Das chamadas inusitadas...
Se exite uma franquia dos jogos de luta que este blogueiro sempre gostou muito, esta é a série versus pertinente à Marvel vs Capcom. Desde que sua primeira versão foi lançada no final de 1997, apresentando alguns dos maiores personagens de ambos os lados, tal opinião não mudou. Na ocasião, a chamada de atenção foi realmente grande e presente, o que se manteve com os lançamentos posteriores desta franquia em pauta.
Com seus pontos altos e baixos, pertinentes à filosofia de qualquer jogo, Marvel vs Capcom havia chegado então na segunda versão de sua terceira saga (contendo novos personagens e cenários), aumentando não apenas as possibilidades de trios (por vezes beirando entre os mais incógnitos e aqueles sensatos) como a jogabilidade, em si, também foi uma vez mais a fiel da balança (em caráter positivo). Antecedendo ao momento, durante o ano de 2010 este humilde blog publicou chamadas à respeito justamente de Marvel vs Capcom 3, na medida em que novos personagens iam sendo apresentados oficialmente.
Contudo, a presente chamada diz respeito a um tema que vem estremecendo as bases do fandom desta série de versus há alguma tempo. Até porque, aparentemente a mesma ganhou um novo capítulo, totalmente centralizado para a quarta edição desta saga dos jogos de luta. Não há nada de oficial em cem porcento, é bem verdade (e o título deste post salienta bem isto). Mas um blog japonês fez questão de trazer este tema à tona novamente, graças ao seu mais novo texto que pode ser aqui acessado, onde há o questionamento sobre Marvel vs Capcom 4 para PlayStation 4.
Fragmentos dos quatro jogos da série Marvel versus Capcom.
A linha do tempo é tênue e impactante neste aspecto, uma vez que diversos sites trouxeram à tona, no início deste mês, que a quarta edição da série Marvel versus Capcom poderia estar em fase de desenvolvimento e/ou testes (siga neste link ou acessando aqui). De outra forma, na última semana também houveram reports em outros sites, à respeito que a possibilidade deste jogo ser verdade não passava apenas de rumor (clique aqui para ler um exemplo).
O que realmente chama a atenção é o fato de ambos casos, sobre a veracidade ou não de tal rumor, possuírem seus pontos de respaldo. Se por um lado sonha-se com o incremento de novos personagens e possibilidades em nesta suposta edição da franquia (com direito ao retorno de algumas faces consagradas), no outro canto está o sério problema com licenciamento das séries para o desenvolvimento de tal jogo (questão esta que não depende unicamente da Capcom e/ou da Marvel). Embora a minha pessoa possa estar bem equivocada sobre isto, poderia ser (ao menos em parte) os mesmos questionamentos quanto a um Capcom vs SNK 3, por exemplo.
Seria algo realmente chamativo e esplendoroso se, em caráter oficial, tal jogo estivesse sendo anunciado. Não para menos, no próximo ano irão se completar duas décadas desde o lançamento deste consagrado crossover, sendo esta uma oportunidade realmente perfeita para que tal saga ganhasse uma sequência. De momento, o que se tem varia entre o rumor (das possibilidades para o jogo) e a realidade (quanto às questões de licenciamento, por exemplo). De toda a forma, a chamada poderá ter um novo capítulo, ou não, em sua sequência.
Aguardar é preciso...
Dicas de leitura
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
esse jogo nao era bom. o melhor crossover sem duvidas foi capcom vs snk.
ResponderExcluirSaudações
ExcluirLamento, mas em uma perspectiva bem pessoal, a série Marvel vs Capcom não apenas era boa, como também (ainda é) melhor do que Capcom vs SNK, salientando aqui que tenho apreço também pela segunda franquia citada.
Até mais!