Em pauta!

sexta-feira, maio 24, 2019

[N! Drops] Mai'2019 #8: Consequências...


As linhas tortas que escrevem certo...

Tate no Yuusha no Nariagari (O Surgimento do Herói do Escudo no português aproximado) é um anime que, justamente em seus primeiros três episódios, já havia deixado a forte marca da crítica opinativa generalizada. Muito disto provinha tanto a favor como também contra o seu protagonista, Iwatani Naofumi, sendo ele vítima de uma emboscada da realeza (que uniu os outros três heróis contra ele) e também articulador do uso da escravidão (para seguir adiante em sua aventura isolada dos demais naquele estranho mundo).

A cada novo episódio, contudo, o comportamento do Naofumi não mudava, uma vez que ele estava envolto pela descrença absoluta quanto aos demais à sua volta, e nisto estava incluso a Raphtalia, um ser meio-humano que inicialmente foi comprado pelo Herói do Escudo para auxiliá-lo nas batalhas, mas cujo relacionamento também mudou com o passar das aventuras de ambos. O mesmo valendo com as chegadas da fofa Filo e da inteligente Princesa Melty. As três em muito transformaram o Naofumi, por mais que o mesmo tenha demorado a perceber isto (embora ele tenha dado conta deste fato).

Contudo, a grande questão em Tate no Yuusha é que o Naofumi, desde o início, não deveria ter sido convocado como guerreiro pelo mundo humano. Ou ao menos era isto que propagava a Igreja dos Três Heróis que, não apenas instigou todas as investidas e difamações contra o Naofumi, como também agora quer tomar o lugar da Família Real de Melromarc. Isto não diminui as responsabilidades da Princesa Malty (que iniciou as investidas contar o Herói do Escudo ainda no primeiro episódio do anime) e de seu pai, o Rei de Melromarc. E para o Papa da citada Igreja, tanto os quatro heróis como as Princesas e seus servos são agora "inimigos de Deus e devem ser purificados", em especial o Naofumi (chamado como Diabo do Escudo pelo Papa).

O Papa da Igreja dos Três Heróis (à esquerda) e a Rainha de Melromarc (à direita).

Em si, o vigésimo capítulo do anime em pauta deu números finais a esta boa sequência de episódios da obra que, embora tenham iniciado-se com a até então enfadonha guerra de ego entre o herói Motoyasu e Naofumi, prosseguiu com uma dura verdade sendo colocada na mesa, para a vista clara de todos. Não obstante a isto, o Herói do Escudo não deixou de ser exatamente subjugado pelos demais guerreiros, mas sim passou a contar com olhares bem curiosos sobre si, e de certa forma envergonhados por acreditarem em tantas falácias que o incriminavam com irrefutável facilidade. A grande batalha chamada de "Bem contra o Mal" estava atingindo o seu apogeu.

Mesmo o Papa da Igreja dos Três Heróis fazia uso de um esquema doentio, fortificado pela devoção de seus seguidores, para assim acumular poder suficiente em seu poderoso armamento divino, visando "purificar os infiéis e dar um novo destino àquele mundo". Como se pode observar, dentro do elenco de Tate no Yuusha, poucos são os personagens dignos de se salvarem de críticas severas (e estranhamente, ao menos para este humilde blogueiro, tal fator não torna esta anime ruim). E dentre aqueles dignos de críticas, os quatro heróis estão inseridos (muito embora o Motoyasu seja um destaque à parte nisto, junto da Princesa Malty e do Rei de Melromarc).

O desfecho do vigésimo episódio contou com uma bem-vinda participação da Rainha de Melromarc, que por antecedência já sabia dos planos audaciosos orquestrados pela Igreja dos Três Heróis. Além disto, o Naofumi novamente sofreu mais do que deveria, e desta vez por uma arriscada escolha que ele fez durante a batalha ante o Papa da citada Igreja. O nome do episódio que virá na sequência despertou algo de curiosidade além do esperado em minha pessoa, muito disto com o adendo de ver como o Rei de Melromarc tratará o Naofumi a partir de agora,

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Momento para um 'inesperado' trabalho em equipe..."


"O poder do Escudo se intensifica..."



"Uma tomada crível de decisão..."


"Uma união pela tomada de decisão..."



"O destrutivo poder..."


Tate no Yuusha no Nariagari
Episódio #20: "Batalha entre o Bem e o Mal..."


"Não houve um beijo, mas a cena certamente atiçou muitas mentes..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!