Em pauta!

terça-feira, maio 28, 2019

[N! Drops] Mai'2019 #9: coragem...


Um singelo registro...

Definitivamente, Shingeki no Kyojin resolveu mergulhar na prerrogativa em trazer a atenção pela emoção, o que certamente tem resultado em efeitos demasiadamente positivos. O quinto episódio da segunda parte de sua terceira temporada sintetizou muito bem isto, dando ampla veracidade a tal afirmativa lançada por este humilde blogueiro.

Tudo poderia ser facilmente resumido nas ações de dois personagens em especial, sendo que cada um deles tinha uma missão para cumprir naquele lugar onde, antes, Eren e seus amigos chegaram a ter uma vida normal quando crianças. As ações de ambos eram bem distintas, pois, enquanto um teria de tentar derrubar o perigoso Titã Bestial, o outro deveria ajudar o já citado protagonista em sua empreitada de derrotar o Titã Colossal.

Tratavam-se de duas missões difíceis e deveras penosas, sobretudo pelo auto nível de periculosidade nelas envolvido. Porém, em meio a tantas vidas que já haviam sido ceifadas dentro e fora daquela cidade deserta em uma das ampolas da Muralha de Maria, o destino da humanidade estava prestes a ser selado, de uma forma ou de outra.

Levi contra o Titã Bestial.

Definitivamente, a palavra "herói" cabe muito bem como nomenclatura para tal episódio de Shingeki no Kyojin, muito embora sua versão no plural não iria fazer injustiça alguma. Isto porque, fora da cidade, o Capitão Levi estava enfrentando corajosamente o Titã Bestial que, sozinho, já havia dizimado praticamente toda a tropa comandada pelo Comandante da Segunda Legião, o Erwin (incluindo o próprio no processo). Na mente do Levi não existia apenas aquela razão por levar adiante uma missão a ele passada, pois também reinava (e em maior margem) um sentimento de angústia e ódio, justamente por tudo que já havia acontecido naquele local e sua sangrenta batalha.

No mesmo instante, na cidade já abandonada por longos anos, o Eren contava com a astúcia e exemplar inteligência do Armin para algo planejar e, assim, conseguir parar as ações do Titã Colossal. Na mente de tal rapaz loiro, amigo de longa data do jovem Yeager, a física daquela colossal criatura que se aproximava de ambos dava sinais da existência de um ponto fraco deveras interessante que, aproveitado sabiamente, poderia fazer com que a difícil tarefa fosse completada com êxito.

Diga-se de passagem, as duas missões citadas foram quase bem sucedidas. Enquanto que o Levi mostrou o porque de ser um temido Capitão, o Armin provou que sua coragem esteve sempre acima de todos naquele lugar. Sobre o grande amigo do Eren, é possível aqui ressaltar que houve um preço alto demais para ser pago, em troca de uma oportunidade para a humanidade seguir adiante. Infelizmente, e graças a este processo, alguém dificilmente poderá ver o que existe além das Muralhas algum dia.

Lamentável...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O temor da valentia..."


"O Levi seguiu muito adiante..."


"O medo..."


"Conceituando o plano e executando-o..."


Shingeki no Kyojin 3rd Season - Part II
Episódio #5 (#54 no geral) - "Herói"


"Um triste destino..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!