Em pauta!

sexta-feira, maio 10, 2019

[N! Drops] Mai'2019 #7: Nanako não é rebelde, mas...


De tudo um pouco...

Parece que Senryuu Shoujo, justamente no episódio que decreta a metade de sua exibição total prevista, experimentou algo como um tratamento técnico que pode ser considerado como o mais fraco do anime até o presente momento. Não é feio, nem tampouco grotesco, mas perto do que a obra apresentou anteriormente em termos de visual, pode-se enfatizar que este foi o capítulo de menor capricho e/ou ensejo neste ponto.

Contudo, no que tange a sua história, basta recordar de que anteriormente a chamada tratou de fazer a imaginação deste blogueiro trabalhar fortemente, pois tal premissa baseava-se de que o anime apresentaria uma versão rebelde da simpática protagonista Nanako. Soma-se a isto o fato de que tal garota ficar revoltada e mudar seu modus operandi seria, no mínimo, muito surreal. Por esta razão, o imaginativo reinou por uma semana.

Na verdade, em seu episódio recentemente exibido, Senryuu Shoujo realmente mostrou uma Nanako rebelde. Porém, tal visual esteve preso unicamente na mente de seu pai. Trata-se da figura paterna extremamente protetor, que tem a filha como um tesouro para todo o sempre. Isso dá margens para interpretações bem variadas, que podem ser vistas com algo de facilidade pela internet afora.

A simpática irmãzinha do Eiji, perguntando a Nanako se ela é a namorada do rapaz...

O pai da Nanako apareceu bastante no sexto episódio deste anime em pauta. Contudo, outro ponto mereceu destaque, sendo este para o Eiji e sua família (ao menos em parte dela). Isto porque, na sala do Clube de Literatura, o pessoal estava apresentando fotos dos seus animais de estimação. Na vez do "delinquente" protagonista, o coelho de nome Agu foi apresentado (e a Amane não perdeu a chance de caçoar do Eiji por isto). Sendo assim, o rapaz marcou com a Nanako para, no domingo seguinte ir ao parque apresentar o Agu para ela.

Eis que a irmãzinha menor do Eiji deu as caras verdadeiramente em Senryuu Shoujo. E ela é uma jovem extremamente fofa, tal como se fazia esperar. Ela parece estar bem acostumada com o comportamento do Agu, que caga mais do que deveria por aí. E isto inclui o fato de tal coelho comer o que defeca com algo de normalidade, o que aparentemente não causou espanto na Nanako. Ao contrário, ela ficou temerosa quando o Eiji disse que Agu age conforme tudo que ele mesmo faz, e a razão para o medo dela é perfeitamente compreensível (por sorte, o rapaz notou a tempo de desfazer o mal entendido que se encaminhava).

No geral, Senryuu Shoujo apresentou mais um interessante episódio. O anime segue bem em sua empreitada casual e de simplório divertimento, o que em muito satisfaz este humilde blogueiro. E antes de encerrar este post, vale destacar as perguntas sequenciais que a irmã do Eiji fez para a Nanako, e como ela soube responder bem a uma delas (pois o segundo questionamento foi digno o bastante para causar calafrios na protagonista deste anime).

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Agu, o coelho mascote do Eiji. Para a felicidade da Nanako..."


 "O pai da Nanako, preocupado com a fase rebelde da sua filha..."


"A Nanako rebelde, na mente de seu pai. Então..."


"Um belo passeio no parque, com Agu e a irmãzinha do Eiji..."



"Agu come as próprias fezes, a Nanako se preocupa e a pequena deda o coelho..."


"O pai da Nanako é um ser bem preocupado com a sua filha... Até demais..."


Senryuu Shoujo

Episódio #6 - "Nanako rebelde"


"Nanako e o amor que sente pelo seu pai, na totalidade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!