Em pauta!

sábado, fevereiro 04, 2017

[Semanal] Seiren #5: Troca


Momento gamer...

Seiren entrou oficialmente em seu segundo arco. Por agora, pode-se aqui enfatizar que o anime reiniciou do zero, uma vez que as histórias das três garotas principais são independentes entre si, muito embora elas possam acabar aparecendo no anime todo. Em outras palavras, cada rota tem um enredo baseado na história de amizade entre o jovem Shoichi e cada uma de tais moças. E na presente oportunidade, quem estenderá o tapete vermelho será uma estudante terceiranista, que adora jogos, animes, tokusatus e afins.

O final do parágrafo acima fez a apresentação da Miyamae Toru. Julgando apenas por este episódio do anime, ela parece ser uma pessoa bem menos energética do que a Tsuneki (a protagonista do arco anterior). Igualitariamente, a jovem amante de jogos eletrônicos é também menos incisiva em suas ações. Por outro lado, ao se falar do universo geek em si, ela se entusiasma e não perde tempo em adentrar ao ambiente ligado ao mesmo. No caso, ela acabou se sentindo bem à vontade com o Shoichi e seus dois amigos.

Este foi um capítulo de apresentação, o ponto inicial para o segundo arco de Seiren e, avaliando-se por este lado, o saldo acabou sendo um tanto mais positivo do que este blogueiro imaginava. Isto foi possível graças à naturalidade com a qual as cenas acabaram transcorrendo-se. E houveram destaques especiais, sendo o maior deles na cena do karaokê, onde os rapazes acabaram ficando espantados (sendo que inicialmente estavam preocupados sobre "não fazer feio" em expor os gostos deles por trilhas sonoras de animes e jogos) com a espontaneidade da moça ao cantar e fazer os movimentos de dança da sua música (oriunda de um tokusatsu), reforçando assim a ideia do ambiente amigável entre todos.


Apresentando a Miyamae Toru.

Tenha em mente, visitante, que tudo isto teve início com Shoichi e seus amigos se divertindo em um portátil. Era um jogo sobre "criação de veados" e, enquanto eles conversavam em meio à jogatina, apareceu a jovem Toru lhes oferecendo um item para melhorar seus personagens. À partir disto, a interação foi mais do que normal e imediata. Contudo, e como não poderia deixar de ser, o citado protagonista começou a sentir certa atração pela moça adoradora de jogos. E para cutucar a obviedade em excelência deste anime, o rapaz em pauta deixou que sua imaginação trabalhasse um pouco mais sobre a recém chegada no grupo (ao vê-la em mente com a vestimenta de uma personagem vinda de um jogo multiplayer).

Apesar de todo o clima harmonioso, sem um mínimo resquício de problemas ou infortúnios aparentes, a jovem Toru parece ter algo do seu passado que a persegue. E isto está ligado às suas aventuras em fliperamas, provavelmente na época de seu ensino fundamental. O final do episódio foi bem categórico em mostrar tal condição, mesmo que de uma maneira rápida e diminuta. A minha pessoa torce, desde agora, para que exista um bom desenvolvimento neste ponto, pois faria um bem maior à este anime (no todo) do que se pode imaginar.

De toda a forma, este foi um episódio deveras proveitoso e satisfatório. Este humilde blogueiro não apenas ficou contente com o que acabou vendo, como também gostou bastante da nova protagonista de Seiren. Isso não apaga os problemas que o anime demonstra ter desde o seu início, mas auxilia bastante na criação de boas perspectivas para a continuidade da obra em si. O NETOIN! conta com a sua visita, desde agora, para acompanhar a análise do próximo episódio, nobre visitante.

E assim se segue...

Momentos...


Diferenças - à esquerda está o veado criado pelo Shoichi. Na direita, a criação da Toru. Ambos curtem o jogo desde o seu lançamento. A efetividade aqui é óbvia...


Pessoal - as meninas chegam, observam a Toru enturmando-se com os três jogadores, e certamente não se surpreendem em nada com a sua amiga...


Ambiente - no dia seguinte, a Toru já estava bem à vontade. Descansou um pouco, enquanto esperava os rapazes para ter mais um período de jogatina...




Surpresa - o temor dos rapazes logo se converteu em entusiasmo no karaokê, após a bela performance da Toru cantando um tema de tokusatsu...


Poder - eis o item que a Toru entregou para o Shoichi, visando melhorar a performance do veado nele no jogo...



Amizade - todos juntos, comprando o jogo para mais uma nova empreitada multiplayer...


Situação - a Toru tem de cumprir uma promessa para participar como cosplay em um evento, mas sua amiga ficou ressabiada a tentativa da protagonista em fugir do assunto...


Fliperama - é o momento da jogatina atingir novos níveis. Ou então de trazer velhas recordações, no caso da Toru...




Seiren - Episódio #5
*** avaliação: 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***


Olhares - assim ficou a dupla Shoichi e Toru após a jogatina contra as crianças no fliperama...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!