Em pauta!

segunda-feira, maio 06, 2019

[N! Drops] Mai'2019 #6: um ajuste de contas...


Conflitos incessantes...

A minha pessoa nutre um ponto de vista bem peculiar quanto ao anime Shingeki no Kyojin, estando incluso tanto as três temporadas já exibidas como a atual em andamento. Trata-se de uma obra que soube emocionar demais este humilde blogueiro nos três primeiros episódios, então exibidos em 2013. Depois, inserindo-se no ponto de vista mais restrito e limitado, teve mais baixos do que altos na sua sequência, exibida em 2017. Recentemente, a primeira parte de sua terceira temporada teve uma avaliação final bem mais positiva do que era pleiteado, causando certa perspectiva quanto ao momento presente do anime.

Definitivamente, Shingeki no Kyojin 3rd Season Part II está apresentando um início de temporada tão interessante quanto em 2018. Se o anime manterá esta "pegada" ou não é outro tópico, a ser tratado mais adiante. Por agora, o que foi mostrado em seu segundo episódio (o quinquagésimo primeiro na contagem total) tem destaque neste post, nobre visitante. O que se viu, aprazivelmente, pode ser resumido como velhas feridas do passado começando a serem cicatrizadas por meio de um novo e feroz combate que, entre outras coisas, poderá revelar a verdade sobre aquele mundo (ponto este que o mangá já deu uma bela introdução tem tempo).

As forças dos titãs, cuja liderança parece estar a cargo do Titã Bestial, cercaram a Muralha de Maria, bem onde o Eren e companhia viveram quando crianças (além de ter sido o local que deu início aos conflitos que os gigantes e os humanos). Neste local encontra-se a passagem subterrânea onde antes vivia a família do Eren, que aparentemente guarda um segredo sobre a existência destes seres gigantescos. Além disto, tal como foi mencionado anteriormente, os segredos sobre aquele mundo poderão ser revelados a partir do que for ali encontrado. É mais do que óbvio o fato de que a Igreja das Muralhas sempre escondeu isso e, como já foi mostrado na temporada passada, existe um mundo humano além daquele que as muralhas (e os gigantes em si) permitem ser observado.

Eren é o ponto de atenção para esta batalha.
Enquanto em uma frente os gigantes de menor estatura estão indo ao ataque, na iminência de destroçar com a única possibilidade de fuga dos humanos, na outra ponta o Titã Blindado está pronto para escalar a Muralha de Maria e auxiliar os demais na causa de aniquilar qualquer possibilidade de fuga dos seus inimigos. Entretanto, e indo contra qualquer lógica para a ocasião, o Eren transformou-se em gigante e atraiu o Blindado para uma armadilha. A isca foi mordida com anzol e chumbada, quase que literalmente. Desta maneira, Reiner e Eren (em suas formas agigantadas) começaram a protagonizar um grande embate que, nas palavras do comandante Erwin, teria parte do peso quanto ao destino da humanidade dali em diante.

Este episódio poderia ter se prendido unicamente na citada luta que não seria um problema, de fato. E positivamente, o mesmo foi além disto. Não apenas em mostrar o plano perigoso articulado pelo Reiner, como também em contar com a forte e fria personalidade do Levi para expelir todo o sentimento de fúria e ódio que existe naquele momento. Resumidamente, ele terá a incumbência dupla de proteger a linha de defesa dos humanos e, mais adiante, em tentar derrotar o Titã Bestial. Curiosamente, o Titã Colossal (que é a forma gigante do Bertolt) ainda não apareceu na Muralha de Maria, o que certamente está a causar certa temerosidade no grupo, em especial nos pensamentos do Reiner e do Armin.

Com base nos parágrafos mais acima, fica evidente perceber o quanto Shingeki no Kyojin (em anime) parece caminhar rapidamente para um ponto no qual as verdades acabarão doendo demais, mas não apenas em quem deveria (pois a abrangência será bem maior do que a estipulada). Contando com uma previsão de finalizar em apenas dez episódios, a segunda parte da terceira temporada desta obra terá pouco tempo para mostrar o desfecho deste grande embate, que envolve passado, presente e futuro, seja para os gigantes ou para a humanidade "engaiolada".

Aguardar é preciso...

Momentos...


"O prosseguimento do conflito..."


"Pensadores de uma época distinta..."



"Algo parece que não dará certo..."


"Mediante a ordem recebida, Sasha 'batata' não acredita no que terá de fazer..."


Shingeki no Kyojin 3rd Season - Part II
Episódio #2 (#51 no geral) - "Lanças de Trovão"


"Uma cena extremamente chamativa..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!