Em pauta!

quarta-feira, maio 01, 2019

[Volta ao Passado] O início de Narue no Sekai...


Básico em todos os extremos...

A seção Volta ao Passado chega a sua 106ª edição, nobre visitante, lhe fazendo um convite para conhecer (ou relembrar) um anime cuja exibição ocorreu no distante ano de 2003, na sua temporada de abril. Este humilde blogueiro conheceu tal obra em 2006 e, na ocasião, a impressão foi bem positiva. Era uma época na qual estava a desbravar títulos que quase ninguém comentava e, em apenas dois dias, o anime em pauta foi assistido completamente.

Trata-se de Narue no Sekai (no português literal fica como O Mundo de Narue). O nome, sugestivo ao extremo, conta sobre como é cotidiano de uma jovem chamada Nanase Narue. Seu pai faz parte da Federação Galática estando em missão na Terra. Contudo, a jovem Narue é uma terráquea que, por ter seu lado paterno como de outro mundo, é considerada uma extraterrestre. Além de ter este biotipo, a garota possui um comportamento deveras quieto e reservado, não gostando de desperdícios e sendo ficionada por leitura de jornais.

O comportamento dela atrai dois tipos de atenção em especial. O primeiro é de um trio de garotas de sua classe na escola, que adoram lhe tirar um sarro (uma vez que a Narue nunca escondeu de ninguém ser uma extraterrestre, muito embora ninguém nela acredite). O segundo provém da Yagi Hajime, sendo ela uma estudante que trata a Narue como farsante e promete que, um dia, revelará para todos quem a jovem Nanase realmente é.

 Kazuto e Narue: a primeira impressão impressiona pela seriedade nos seus semblantes...
 Masaki e Hajime: o amigo do protagonista e a jovem que vê a Narue como uma farsante...

Formando a dupla de protagonistas, tem-se o rapaz de nome Iizuka Kazuto. Ele é um garoto comum, sem nenhum atrativo aparente, não importando como se olha para o mesmo. Contudo, após ter sido salvo para Narue (pois quase virou alimento de um cão alienígena), o rapaz resolveu seguir a garota para lhe devolver o bastão e agradecê-la por tê-lo ajudado. A partir de então, e vendo seriedade nas palavras dele, a extraterrestre resolveu ter ele como companhia. Desnecessário enfatizar que o Kazuto gostou muito disto, embora as impressões iniciais na casa da sua nova amiga tenham sido, no mínimo, empolgantes.

Um jovem chamado Maruo Masaki é um grande amigo do Kazuto, e resolve ajudá-lo a se aproximar da Narue. Além disto, este mesmo rapaz conhece a Hajime desde pequenos e sabe do cotidiano que ela tem, fazendo com que ele a entenda. Mas o primeiro episódio tem seu foco mais destinado aos dois protagonistas, sendo que no capítulo seguinte mostra-se bem como o Masaki age com quanto a realidade da Hajime.

Nobre visitante, Narue no Sekai (acesse as páginas do anime no AniList e MyAnimeList) tem um episódio inicial bem honesto, mostrando o cenário onde se ambienta a obra e apresentando muito bem os dois principais personagens, além de estender um pouco do tapete vermelho para os outros dois integrantes de suporte. Tem algo de ecchi leve neste capítulo (aliás, no anime todo) mas, para este humilde blogueiro, isto não atrapalha a experiência que se tem ao assisti-lo. Trata-se de um anime bem simples em todos os seus poros mas que, até hoje, a minha pessoa consegue assistir e recomendar positivamente.

E assim se segue...

Momentos...



"Uma jovem estudante que odeia desperdícios..."


"Perigos alienígenas..."


"Narue sorri ao notar que Kazuto a aceita como alguém de outro mundo..."


"O cotidiano da Narue e de seu pai é moderadamente assim..."


"Estes dois realmente se entendem bem..."


Narue no Sekai
origem: mangá  /  estúdio: Studio Live
temporada: abril'2003  /  total de episódios: 12

* Episódio #1: "Minha namorada é uma extraterrestre!" *


"Definitivamente, o Kazuto tem uma namorada de outro mundo..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!