Em pauta!

quarta-feira, novembro 16, 2016

[N! Drops] Out'2016 #37: uma cena e muitas ideias...


E nas pistas de patinação...

Se existe um anime que merece espaço neste humilde blog há semanas, este é Yuri!!! On ICE. A obra faz um convite bem chamativo e interesse, ao aproximar o espectador de uma das modalidades esportivas mais belas que se tem notícia, sendo tal a patinação no gelo. No título em pauta, trata-se da modalidade masculina do desporto. E nisto, dois personagens já despontam como destaques certos, tanto da temporada em exibição como também para o ano de 2016 em si.

O jovem Yuri busca a famigerada auto confiança. Em um passado não muito distante, ele era uma das forças mundiais da patinação. Porém, após um resultado não esperado, o rapaz sumiu de cena (chegando até a ganhar peso com isso). A vida dele começou a mudar desde que um russo chamado Victor surgiu em sua frente. Exímio patinador, ele se colocou como novo técnico do Yuri. Desde então, esta dupla vem experimentando uma evolução frenética e envolvente, que canaliza todo o espírito que este anime anseia em mostrar ao mundo.

Ao longo dos episódios já exibidos, a amizade que floresceu gritantemente entre Yui e Victor deu margem para muitas ideias, fato este que já era muito mais do que esperado. De certa forma, ambos os personagens ajudaram a fortificar tal análise em vários momentos. Contudo, nada superou os momentos finais do sétimo episódio, exibido na data de publicação deste post, nobre visitante.

É o momento da decisão da etapa chinesa do Grand Prix mundial. O Yuri havia vencido no dia anterior, mas ele estava muito preocupado com a rotina livre (que era o programa derradeiro). Por mais que tivesse experiência em competições, o jovem japonês estava desacreditado com algo, fato este que deixou o Victor cheio de dúvidas. Após uma resolução (não mostrada no episódio) para aquele ponto (em uma área distante dos holofotes para a prática do Yuri), o citado patinador foi para o gelo. Após sua ótima performance, ele foi calorosamente recepcionado pelo seu técnico, sendo neste momento a chamada para este post, visitante. Até porque, para muitas pessoas do fandom, um beijo ali ocorreu (para a minha pessoa tal ação não aconteceu de fato, mas é inegável que trajetória dos frames faz questão de deixar tal ideia no ar).

Esta cena será comentada ainda por algum tempo, seguramente. Nas redes sociais, o alarde mais do que explodiu com toda a força possível. Independente do beijo ter ocorrido ou não, o fato é que Yuri!!! On ICE supera toda e quaisquer expectativa lançada para o anime. Além disto, a minha pessoa se encontra com muitas interrogações acerca do que realmente ocorreu naquela área isolada, antes da apresentação do Yuri no gelo. Mas, por agora, a chamada está bem válida.

E assim se segue...




"Sensações..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!