Em pauta!

sexta-feira, novembro 11, 2016

[Informação] Prisão no Japão. O motivo foi...


Sobre upload de arquivos...

Por diversas vezes, este humilde blog já mostrou alguns informes relacionados às ações das autoridades japonesas, no que tange a inibir a proliferação de arquivos de seu país com direitos autorais requiridos. Obviamente, os animes e mangás estão em uma listagem com tais requisitos. E recentemente, uma nova prisão ocorreu por conta disto.

A polícia de Miyagi prendeu, na cidade de Kumagawa (região de Saitama) um homem com cinquenta e um anos de idade. O crime do mesmo arrastou-se por dez anos pois, durante este período (segundo as investigações das citadas autoridades), ele fez upload de músicas (temas de animes) além de outros arquivos que, sendo todos somados, totalizaram mais de três terabytes. Logicamente, todo este material foi lançado na internet para download de interessados ao redor do globo. Tal ação foi reportada pela JASRAC (Sociedade Japonesa de Proteção aos Direitos dos Autores, na tradução aproximada).

Trata-se de uma chamada mais do que real, nobre visitante. Como já foi ressaltado em oportunidades anteriores, a questão não é meramente (embora palpável) de uma "guerra contra a pirataria", mas sim da "proteção dos japoneses quanto aos interesses provenientes de sua própria cultura". Lendo assim parece complicado de entender mas, na verdade, é mais simples do que se pode imaginar. Longe de uma caça à população, verdade seja dita, mas sim cada vez mais presente e pronta para atuar, especialmente em situações como a citada neste post.

Seguindo...

A seriedade do Luffy é real.
Fonte da chamada para este post

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!