Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

[Podcast] AnimecoteCast #96 e a temporada de janeiro'2016

A chamada da vez.
Chegando na área, mais um podcast...

O ano de 2016 já está em seu segundo mês e a primeira temporada do mesmo já está, aos poucos, aproximando-se da sua metade. Conhecida por muitos como uma temporada mediana, e por vezes até fraca, o inverno japonês/janeiro'2016 é o tema do mais novo trabalho do blog parceiro Animecote.

A série de podcasts AnimecoteCast aparece por aqui, trazendo para você a sua mais nova edição de um trabalho bem conhecido, que é realizado desde 2012. Um total de trinta e seis animes foram analisados e, com a longa duração da gravação (em dois dias separados), conseguiu-se juntar tudo em um único trabalho acústico com total de tempo que beirou as três horas e quarenta e cinco minutos de duração. E tenha certeza, nobre visitante, de que o humor tomou conta deste podcast do início ao fim, como manda a tradição do mesmo, tendo as partes sérias de sempre para fazer o equilíbrio mais do que necessário.

Para que o parágrafo acima ganhe a sua razão de ser, a equipe presente foi realmente das melhores possíveis no podcast. Entretanto, algumas ocorrências de ordem técnica e de saúde fizeram com que dois integrantes não acabassem participando do segundo dia de gravações. Estes foram os casos do nobre podcaster Evilásio e da minha pessoa, pelas razões respectivas. Quanto aos demais presentes, faz-se citar o host Bebop e o seu amigo de blog, Erick Dias, com as opiniões que sempre divergentes entre eles. O hilário Luk Lucas marcou sua presença da melhor maneira possível e, ao seu lado, a nobre Ana Carolina mostrou os seus pontos culimantes sobre os animes por ela avaliados, como manda o costume.

Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito nos posts dos podcasts passados do AnimecoteCast de tal temática) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 3,06 (22) - Showa Genroku Rakugo Shinjuu, Boku Dake ga Inai Machi, Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season e Sekkou Boys;
* Bebop: 2,70 (15)Showa Genroku Rakugo ShinjuuBoku Dake ga Inai Machi, Oshiete! Gaiko-chan e Ajin;
* Evilásio: 2,57 (25)Showa Genroku Rakugo ShinjuuBoku Dake ga Inai Machi, Sekkou Boys e Prince of Stride: Alternative;
* Erick Dias: 2,43 (23) - Showa Genroku Rakugo ShinjuuBoku Dake ga Inai MachiKono Subarashi Sekai ni Shukufuku wo! e Dagashi Kashi;
* Luk Lucas: 2,31 (27)Sekkou Boys, Showa Genroku Rakugo ShinjuuBoku Dake ga Inai Machi e Dimension W;
* Ana Carolina: 2,25 (14)Showa Genroku Rakugo ShinjuuBoku Dake ga Inai Machi, Bubuki Buranki e Ojisan to Marshmallow.

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

AnimecoteCast #96 - Temporada de janeiro'2016

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. E aí tudo bem , Carlírio ? cast muito bom ,dessa vez vou fazer diferente e assistir os 36 animes depois decidirei quais irei , continuar , no animecote comentarei quais serão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tudo em ordem, nobre. Obrigado.

      Olha...
      Tu vai ter uma maratona sangrenta pela frente, rapaz, com estes animes todos... hehe...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!