Em pauta!

terça-feira, fevereiro 14, 2017

[N! Drops] Fev'2017 #8: adrenalina em duas rodas!


Momento de superação...

Nos seus cinco primeiros episódios, Yowamushi Pedal: New Generation já tinha dado claros sinais de que, por agora, o foco estaria em apresentar os novos personagens das principais escolas (visando mais um Intercolegial), além de mostrar alguns dos desafios que tais times terão pela frente por diferentes razões (até que a grande corrida já citada se realize). Foram muito bons estes episódios, para ser sincero. Mas um certo elemento estava faltando, sendo este algo bem tradicional deste anime em pauta, bem pautado e trabalho em suas duas temporadas antecessoras à esta.

O ponto é que o anime estava carente de adrenalina. Este era o elemento que certamente iria aparecer mais adiante, mas que acabou tendo uma pequena pitada de sua presença ao final do quinto capítulo (ou seja, na semana passada). Agora, no sexto episódio, o jovem velocista Naruko e o sempre horripilante Midousuji estavam na cidade natal do representante com cabelos vermelhos de Sohoku. O primeiro estava treinando e o segundo apareceu "repentinamente", com as suas famosas frases cheias de efeito (e certo veneno), onde acabou propondo uma corrida.

O Naruko conhecia muito bem aquela pista, que acaba fazendo o rapaz transbordar em lembranças de épocas passadas. Por sua vez, o Midousuji buscou aperfeiçoar-se após a dura derrota que ele (em específico) sofreu no Intercolegial do período anterior. Para deixar a proposta da corrida mais acirrada entre os dois, a ideia de uma aposta foi lançada no ar, na qual cada um dos dois ciclistas colegiais trataram de colocar em xeque seus maiores pontos de equilíbrio, sendo o fator velocista (ao Naruko) e a honra pessoal em demasia (para o Midousuji). Quem perdesse, respectivamente, deixaria de competir em sua especialidade ou participaria dos próximos eventos com o uniforme amarelo de Sohoku.

Nobre visitante, o que pôde ser visto foi um episódio não apenas rico na dita adrenalina, como também carregado de emoção. Apesar deste humilde blogueiro não gostar do personagem que adora provocar seus adversários (e tratar mal os companheiros de equipe), é mais do que elogiável o crescimento que ele, Midousuji, mostrou estar possuindo como desportista (sobretudo em seus treinamentos e naquilo que o próprio pautou como evolução). Por sua vez, o Naruko sempre tem em mente a figura de seu grande senpai de Sohoku, o qual serve como força de inspiração para sua progressiva melhora na arte do ciclismo.

O resultado final desta corrida (preparatória para o que deverá vir mais adiante no anime) foi deveras chamativo e honroso, mostrando que vitória e derrota não apenas fazem parte do ciclo natural das coisas, como principalmente podendo servir como medidores quanto às práticas e treinamentos feitos desde sempre. Ao assistir este episódio pautado, você poderá compreender na totalidade o ideal aqui estabelecido, visitante, além de traçar certas possibilidades para a continuidade de Yowamushi Pedal: New Generation.

É desta forma que o anime tem de seguir adiante...

Momentos...


"Midousuji entoando sua célebre fala..."


"Caso o Midousuji perca, este será o futuro dele..."


"Ferocidade total em duas rodas..."


"O ímpeto a cada pedalada..."


"A confiança na inspiração e no treinamento..."


"A confiança no treinamento e na evolução..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!