Em pauta!

sábado, janeiro 28, 2017

[Semanal] Seiren #4: Céu estrelado


Resoluções...

Do temor ao alívio em vinte minutos. Seguramente, é desta maneira que a minha pessoa avalia o quarto episódio de Seiren, sendo que o mesmo decretou o final do primeiro de três arcos anunciados para este anime. E quando se cita dois extremos desta maneira, logicamente se imagina que os eventos inseridos entre ambos (e contando com tais) devem ter contribuído muito para isto. De fato, foi o que aconteceu.

Este episódio começou tão despretensiosamente, que o único pensamento que vinha à cabeça era do mesmo acabar sendo bem próximo do dito "ruim". Caso ocorresse como citado, daria um certo desânimo ao final. Tudo em razão dos eventos após a conversa entre a Tsuneki e o Shoichi, no colégio, enquanto ambos tentavam se entender (vide as ocorrências ao final do terceiro capítulo do anime). Era um momento crucial, que acabou interrompido por uma estudante chamada Kamizake Makoto, que estava atrás de casais fazendo coisas estranhas nas dependências estudantis.

Um estranho relato da Makoto acabou levando a dupla de protagonistas até um cercado do colégio, onde coelhos eram criados. Lá dentro estavam o Araki e a Yukie, com a moça tendo uma cenoura em sua boca (sob o pretexto do rapaz morder o alimento aos poucos). A estranheza foi total para este humilde blogueiro. Porém, não maior com que veio depois, pois uma música de suspense tomou conta do ambiente, enquanto a Tsuneki começava uma seção de busca pela verdade com a Yukie. Em pauta, o fato de que sua amiga a havia entregue ao conselho estudantil (sobre o trabalho escondido). E tudo se resolveu de uma maneira tão pacífica, que a minha pessoa simplesmente não acreditou naquilo, em um primeiro momento.


A mente do Shoichi trabalhou novamente, mas logo isso deu espaço para algo mais sério.

Contudo, a compreensão para tudo ter corrido amigavelmente veio na sequência, uma vez que a Tsuneki admitia seu erro inicial (tanto quanto a Yukie). Pode-se dizer que isto apaziguou a mente de minha pessoa, e não foi pouco. Voltando ao episódio, a ação anterior livrou o Shoichi de futuras encrencas, além de sua amiga (e alvo das suas maiores atenções) buscar se desculpar com ele pela suspeita de outrora, quanto ao trabalho escondido. É extremamente necessário enfatizar que o capítulo em pauta ganhou muito em consistência à partir disto, pois a sequência dos eventos foi deveras satisfatória para o anime em si.

De um lado estava o Shoichi, enchendo-se de coragem para dizer o que queria à Tsuneki. E no outro extremo estava a garota, pronta para ouvi-lo e responder o que sentia. E de uma maneira muito singela e sincera, a troca de ideias entre estes dois jovens acabou sendo muito positiva. Não cabe aqui enfatizar se esta dupla acabou namorando ou não, mas pode-se enfatizar que houve um real amadurecimento para os dois, sem o menor receio de exagero nas palavras por parte deste blogueiro. além disto, é possível aqui mensurar que você poderá se sentir na pele da Tsuneki ou do Shoichi, dependendo apenas de seu ponto de vista.

O episódio encerrou-se de uma forma que aliviou o temor inicial, ao menos da parte deste humilde blogueiro. Houve sentimento, lições sendo aprendidas, amadurecimento e, sobretudo, uma incrível dosagem de seriedade. Teve ecchi no capítulo em pauta, com tal característica sendo mais leve do que nos três episódios anteriores juntos. O capítulo aqui em pauta pode, sim, ser considerado o melhor da obra até agora. E na próxima semana, um novo arco irá ter início. De momento, Seiren segue como um anime mediano, mas que possui seus pontos positivos e negativos em equilíbrio.

E assim se seguirá...

Momentos...



Pista - em meio a uma conversa séria entre a Tsuneki e o Shoichi, a chegada da Makoto deu a pista que tanto se queria ali, para saber quem falou do trabalho escondido ao conselho estudantil local...


Interrogação - é preferível não deixar a imaginação trabalhar muito nesta cena...


Acerto - pode ter existido o fator anticlímax, mas a Yukie disse tudo que a Tsuneki precisava (e queria) saber...



Situação #1 - enquanto a Tsuneki se desculpava pelo mal-entendido e a desconfiança, o Shoichi se encheu de coragem para...




Praia - momento do amadurecimento. E não houve sentido figurado nenhum aqui...



Situação #2 - uma nova investida, cercada de anseios quanto ao futuro e decisões mais doq ue necessárias para aquele momento...


Resultado - o ponto final após tanta conversa pode ter sido este mesmo...


Seiren - Episódio #4
*** avaliação: 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***



Pulo - cinco anos se passaram e, aparentemente, o destino reservou uma nova oportunidade para a Tsuneki e o Shoichi...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!