágicas nisso né? As duas aí do primeiro episódio é só pra esquentar, não?
    Bom post Carlírio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É cedo para isto enfatizar, nobre, mas mesmo as propagandas de realce no Japão tem mostrado apenas estas duas Feiticeiras Precure. O jeito é aguardarmos por novidades, semana pós semana.

      Agradecido, rapaz.


      Até mais!

      Excluir
  2. Tive alguns receios no momento em que vi as primeiras imagens de Mahou Tsukai Precure(principalmente as do vilão). Mas,logo após os primeiros 10-15 minutos da série, Mirai e Rinko me conquistaram de uma forma espontânea. Os efeitos e a trilha sonora (para quem acompanha escutando por meio de fones de ouvidos) são extremamente fantásticas, e podem acreditar: NÃO HOUVE RECICLAGEM DE SONS(como na séries anteriores, darei explicações mais aprofundadas no futuro..).
    A questão é, o anime têm SIM potencial; porém precisa trabalhar e incluir mais personagens - pelo menos a primeira vista não há muitos.

    Enfim, deixando de lado a abertura(que não me cativou) o anime segue-se bem.

    Parabéns,novamente pelo post.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu tive os mesmos temores que tu, nobre, como bem sabes (em especial quanto ao vilão). Mas acabei sendo recompensado com um bom e vibrante episódio.
      Isso para não falar das protagonistas, que são carismáticas à extrema legitimidade.

      Não havia notado isso dos sons, nobre...
      Por favor, explique-me sobre tais assim que tu puder.

      Sobre a abertura, é questão de tempo para se acostumar com ela, até porque ela acabou sendo melhor do que eu imaginei, após ver o vídeo no YouTube.

      Agradecido pelas suas palavras, Melissa.


      Até mais!

      Excluir
  3. Mais um bom resumo do primeiro episódio.

    Quando mudaram a alcunha de "Guerreiras Lendárias" para "Feiticeiras Lendárias" achei que haveria alterações nas cenas de ação. Mas percebo que a boa e velha magia das Precure (luta corporal) continua de pé. E também é bom ver que o som de segurar a mão com força continua o mesmo de todas as séries. Isso não pode faltar.

    Esse primeiro episódio me deu uma sensação de nostalgia. Me lembrou muito os desenhos de Meninas Mágicas de antigamente. Vamos ver como vai ser. Não vejo problemas em serem só duas. Nagisa & Honoka e Saki & Mai conseguiram segurar bem suas respectivas séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico agradecido pelas suas palavras, nobre.

      Eu acredito que esta série Precure tenha elementos que, vagamente, me lembram de 2000 (quando foi lançado o jogo Final Fantasy IX, sendo o mesmo chamado de um convite de retorno às origens da série).
      Poderia, talvez, ser o mesmo quanto à Mahou Tsukai Precure.

      Suas observações foram muito boas, nobre. Vejamos como o anime se portará em sua sequência.


      Até mais!

      Excluir
  4. Eu sou fã de Mahou shoujo e de vários outros estilos até contraditorios , o que acho interessante é como a Toei mantem uma boa animação para Precure , não que seja ruim , mas parece que eles só tem dinheiro pra investi em um anime e os outros e aquela maravilha. A nova série tá bem interessante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A verdade, nobre, é que mesmo com Precure (em séries passadas) a Toei deu sérias escorregadas.
      E se partir do princípio que a franquia Precure mantém, mesmo após treze anos de vida, o cofre do citado estúdio em dia...

      Sim.
      Mahou Tsukai Precure teve um início dos mais dignos possíveis.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!