Em pauta!

sexta-feira, maio 03, 2019

[N! Drops] Mai'2019 #5: uma vidente (quase) certeira...


Agridoce em um nível diferenciado...

Senryuu Shoujo é um dos animes que a minha pessoa mais está gostando na atual temporada, o que necessariamente não é um segredo. Ao longo de seus quatro episódios exibidos anteriormente, foi possível observar a imersão na qual está o cotidiano do simpático casal Nanako e Eiji. O melhor resumo para isso está no fato da garota gostar muito do rapaz que, por sua vez, tanto não nota isso como deveria como também disfarça sempre que possível.

Sim, existe o limiar da presidente Amane do Clube de Literatura, que encapou (ao seu modo) o ideal de observar as ações dos protagonistas, torcendo por trás das cortinas para que um entendimento amoroso entre eles seja possível. Mas existem os muros. Estas construções altas e forradas do mais puro concreto tem sido constantemente fortalecidas, tanto pela Nanako (que não consegue esconder muito bem o que sente) como principalmente pelo Eiji (cuja má fama de delinquente, alinhada a sua falta de perspectiva simpática na sociedade, fazem com que ele não se sinta muito confortável).

Todavia, o mais recente episódio de Senryuu Shoujo, nomeado acertadamente como "A Garota Vidente", poderia ter significado uma virada na página de tal relacionamento não declarado pelo casal de protagonistas. Por mais que o início do mesmo tenha sido estrelado pela Amane e um penteado minimamente ousado, onde ela conta ter sido seguida por um rapaz extremamente bonito (que na verdade era um policial analisando as atitudes suspeitas dela).


Parece que a vidente não fez uma boa previsão...

O relatado no parágrafo acima ocorreu com a Amane após ela ter visitado uma vidente de rua. Uma garota cuja franja "corre para os lados a depender do momento". Nada mais sugestivo. E em um belo domingo, após enfrentar uma fila daquelas bem inquietantes de se observar, a Nanako e o Eiji foram atendidos pela profissional da adivinhação. E para o espanto de ambos, em especial da sonhadora Nanako, as previsões da vidente foram as piores possíveis, alegando uma incompatibilidade gritante entre os protagonistas.

Entretanto, nobre visitante, tal incompatibilidade foi resultado da vidente, Tao Hanakai, ter escrito erroneamente o nome do Eiji. E sem ele e a Nanako saberem, a verdadeira previsão de ambos era outra, de polaridade bem diferente da primeira. E isto se provou na sequência do episódio, a partir da saída da escola, até o momento no qual os dois jovens amigos foram praticar esportes ali perto. Sim, houve uma tentativa rasa de humor com tacos e bolas, quando o Eiji foi tentar explicar como funciona o jogo de sinuca para a Nanako por meio de um senryuu. E depois, um esbarrão na prática de patins poderia ter consolidado tudo mas, e a bem da verdade, a jovem protagonista mostrou ser bem ousada quando quer, mesmo sem a intenção para tanto.

Nobre visitante, Senryuu Shoujo continua sendo um anime deveras interessante. Os quase treze minutos de duração em seus episódios caem muito bem para a proposta da obra, cujo capítulo mais "fraquinho" até este momento foi o quarto. No geral, a minha pessoa segue gostando muito da Nanako e torcendo para o Eiji ser melhor visto pelos demais a sua envolta (muito embora a sua amiga poetisa sempre deixa bem claro o que pensa sobre isso). E no próximo episódio, aparentemente haverá a oportunidade de presenciar uma Nanako em sua fase rebelde.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Ah... O sorriso de quem anseia algo aprontar..."


"E tudo começou em uma prática com patins..."


"A Nanako se saiu bem, ao nível de deixar o Eiji sem ação..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!